conecte-se conosco


TURISMO

7 casas mal-assombradas no Brasil para você conhecer (se tiver coragem)

Publicado

TURISMO


source
Veja quais são algumas das casas mal-assombradas no Brasil
Casas mal-assombradas no brasil

Veja quais são algumas das casas mal-assombradas no Brasil


Se você gosta de destinos com histórias arrepiantes ou  pontos turísticos com histórico de atividades paranormais, com certeza vai adorar saber que existem  casas mal-assombradas no Brasil. Alguns desses lugares tiveram acontecimentos tão bizarros que ajudaram a reforçar lendas urbanas locais, o que torna os destinos ainda mais aterrorizantes.

Aparições enevoadas, risos distantes, objetos que flutuam e portas se mexendo são alguns dos eventos sobrenaturais que são relacionados a esses lugares. Consegue encarar? Veja onde estão algumas das  casas mal-assombradas no Brasil e suas histórias.


Castelinho do Flamengo Onde fica: Praia do Flamengo, s/n – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)

O Castelinho do Flamengo, onde hoje funciona um centro cultural , abriga em seu interior uma história de muito sofrimento. No fim do século 19, período em que foi construído, residia lá uma menina órfã que era cuidada pelo advogado da família, que a torturava e a mantinha trancada na torre. Cansada dessa vida, a garota se suicidou. Diz a lenda que, até hoje, é possível ouvir risadas infantis e barulhos estranhos, além das aparições de vultos. O Castelinho fica no quarteirão de trás da praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, próximo do Posto 2, e perto da estação de metrô Flamengo, que pertence às linhas 1 e 2.

A Emparedada da Rua Nova Onde fica: Rua Nova, nº200 – Santo Antônio, Recife (PE)

O local protagoniza uma das lendas urbanas mais assustadoras da cidade de Recife . No casarão de nº 200 da Rua Nova, uma mulher foi emparedada viva a mando de seu próprio pai, um comerciante rico. Ela foi cimentada dentro de um banheiro da casa após engravidar do amante de sua própria mãe. Depois do crime, o comerciante fugiu para  Portugal e, ao regressar, chegou a morar no sobrado. Muitas pessoas dizem ouvir gemidos abafados, passos e sentir sensações estranhas ao passar na fachada do local. Também há quem tenha visto o espírito da mulher. A casa está localizada na Ilha de Santo Antônio, considerada o coração de Recife e cercada pelo Rio Capibaribe.


Fazenda de Carandaí Onde fica: Rodovia BR 040, em Minas Gerais

Durante o período escravocrata, residia na Fazenda de Carandaí, interior de Minas Gerais, um homem sádico que gostava de maltratar seus escravos. Diz a lenda que, um dia, ele levou ao açoite uma mulher que, antes de morrer, lhe rogou uma praga, afirmando que sua fazenda sucumbiria. Existem relatos de que o espírito dessa feiticeira ficou preso na casa e se manifesta por meio de ruídos. Também é possível ouvir gritos, pedidos de ajuda, chicotes estalando e cana sendo produzida devido às almas que foram maltratadas no local. Há ainda quem diga que a real origem dos eventos sobrenaturais são dos escravos que foram enterrados na região após serem torturados. A casa misteriosa pode ser acessada pela BR 040 e está a 137 km de Belo Horizonte .

Você viu?

Teatro Amazonas Onde fica: Largo de São Sebastião, s/n – Centro, Manaus (AM)

Pessoas flutuando, vultos, tábuas rangendo e correntes de ar muito frias. Essas foram alguns eventos paranormais presenciados por funcionários do teatro. Além disso, vigias e cuidadores já afirmaram ter escutado risadas e vozes de pessoas vindo de camarins e camarotes. Eventos poltergeist, como objetos sumindo e aparecendo em outros lugares, também foram sinalizados. Moradores também afirmam que existem locais secretos no museu que eram frequentados pela elite da cidade, o que aumenta ainda mais o mistério. Se quiser conhecer, o Teatro Amazonas fica no centro de  Manaus e a melhor maneira de chegar é por meio das linhas de ônibus.


Mercado Modelo Onde fica: Praça Visconde de Cayru, s/n – Comércio, Salvador (BA)

Tudo parece bem durante a correria do dia a dia de um dos mercadões mais populares do Brasil, mas quando os fregueses vão embora, os trabalhadores e comerciantes do local afirmam escutar pedidos de socorro vindos do subsolo do mercado. Reza a lenda que, antigamente, mantinha pessoas escravizadas que eram trancadas, torturadas e mortas. Além de suas vozes, algumas pessoas também disseram ter escutado chicotes estalando e correntes balançando.

Veja Também  Porto Seguro: saiba quais são as principais atrações para os turistas

Famoso, o Mercado Modelo se encontra na região central da Cidade Baixa e é possível chegar a pé de pontos turísticos como o Elevador Lacerda,  Baía de Todos os Santos e a igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia.

A Casa das Sete Mortes Onde fica: Rua do Passo, 24 – Pelourinho, Salvador (BA)

O belo casarão da época colonial parece inofensivo, mas em seu interior carrega uma energia arrepiante devido à sua história (e os eventos sobrenaturais que lá acontecem). Foi lá que, em 1755, o Padre Manuel Pereira e três de seus criados foram mortos a facadas. Anos depois, uma família inteira teria sido envenenada por uma mulher escravizada. Até hoje, moradores afirmam que é possível escutar sussurros e pessoas passeando pelo local. Janelas e portas que batem e fecham e aparições também foram eventos relatados.

A casa fica próxima da região do Pelourinho e a algumas quadras da Avenida França, que dá acesso a diversos serviços turísticos, e de pontos como o Forte São Marcelo e a igreja do Santíssimo Sacramento do Passo.

Fazenda Capão Bonito Onde fica: Estrada de Sidrolândia (MS)

Na metade da década de 1930, uma mulher se suicidou na Fazenda Capão Bonito, em Mato Grosso do Sul . Desde então, fazendeiros próximos ao local afirmam que eventos estranhos acontecem, desde objetos flutuando até panelas caindo no chão, isso sem contar as portas se mexendo sozinhas sem nenhum sinal de ventania. Moradores também afirmaram ouvir barulhos de choros e gemidos e alegam que a casa é mal-assombrada até hoje pelo atordoado espírito da mulher. A propriedade privada fica em um desvio na Estrada MS 455, que leva em direção a Campo Grande.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook

TURISMO

Porto Seguro: saiba quais são as principais atrações para os turistas

Avatar

Publicado


source
Porto Seguro possui belas praias
Reprodução

Porto Seguro possui belas praias



Porto Seguro fica na Bahia e atrai milhares de turistas todos os anos, além de ser uma das mais antigas do Brasil. A cidade orgulha-se por ser “o berço do Brasil”, afinal, foi naquela região que os portugueses desembarcaram pela primeira vez por aqui no dia 22 de abril de 1500. Além do valor histórico, a estância turística oferece ao viajante diversas atividades inesquecíveis. Suas lindas praias, gastronomia e passeios são extremamente variados e prometem agradar todos os gostos. 

O município está a 590 km da capital, Salvador, e divide-se em diferentes distritos, como Arraial d’Ajuda que é mais tranquila, Trancoso que encanta por suas casinhas coloridas e Caraíva, que possui lindas praias paradisíacas. Conheça as principais atrações do município para os turistas.


Centro histórico

No centro histórico de Porto Seguro o turista pode voltar ao passado e conhecer um pouco mais sobre a chegada dos europeus ao Brasil. Se preferir, é possível contratar passeios guiados que explicam como aconteceu o desenvolvimento no local. Alguns pontos como a Cidade Alta, a Cidade Baixa, o Marco do Descobrimento, a Casa da Câmara, Igreja de Nossa Senhora da Penha, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Cadeia e o Museu são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). 

Praias

Tanto Porto Seguro quanto seus distritos possuem praias lindíssimas, desde as mais agitadas, até as mais calmas e sossegadas. Entre as principais, estão a Praia de Mundaí, localizada bem próxima do centro histórico e que oferece uma estrutura confortável, com praias e barracas. A Praia de Tuperapuã, em tempos normais, seria a mais agitada da cidade, com shows e festas, ideal para quem gosta de agito. A Praia do Mutá é bem tranquila e o lugar certo para quem deseja descansar. 

Veja Também  Trilha dos Inconfidentes: conheça o tesouro histórico no interior de Minas

Parque Marinho do Recife de Fora

A aproximadamente 45 minutos de Porto Seguro, o parque é um conjunto de piscinas naturais. O turista chega ao lugar por meio de uma embarcação e o trajeto é feito inteiramente de barco. Além disso, o ideal é que se visite o parque em época de maré baixa, em que os corais formam belas piscinas.  

Reserva Pataxó da Jaqueira

Na reserva, o visitante é levado a conhecer a cultura indígena por palestras, passeios guiados e contato com os moradores. O turista, então, tem acesso aos hábitos, danças, artesanato e costumes do povo que vive ali. O local preserva aproximadamente 830 hectares de vegetação nativa e o ecoturismo fomenta a preservação cultural e vegetal da reserva.


Você viu?

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

TURISMO

Brasília completa 61 anos e é considerada destino tendência em 2021

Avatar

Publicado


source
A capital federal foi projetada por um dos arquitetos mais renomados do mundo, Oscar Niemeyer
Reprodução

A capital federal foi projetada por um dos arquitetos mais renomados do mundo, Oscar Niemeyer

Brasília completa 61 anos de sua fundação nesta quarta-feira, 21. Conhecida por seus grandiosos projetos de arquitetura e por abrigar o principal centro político do país, a cidade é apontada como destino tendência pelo Ministério do Turismo neste ano. Em 2020, foi o 4º destino mais buscado pelos brasileiros no Google, atrás apenas de Londres (Reino Unido), Rio de Janeiro e de São Paulo. O Ministério do Turismo publicou uma lista de 21 destinos tendência para o ano de 2021, na qual destaca a cidade de Brasília. A motivação para a entrada dos lugares na publicação foi a valorização do turismo doméstico e de outras tendências fortes na pandemia da Covid-19, como o turismo de experiência , turismo ruralturismo criativo – também destacados pela pasta. O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

A sede do Governo Federal e dos três poderes da República (Legislativo, Judiciário e Executivo) abriga 127 embaixadas e é também a capital do Brasil. A cidade foi construída em um projeto ambicioso do presidente Juscelino Kubitschek em 1960. O plano piloto foi elaborado pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer e pelo engenheiro estrutural Joaquim Cardozo. O projeto da cidade a divide em blocos numerados e setores para atividades: setor hoteleiro, bancário, de embaixadas, por exemplo. Vista de cima, costuma lembrar um avião, apesar do projeto inicial visar uma cruz. Atualmente, Brasília é a terceira cidade mais populosa do país e a quinta maior concentração urbana, sendo dona do maior produto interno bruto (PIB) per capita entre todas as capitais e o quarto maior da América Latina. Apesar de estar localizada no estado de Goiás, cuja capital é Goiânia, Brasília é uma divisão administrativa distinta de um município legal, como outras cidades brasileiras, semelhante ao que acontece com Washington, D.C., nos Estados Unidos, e com Camberra, na Austrália. Apontada como patrimônio mundial pela Unesco, por causa de seu conjunto arquitetônico e urbanístico, Brasília possui a maior área tombada do mundo, com 112,5 km², e é a maior cidade do mundo construída no século 20. Confira o que conhecer e fazer no destino:

Veja Também  Ilhas Maldivas oferecerão vacinas contra covid-19 para turistas

Praça dos Três Poderes

Praça dos três poderes
Reprodução

Praça dos três poderes

Nela ficam os prédios do Poder Legislativo (Congresso Nacional), Poder Executivo (Palácio do Planalto) e Poder Judiciário (Supremo Tribunal Federal). Também é possível conhecer o Itamaraty e o Palácio da Justiça. Antes de ir, é bom verificar a possibilidade de visitas, que são gratuitas. Há dias em que há visitas guiadas, em outros só visitas espontâneas e em outros, ainda, não há permissão para visitantes.

Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional de Brasília
Reprodução

Biblioteca Nacional de Brasília

A BNB conta com biblioteca digital, salas de estudo e um espaço para eventos que comporta até 95 pessoas. O prédio é adornado com um painel do artista plástico Julio Pomar e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 19h45 e, nos finais de semana, das 12h30 às 18h30.

Feirinha da Torre

Feirinha da Torre
Reprodução

Feirinha da Torre

Para quem gosta de fazer umas comprinhas e levar lembranças da viagem, a feirinha da Torre é o lugar ideal. Há de tudo: artesanato, roupas, pedrarias, sapatos, comidas típicas do Centro-Oeste. A feira ocorre sempre nos sábados, domingos e feriados das 9h às 18h.

Veja Também  Casa em formato de cobra gigante faz sucesso com hóspedes do Airbnb

Você viu?

Catedral Metropolitana de Brasília

Catedral Metropolitana de Brasília
Reprodução

Catedral Metropolitana de Brasília

Com 16 arcos de concretos e vitrais que mudam de cor de acordo com o horário e a posição do sol, a catedral possui três esculturas de anjos de bronze penduradas no teto e painéis que representam a via sacra pintados por Di Cavalcanti. Toda a estrutura impressiona quem vê de fora e também por dentro. A Catedral é um dos pontos mais visitados da cidade e recebe visita todos os dias das 8h às 19h30.

Praça dos Cristais

Praça dos Cristais
Repordução

Praça dos Cristais

Projetada por Burle Max e localizada no Setor Militar Urbano, a praça tem formas que chamam a atenção de quem visita. A criação foi inspirada em cristais que Max viu em sua viagem para Cristalina (GO). A praça possui tipos de plantas que não são nativas do Cerrado, como um buriti de aproximadamente 12 metros de altura.

Jardim Botânico de Brasília

Jardim Botânico de Brasília
Reprodução

Jardim Botânico de Brasília

Formado por maior parte de vegetação do Cerrado, o jardim também é chamado de Jardim do Cerrado. É possível aproveitar o lugar em trilhas abertas à visitação ou em visitas aos Jardins Temáticos. São quatro tipos: o Jardim Evolutivo, Jardim de Cheiros, Jardim Japonês e Jardim de Contemplação. Cada um com suas particularidades, eles encantam os visitantes.

Museu Nacional

Museu Nacional
Reprodução

Museu Nacional

Com suas formas arredondadas por fora e por dentro com linhas tortas que traçam um cenário incomum, o Museu Nacional costuma abrigar exposições de diversos artistas plásticos. Aberto ao público sem necessidade de agendamento, é possível chegar a qualquer hora, mas também disponibiliza a possibilidade de visita guiada, que é precisa ser agendada por telefone.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana