conecte-se conosco


Policial

Policiais civis prendem em zona rural homem que cometeu abusos sexuais contra a própria filha

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta terça-feira (02.03) a prisão preventiva de um homem de 40 anos que responde pelo crime de estupro de vulnerável e lesão corporal qualificada. A ordem judicial foi cumprida em uma ação integrada das Delegacias de São Félix do Araguaia e de Santa Cruz do Xingu.

 

O investigado teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de São Félix do Araguaia, após representação em inquérito instaurado pelo delegado Arthur Andrade Almeida para apurar o estupro e lesão corporal praticadas contra uma de suas filhas. A criança vinha sendo abusada desde o final do ano passado pelo pai.

De posse do mandado de prisão, os policiais civis realizaram diligências e identificaram o foragido trabalhando em uma propriedade rural, situada a 50 quilômetros do município de Santa Cruz do Xingu.

Depois de ser abordado pelos investigadores, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Veja Também  Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Policiais descobrem compartimento falso com droga, dinheiro e balanças e detém três homens

Avatar

Publicado


Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (22.04), três homens por tráfico de droga, no bairro Vila Amizade.

Em patrulhamento, os policiais viram quando dois homens negociavam droga em um bar.  No exato momento, foi percebido quando um deles pegou uma peteca de cocaína. O terceiro suspeito correu, mas foi contido tentado se desfazer de porções da mesma droga.

No bar, o proprietário confirmou a venda de entorpecente em seu estabelecimento. Na sua casa que fica ao lado, os policiais notaram que na bancada de mármore da área de lazer havia sinais de remoção da pedra.

A pedra foi retirada e descoberto um compartimento falso onde estavam 143 porções e barras de vários tamanhos de cocaína, saco com ácido bórico, porções de maconha e pasta base de cocaína,  cinco balanças, além de R$ 13.149,00 em dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Em Pontes e Lacerda MT corpo é encontrado sem os dois braços e em estado de decomposição
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Segurança Pública deflagrada operação em nove municípios da Regional de Água Boa

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Intensificando as ações policiais de combate a criminalidade na região do Médio Araguaia do estado de Mato Grosso, as forças de segurança pública iniciaram na manhã de quarta-feira (21.04) a operação “Salutem”, deflagrada nos nove municípios pertencentes a Regional de Água Boa (Risp 13).

A abertura das ações ocorreu concomitantemente nas cidades de Cocalinho e Nova Xavantina. Fazem parte do trabalho integrado a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Instituto de Defesa Agropecuária de MT (Indea) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

A operação “Salutem”, coordenada pela pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tem como principal objetivo combater crimes praticados em zonas rurais como furto de gado, de defensivos agrícolas, entre outros delitos no âmbito fiscal.

Durante o evento de lançamento da operação em Cocalinho, o delegado de polícia Gutemberg de Lucena, ressaltou a importância dessas ações integradas que, além de fortalecer os vínculos entre as instituições, transmite maior segurança às comunidades, especialmente nas áreas rurais, regiões ribeirinhas do Rio Araguaia e Rio das Mortes e na divisa com Estado de Goiás. 

Veja Também  PRF apreende 49 kg de pasta base de cocaína em Rondonópolis-MT

As ações repressivas e de fiscalização serão intensificadas nos próximos dias em todas as cidades da região, abrangendo Água Boa, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Xavantina, Nova Nazaré, Campinápolis e Cocalinho. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana