conecte-se conosco


Mulher

9 alimentos para fortalecer sua saúde e fazer simpatias

Publicado

Mulher


source

João Bidu

9 alimentos para fortalecer sua saúde e fazer simpatias
Redação João Bidu

9 alimentos para fortalecer sua saúde e fazer simpatias

Não é de hoje que a alimentação saudável, associada à prática de exercícios físicos, é uma das técnicas mais eficazes para impedir o desenvolvimento de determinadas doenças.

Porém, a lista de alimentos para imunidade, isto é, que ajudam o sistema natural de defesa do corpo a desempenhar seu trabalho, é bem grande. E entre eles há algumas opções de frutas e legumes que tanto podem ser utilizados para o preparo de refeições saudáveis quanto para poderosas simpatias. 

Então, aproveite as qualidades dos alimentos para imunidade para dar um up na sua saúde e, de quebra, fazer simpatias para atrair o que quiser!

Lembrete: a Covid-19 é um vírus que pode gerar sintomas gravíssimos. Mantenha os cuidados com higiene, máscara e distanciamento social, se possível.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Simpatias com alimentos para imunidade 

Beterraba

A raiz é fonte de substâncias que aumentam a produção de óxido nítrico e agem como vasodilatadores, ideal para ajudar no treino. Mas, você sabia que as folhas de beterraba também são muito benéficas para a saúde? Esse alimento é rico em cálcio, ferro, vitamina C e betacaroteno. Então, em vez de jogar as folhas no lixo, prepare sucos e batidas saudáveis com elas para turbinar a sua dieta.

Simpatia com beterraba para a pessoa desejar somente a ti

Procura uma forte simpatia de amor? Então essa pode lhe ajudar! Você precisará de um copo de água do cozimento da beterraba. Deixe o copo com água de beterraba entre duas velas, uma branca e outra vermelha. Acenda as velas e escreva em um papel: “Venha até mim, (nome da pessoa)! Quero que você pense apenas em mim. Você precisará ligar pra mim e virá correndo até os meus braços! Porque você, (nome da pessoa), é apenas meu!”. Então, dobre o papel e coloque dentro do copo. Espere as velas queimarem por completo, depois jogue a simpatia no lixo.

Alface

A verdura traz muitos nutrientes, poucas calorias e pode ser encontrada no país com facilidade em qualquer período do ano. Ela é fonte de vitaminas como A e C, que contribuem para a manutenção da imunidade. Além disso, ela é composta por celulose, uma fibra que melhora o funcionamento do intestino.

Simpatia com alface para aliviar o cansaço

Ferva três folhas de alface, pétalas de uma rosa vermelha, de uma rosa branca e um punhado de camomila em três litros de água. Espere amornar e, depois do seu banho tradicional de higiene, jogue o preparo do pescoço para baixo. Espere o líquido secar naturalmente. Jogue os restos do banho no lixo e lave a vasilha do ritual, que deve ser usada normalmente.

Cereja

A cereja garante benefícios como o combate dos radicais livres e processos inflamatórios, além de atuar no fortalecimento do sistema imunológico. Rica em vitaminas do complexo B, como B1 e B2, ela também apresenta grandes quantidades de vitamina C, além de betacaroteno, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Contudo, é importante lembrar que aquelas que costumam vir em bolo, por exemplo, não são cerejas. Os benefícios só são garantidos com o consumo da cereja verdadeira.

Veja Também  Abril Roxo: veja o que é e como tratar a adenomiose

Simpatia com cereja para amor

Para prepará-la você precisará de duas cerejas, 0,50m de fita nas cores azul, rosa e amarela, seis varetas de incenso de canela, uma vela azul, uma rosa e amarela, e um prato pequeno. Monte seu altar em um local tranquilo. Escreva seu nome na metade de cada fita e, na outra metade, o nome da pessoa amada. Coloque as cerejas no prato, amarre com as três fitas e, em volta do prato, acenda as velas e disponha os incensos. Faça seus pedidos, mentalizando o que deseja, pedindo união, terminando com “que isto esteja correto, que não faça mal a nada e nem a ninguém”. Enterre as cerejas em um vaso bonito ou aos pés de uma árvore.

Laranja

Além do delicioso suco que é possível obter por meio da fruta, ela também é fonte de vitamina C, nutriente essencial para o sistema imunológico. A vitamina C funciona como antioxidante, barrando algumas doenças, como resfriados. E os benefícios da laranja não param por aí: ela ainda é rica em fibras e potássio – a primeira ajuda o intestino a funcionar com regularidade e o segundo auxilia no controle da pressão arterial.

Simpatia com laranja para encontrar emprego

Em uma quarta-feira, coloque em um saquinho amarelo três grãos de milho, sete lascas de casca de laranja, sete sementes de uvas e o nome de sua especialidade profissional. Costure o saquinho com linha vermelha e diga nove vezes: “Eu, (nome todo), encontro o emprego que tanto busco com o apoio dos meus guardiões. Agradeço a Deus por estar já empregado e feliz”. Diga isso com o saquinho na mão direita, diante de uma vela amarela acesa em um pires e da fumaça de um incenso de lavanda. Sempre que procurar por emprego, até mesmo pela internet, fique com o patuá. Jogue os restos da vela no lixo, sopre as cinzas ao vento e lave o pires, que pode ser usado normalmente.

Você viu?

Morango

Fonte de ácido elágico, substância antioxidante, o morango ajuda a evitar danos celulares, reduzindo as chances de tumores, principalmente no aparelho digestivo. Além disso, ele conta com muitas fibras e poucas calorias, ideal para quem quer emagrecer de forma saudável.

Simpatia com morango para ficar mais atraente

Na Lua Cheia, acenda uma vela branca em um local seguro e faça seu pedido. Em seguida, coloque três canelas em pau para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e coloque três morangos cortados, uma colher de sopa de mel e 21 pétalas de rosa vermelha. Abafe e deixe amornar. Tome seu banho normal de higiene e depois jogue a mistura do pescoço para baixo. Faça novamente os seus pedidos e jogue os restos na natureza.

Limão

Fonte de vitamina C assim como a laranja, o limão, além de ser um escudo contra doenças, também contém geraniol, substância que é capaz de inibir a multiplicação de células cancerosas. A fruta ainda conta com limoneno, uma substância encontrada em sua casca que promove grandes benefícios à saúde, já que consegue diminuir a quantidade de toxinas e gorduras no organismo.

Simpatia com limão para fortalecer a saúde

Separe uma folha de eucalipto seca, um pedaço de casca de limão também seca e uma miniatura de pirâmide. Coloque tudo em cima de um pedaço de pano branco e costure com linha alaranjada. Guarde o saquinho em uma gaveta de remédios até que seus objetivos sejam alcançados. Depois, enterre em um vaso florido.

Veja Também  Astrólogo explica as diferenças de personalidade entre as crianças

Tomate

Ingrediente importante em molhos, sopas, saladas e até sucos, o tomate proporciona muitos benefícios à saúde. Isso porque contém licopeno, uma substância responsável pela sua coloração avermelhada que garante a redução do risco de tumores, sobretudo os de próstata, pâncreas e pulmão.

Simpatia com tomate para afastar energias negativas

Para melhorar o resultado da simpatia, principalmente se as energias forem muito fortes, o processo precisa ser repetido a cada seis meses. Em uma sexta-feira, pegue um tomate grande e bem vermelho. Corte-o ao meio, na horizontal e repita: “Com esta saliva, eu anulo todas as pragas rogadas para mim com a saliva alheia”. Então cuspa nove vezes no tomate. Ao terminar, jogue a simpatia na natureza.

Abacaxi

É rico em vitaminas A, B e C, minerais como cálcio, ferro e fósforo, além de fibras. Juntas, essas substâncias garantem diversos benefícios ao organismo, protegendo a saúde dos olhos, atuando na conversão do açúcar em energia, na síntese dos neurotransmissores e aumentando as defesas do corpo contra infecções.

Simpatia com abacaxi para ter sorte na vida

Pegue uma rodela de abacaxi e coloque no centro de um prato. Ao redor do prato espalhe uma colher de canela, uma de açúcar mascavo e folhas de hortelã. Coloque e acenda uma vela branca ou amarela dentro do prato, sem encostar na rodela de abacaxi. Mentalize a sorte chegando na sua vida então, no dia seguinte, coma a rodela de abacaxi no café da manhã, junto com a canela, o açúcar e a hortelã.

Cenoura

O alimento é fonte de vitamina A, nutriente importantíssimo para manter a pele bonita, além de proteger os olhos. A cenoura ainda conta com betacaroteno, importante antioxidante que ajuda na proteção da pele contra os raios UVA e UVB, além de regular a atuação do sistema imunológico. 

Simpatia com cenoura para trazer um amor de volta

Pegue uma cenoura e corte ao meio, de uma extremidade a outra. Com uma agulha ou palito de madeira, escreva seu nome no lado de dentro de uma metade da cenoura e o nome do seu amor no outro pedaço. Junte as duas partes com sete palitos de dentes e coloque sobre um prato. Cada vez que colocar um palito na cenoura, pense no seu par voltando para você e no quanto você ama a pessoa. Então, amarre sete fitas de cetim vermelhas em torno da cenoura, de maneira que dê para dar sete nós em cada fita. Em cada nó, pense na pessoa amada voltando para você. Ao terminar, jogue um pouco de mel sobre a cenoura, acenda três velas brancas no prato que está a cenoura e as deixe queimar até o fim. Quando acabar, leve o prato com a simpatia em um local com terra, coloque no chão e, de costas para o preparo, reze um Pai-Nosso e peça ao seu anjo da guarda o retorno do seu amor.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Abril Roxo: veja o que é e como tratar a adenomiose

Avatar

Publicado


source
O Abril Roxo fala sobre a conscientização da adenomiose
Reprodução/freepik

O Abril Roxo fala sobre a conscientização da adenomiose

A adenomiose é um problema ginecológico que pode acometer uma em cada dez mulheres no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que 150.000 novos casos sejam registrados anualmente. Ela ocorrequando existe a presença de tecido semelhante ao endométrio na camada muscular do  útero – o miométrio.

O ginecologista e obstetra César Patez explica que o tecido endometrial ectópico (fora do lugar onde deveria crescer) cresce para dentro do músculo uterino na forma de glândulas ou estromas ao invés de crescer para fora, o que causa aumento no volume do útero. “A doença pode acontecer de forma difusa, ocupando parte ou todo o miométrio”, explica.

A adenomiose pode afetar qualquer mulher ou pessoa com útero, como homens trans. Contudo, ela costuma ser mais incidente em pacientes que tiveram várias de gestações, aparecendo entre os 20 e 30 anos. As causas da doença ainda não são totalmente conhecidas, mas pesquisadores suspeitam que ela tenha relação com traumas anteriores no útero.

Veja Também  5 formas de exercitar a gratidão

“O desenvolvimento do problema pode estar ligado, por exemplo, a múltiplas cirurgias no útero, retirada de muitos miomas, diversas gestações em sequência, principalmente por cesáreas, entre outras situações”, lista Patez.

Em muitos casos, a doença não apresenta sintomas, o que dificulta a sua identificação e faz com que muitas vítimas nem saibam da existência do problema. Porém, os mais comuns são a forte dor pélvica e o sangramento excessivo.

“Cerca de um terço das mulheres com adenomiose são assintomáticas. Porém, quando sentem os sinais, eles costumam ser dolorosos. No ciclo menstrual, os sintomas se acentuam porque as células incrustadas na parede uterina são estimuladas, causando dores e sangramentos mais intensos”, alerta.

“Outras manifestações incluem sangramento fora do período menstrual, dor durante o sexo, prisão de ventre e alterações gastrointestinais. Nos quadros mais graves, pode até mesmo gerar infertilidade, sendo necessária a retirada do útero.”

Você viu?

Para diagnosticar a doença, é necessário realizar exames clínicos e exames de imagem, como a ultrassonografia endovaginal, ressonância da pelve ou a histeroscopia, para analisar o interior do útero.

“A dosagem do CA-125, um marcador tumoral observado no sangue, também pode ajudar a detectar a adenomiose. As mulheres com a doença apresentam um valor bastante elevado desse marcador, apesar de uma dosagem padrão não excluir essa possibilidade”, acrescenta o ginecologista.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 20 de abril de 2021

O tratamento mais indicado vai depender da gravidade e outras especificidades de cada caso. Isso, é claro, sempre estando alinhado a bons hábitos de saúde, como a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada.

Se o desconforto for mais simples, anti-inflamatórios e analgésicos já dão conta do recado, pois diminuem a dor – em especial no período menstrual. Alguns métodos contraceptivos também se mostram eficazes em controlar os sintomas, de preferência os contínuos, isto é, aqueles que suspendem a menstruação. Pílulas anticoncepcionais orais e DIU de progesterona, por exemplo, são duas alternativas possíveis.

O médico também comenta outra possibilidade de tratar a doença: a laparoscopia. “Essa cirurgia, seja a laparoscopia ou a laparoscopia assistida por robótica, é minimamente invasiva e retira apenas a lesão que acomete o útero”, acrescenta.

Para quem não deseja mais engravidar, existem dois tratamentos possíveis. A embolização e, em último caso, a histerectomia, ou seja, a remoção parcial ou completa do útero. “Durante a embolização, um tubo é colocado em uma artéria principal na virilha e injeta pequenas partículas na área afetada pela adenomiose. Isso impede que o suprimento de sangue atinja a área afetada, reduzindo os sintomas”, continua.

O médico acrescenta que o desejo da paciente, seja ele o de ser mãe, de ter qualidade de vida ou até de manter o útero, deve ser sempre respeitado. “Além disso, a experiência e o conhecimento do médico indicarão o melhor caminho”, completa.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de abril de 2021

Avatar

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

Saiba como aproveitar melhor o seu dia de acordo com a previsão diária do horóscopo


ÁRIES 

Período de mais criatividade, com a Lua crescente em Leão. Aproveite para cultivar autoestima e dar um trato na aparência. Vênus e Urano seguem juntos, favorecendo as surpresas, a ousadia, o desejo de liberdade e originalidade. A flexibilidade e a liberdade de pensamento devem fazer parte do cardápio para que possa evitar desavenças. Mas lembre-se de controlar as expectativas com uma postura mais responsável. Vênus e Urano se desalinham com Saturno, é bom dosar a imprudência e buscar novidades com parcimônia. 


TOURO 

Cresce a vontade de inovar e fazer algo diferente, com o encontro de Vênus e Urano. Você pode cultivar criatividade, encontrar novas soluções e rotas alternativas. Enquanto isso, a Lua segue em Leão: deixe seu coração falar. Cante, dance, converse sobre os sentimentos. Vale expressar-se de diversas maneiras, com confiança em seu potencial criativo. Porém, Vênus e Urano desafiam Saturno, pedindo cuidado com atitudes imediatistas e irresponsáveis.Ganhe tempo para pesquisar preços, comprar coisas úteis, afinar metas com parceiros e colaboradores. 

GÊMEOS 

A cada dia você sente mais vontade de deixar para trás velhos condicionamentos, libertar-se de algo que o tolhe e já não condiz mais com sua consciência. Vênus e Urano seguem juntos, inspirando inovações em geral. Vale aproveitar o período para aprender coisas novas, envolver-se com artes, terapias ou práticas espirituais. Vale também cultivar liberdade, divertir-se, dar espaço para si mesmo e os outros. Evite cobranças e exigências. Prefira amar a si mesmo, mimar-se, sem muitas expectativas em relação aos outros.

CÂNCER 

Bom período para o lazer, as atividades criativas e o contato com as crianças. Ao conectar-se com seu coração, você também fortalece a confiança em seus potenciais. É tempo de cultivar para cultivar alegria, a generosidade e a capacidade de compreensão. Gentileza, elogios e sorrisos podem fazer toda a diferença. A Lua segue em Leão, você pode fugir da rotina e fazer algo diferente. Pode aproveitar para expandir sua rede de contatos também. Atividades ligadas às novas tecnologias estão favorecidas.

Veja Também  Abril Roxo: veja o que é e como tratar a adenomiose

LEÃO 

Bom período para inteirar-se das novidades e atualizar informações. A Lua segue em seu signo e o convida a celebrar a vida, cultivar integração com tudo e com todos. A criatividade e as atividades de lazer estão favorecidas, encontros inesperados ou situações imprevistas podem alegrar seu dia. Você pode propor alternativas ousadas, inovadoras e originais. Mas lembre-se de priorizar a simplicidade, sem grandes gastos ou expectativas. Vênus desafia Saturno, indicando a necessidade de realismo nos gastos. 

VIRGEM 

Você viu?

Com a Lua em Leão, aproveite para cultivar bom humor, confiança e alegria. Fica mais fácil mostrar o melhor de si para o mundo. Bom período para agradar os clientes com elogios, brindes e promoções. Mantenha-se aberto para os novos aprendizados, pois Vênus e Urano seguem juntos em Touro. É importante cultivar liberdade também. A abertura e a flexibilidade é que permitirão avanços nos negócios, no trabalho e na vida financeira. Uma grande revolução na economia está a pleno vapor!

LIBRA 

Pode dar vontade de cultivar mais liberdade e fazer coisas diferentes com o encontro de Vênus e Urano. Mas esses dois planetas se desalinham com Saturno, que pede mais responsabilidade. Não é um bom momento para investimentos importantes, melhor aguardar para avaliar melhor, pesquisar, estudar alternativas. Cuidado com excessos. Há risco de prejuízos ou rupturas se não houver comprometimento. Quanto mais maturidade, realismo e autoestima, melhor. Aproveite para investir em novas técnicas e em atividades artísticas!

ESCORPIÃO 

Período de transformações e correções em seus relacionamentos. Vênus desafia Saturno, pedindo mais critério, maturidade e realismo. Você tem consideração por quem ama? Há futuro nas parcerias? O que pode fazer para fortalecer seus laços de afeto? Com a Lua em Leão, hoje é um bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. Aproveite para deixar de ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia e do amor. Júpiter continua em harmonia com Marte, garantindo energia para iniciativas.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 20 de abril de 2021

SAGITÁRIO 

Doses de realismo são importantes. Procure controlar o imediatismo e o excesso de entusiasmo com atitudes mais maduras, prudentes e ponderadas. Vale também controlar o bolso para evitar grandes gastos, diminuir o ritmo e as expectativas em relação aos outros. Boas conversas podem ajudá-lo a se abrir para novas perspectivas, enxergar soluções que não lhe ocorriam antes. Com a Lua em Leão, seja generoso! Distribua elogios, contagie e incentive as pessoas ao seu redor.

CAPRICÓRNIO 

Produtividade e criatividade se combinam. É tempo de inovações práticas, você pode utilizar sua capacidade administrativa, encontrar soluções alternativas, introduzir novidades no trabalho ou em casa. O que já não serve mais? O que pode ser restaurado, purificado e renovado? Bom momento para expandir sua rede de contatos. Neste período aproveite para fazer algo que o agrade, que traga prazer. Mas é bom evitar grandes investimentos, prefira a simplicidade. Vênus desafia Saturno, que pede boa administração dos recursos.

AQUÁRIO 

Período bom para cultivar originalidade, extroversão e criatividade. Esteja aberto e generoso, pronto para dar e receber. Com a Lua em Leão, não economize nas demonstrações de afeto. A diversidade deve ser respeitada, a liberdade de pensamento deve falar mais alto. Porém, com a desarmonia entre Vênus e Saturno, há necessidade de ser mais realista. O momento pede uma avaliação mais criteriosa de valores e relacionamentos, para que não haja expectativas ilusórias. Pesquise melhor antes de fazer grandes investimentos.

PEIXES 

Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Sua fé é cultivada? Sabe perseverar com determinação e disciplina para alcançar seus objetivos? Vênus segue em desarmonia com Saturno, este é um bom momento para perceber ilusões, cultivar mais realismo e critério. Quanto menos expectativas em relação aos outros, melhor. É importante amar a si mesmo, acima de tudo. Cultivar desapego, soltar e deixar ir o que já não funciona mais. Acredite em sua capacidade de ser útil e fazer uma diferença construtiva na vida das pessoas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana