conecte-se conosco


Internacional

Tóquio registra hoje 337 novos casos de coronavírus

Publicado

Internacional


O governo de Tóquio confirmou 337 novos casos de coronavírus na capital japonesa neste sábado (27). A contagem diária permanece abaixo de 500 casos há 21 dias seguidos. O número total de pessoas com diagnóstico positivo em testes em Tóquio está agora em 111.347.

Os governadores de 40 províncias japonesas realizaram uma reunião virtual na véspera da suspensão do estado de emergência contra o coronavírus em seis províncias. Muitos enfatizaram a importância de medidas para evitar uma retomada no número de novas infecções.

A Associação Nacional de Governadores convocou para hoje uma reunião online da força tarefa de emergência. A declaração de estado de emergência será suspensa neste domingo para seis províncias: Osaka, Hyogo, Kyoto, Aichi, Gifu e Fukuoka. Contudo, o estado de emergência continua vigorando até 7 de março em Tóquio e nas três províncias vizinhas de Kanagawa, Saitama e Chiba.

Bares e restaurantes

O governador de Osaka, Yoshimura Hirofumi, declarou que evitar a retomada de novos casos é extremamente importante. Ele afirmou ter pedido que bares e restaurantes encerrem o funcionamento até 9h da noite na cidade de Osaka até 21 de março. Durante o estado de emergência, a solicitação para estabelecimentos na província era pelo funcionamento até 8h da noite.

Veja Também  Cinco pessoas são baleadas na Louisiana, nos Estados Unidos

O governador de Saitama, Ono Motohiro, declarou que havia uma desaceleração na taxa de declínio de novos casos. Ele acrescentou que há preocupações sobre as altas taxas de ocupação de leitos de hospitais e a disseminação de variantes do vírus. Ele pediu a continuação dos esforços para controlar novas infecções até 7 de março.

Posteriormente, os governadores elaboraram recomendações emergenciais para o governo central. Eles requisitaram medidas rigorosas contra o vírus mesmo após a suspensão do estado de emergência.

Comentários Facebook

Internacional

Biden diz que veredito de Chauvin é “passo à frente”, mas muito raro

Avatar

Publicado


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou nesta terça-feira a condenação do ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin por homicídio no episódio de prisão e morte de George Floyd como um “passo à frente”, mas disse que o veredicto é muito raro em um país atormentado por racismo sistêmico.

“Este pode ser um passo gigante em direção à justiça na América”, disse Biden em comentários na Casa Branca.

Um júri de 12 membros considerou Chauvin, de 45 anos, culpado das acusações de homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio culposo, após três semanas de depoimentos de 45 testemunhas, incluindo transeuntes, policiais e especialistas médicos.

Comentários Facebook
Veja Também  EUA vão ampliar recomendação de não viajar para 80% dos países
Continue lendo

Internacional

Ex-policial Derek Chauvin é condenado por morte de George Floyd

Avatar

Publicado


O ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin foi condenado nesta terça-feira (20) por homicídio no episódio de prisão e morte de George Floyd, um marco na história racial dos Estados Unidos e uma repreensão ao tratamento dado pela polícia aos negros no país.

O júri de 12 membros considerou Chauvin, de 45 anos, criminalmente responsável pela morte de Floyd, após três semanas de depoimentos de 45 testemunhas, incluindo transeuntes, policiais e especialistas médicos. Os jurados iniciaram suas deliberações na segunda-feira (19).

Em um confronto mostrado em vídeo, Chauvin, que é branco, pressionou o joelho no pescoço de Floyd, um homem negro de 46 anos algemado, por mais de nove minutos, no dia 25 de maio de 2020, quando ele e três colegas policiais detiveram Floyd, que foi acusado de usar uma nota falsa de US$ 20 para comprar cigarros em um supermercado.

A morte de Floyd gerou protestos contra o racismo e a brutalidade policial em muitas cidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo no ano passado. O tribunal de Mineápolis foi cercado por barricadas e vigiado por agentes da Guarda Nacional.

Veja Também  Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 97,6% em estudo no mundo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana