Esportes
Com golaço no último minuto, Flamengo vence na estreia do Campeonato Carioca
Esportes


Na estreia do Campeonato Carioca 2021, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na noite de terça-feira (02), no Maracanã. Max, que entrou no segundo tempo, acertou um chute de rara felicidade no ângulo do goleiro para fazer o gol da vitória rubro-negra no último minuto. Vale ressaltar que o Rubro-Negro está atuando com o time sub-20 nas primeiras rodadas do Estadual.
O jogo
Nos minutos iniciais da primeira etapa, o Flamengo valorizava a posse de bola no campo de ataque, tentando encontrar espaços na defesa do Nova Iguaçu. Aos 13’, Thiaguinho arriscou o chute da entrada da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.
O time rubro-negro tinha paciência para tocar a bola e dominava o meio-campo. Aos 20’, a primeira boa chance criada pelo Fla. Ramon cruzou na área e a bola sobrou para Daniel Cabral, que mandou de primeira muito perto da trave direita de Luís Henrique. O primeiro tempo terminou tudo igual no placar: 0 a 0.
O Mais Querido voltou com tudo para a segunda etapa, e logo aos três minutos, quase abriu o placar. Matheuzinho arriscou o chute de longe e obrigou o goleiro a espalmar para o lado. Aos 21’, Thiaguinho cruzou na área, a bola desviou na defesa do Nova Iguaçu e quase entrou.
De tanto insistir, o Mengão fez um golaço no último minuto! Lázaro rolou na entrada da área para Max, que chutou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro para decretar a vitória rubro-negra no Maraca: 1 a 0.


Esportes
Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano


Com a classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense assegurada ainda na décima rodada da competição, o Verdão chegou à última partida da fase classificatória do estadual, teoricamente, sem grandes pretensões. Enganaram-se, no entanto, as pessoas que pensaram que as circunstâncias tranquilas diminuiriam o ímpeto do Verdão do Oeste diante do Metropolitano.
Na noite de quarta-feira (21), na Arena Condá, a equipe sofreu uma pressão inicial, mas logo em seguida assumiu as ações do embate e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o adversário. Com a expressiva vitória, a Chape encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento e, agora, enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final.
A partida:


Os primeiros dez minutos de partida foram de pressão total do Metropolitano, que conseguiu uma sequência de escanteios, mas não teve efetividade para abrir o placar. Depois disso, a Chape assumiu protagonismo nas ações da partida e, aos 30, inaugurou o marcador: Após bela jogada pela esquerda de ataque, Busanello cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta, balançando as redes.
Na etapa complementar, em menos de um minuto o Verdão ampliou a vantagem com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto pro gol, surpreendendo o goleiro e confirmando o segundo. O terceiro da Chape saiu aos 21, com Laércio aproveitando cruzamento de Ezequiel e desviando de cabeça para o fundo das redes. Com a vitória, praticamente, garantida, Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio, reafirmando a goleada, e Fernandinho, aos 38, fez o quinto, acertando um golaço e decretando em 5 a 0 o placar final. Tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.


Esportes
Figueirense empata com o Marcílio Dias e se despede do Campeonato Catarinense


Figueirense e Marcílio Dias empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o alvinegro se despediu do campeonato estadual, ocupando a 9ª posição na classificação final da 1ª fase da competição, com 11 pontos conquistados.
Figueirense e Marcílio Dias fizeram uma partida equilibrada no Scarpelli. As melhores chances do alvinegro no primeiro tempo foram com Marllon, que chutou com perigo, e com Everton Santos, que tentou um cruzamento pela direita e a bola tocou no travessão. Pelo lado adversário, Nathan Ferreira e Nathan Cachorrão criaram boas oportunidades, mas pararam em defesas do goleiro Emerson Júnior.
O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados, mas as melhores oportunidades aconteceram nos últimos minutos. Aos 42’, Marllon cobrou escanteio e a bola tinha o endereço, mas o goleiro Victor Golas espalmou para escanteio, evitando um gol olímpico. No minuto seguinte, aos 43’, Xavier recebeu na entrada da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro Emerson Júnior a fazer uma linda defesa.
A partida terminou empatada por 0x0 e até o momento do apito final o Figueirense estava conquistando a classificação, mas o alvinegro acabou sendo superado pelo Hercílio Luz, que marcou um gol no final da sua partida, vencendo o Joinville e conquistando a classificação.
Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense iniciará a sua preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
A estreia do alvinegro na competição nacional será no dia 29 de maio, fora de casa, diante do Grêmio Novorizontino.