conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 26 de fevereiro de 2021

Publicado

Mulher


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

No período da manhã a Lua segue fora de curso em Leão, é melhor evitar grandes decisões, o período é de indefinição. Você pode investir em atividades criativas com mais flexibilidade, atenção para as ideias que podem surgir. Já no início da tarde a Lua ingressa em Virgem e o clima muda. Aproveite para cultivar mais organização, objetividade, estratégia e discernimento. Você pode promover conversas esclarecedoras e cultivar mais qualidade de vida. As decisões podem e devem ser ponderadas.

TOURO 

Atividades originais e criativas estão favorecidas com a Lua fora de curso em Leão. Com mais flexibilidade, você pode mudar muitas situações. Vênus segue em Peixes, você tem pela gente um período de mais inspiração, romantismo e imaginação. Bom para exercitar a empatia e a compaixão, investir nas experiências místicas e transcendentais também. No amor, o diálogo e a sintonia espiritual é fundamental. No início da tarde a Lua ingressa em Virgem, favorecendo a simplicidade, a qualidade e a organização.

GÊMEOS 

Sol, Vênus e Netuno seguem em Peixes, favorecendo música, romance, dança, fotografia, imagens e temas transcendentais. Você pode também buscar inspiração em ensinamentos e em pessoas de valores e ideais mais elevados. Ao mesmo tempo, doses de realismo são importantes. No início da tarde a Lua ingressa em Virgem: Aproveite também para cuidar dos detalhes da rotina, organizar a casa, promover limpezas e arrumações. Providências podem ser tomadas em nome da funcionalidade. 

CÂNCER 

Vale dedicar-se a tarefas criativas, atividades artísticas, lazer e jogos… tudo o que possa promover inspiração, alegria e higiene mental. A Lua segue fora de curso em Leão na primeira parte do dia, prefira promover a descontração, ao invés de gastar energia com grandes decisões. No início da tarde a Lua ingressa em Virgem, aí sim, você pode contar com mais discernimento e critério para perceber o que funciona e o que não vai bem. Fica mais fácil esclarecer assuntos. Aproveite para investir na higiene e na saúde.

Veja Também  Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

LEÃO 

Pela manhã a Lua segue fora de curso em seu signo, é melhor evitar grandes decisões, investimentos, grandes compras e assuntos importantes. Prefira investir no lazer e na descontração. Já no início da tarde, com a Lua em Virgem, vários assuntos podem ser esclarecidos, a boa comunicação pode ser usada para encaminhar negociações. A preferência vai para programas mais simples e amenos. Cresce o discernimento, o espírito crítico, a preocupação com a saúde e a capacidade de concentração. 

VIRGEM 

É tempo de deixar para trás ideias ultrapassadas, posturas agressivas e críticas intransigentes. Vale entrar em contatos com outras religiões, outras culturas, novas filosofias e novas ideias. É tempo de deixar para trás crenças e conceitos que não o beneficiam. A Lua ingressa em seu signo no início da tarde: Bom período para investir em organizações, na higiene e nos cuidados com a saúde. Ao mesmo tempo, com o Sol em Peixes, sua imaginação continua mais fértil e sua intuição afiada. Continue atento às ideias, insights e percepções. 

Você viu?

LIBRA 

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado para não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. A imaginação se torna mais fértil. Ainda bem que a Lua ingressa em Virgem para ajudá-lo a puxar o fio terra, com mais critério e discernimento. Vale investir em organizações gerais, nos cuidados com a saúde e no aprimoramento de técnicas no trabalho ou serviço. Aproveite também para dialogar e alinhar interesses práticos com quem ama.

ESCORPIÃO

A leveza, a criatividade e o bom humor garantem conversas agradáveis. A amabilidade é sempre bem-vinda, abre portas e rende mais lucros. Mas faça tudo sem grandes expectativas, pois a Lua segue fora de curso durante a manhã. Já no início da tarde a Lua ingressa em Virgem, favorecendo uma postura mais criteriosa. Aí sim, você pode bater o martelo em decisões mais importantes. Mas atenção para a crítica e a teimosia. Procure manter-se aberto e receptivo para outros pontos de vista. 

Veja Também  Dilma inocentada: o que o caso nos ensina sobre machismo na política

SAGITÁRIO

O conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam através de amigos, colegas de trabalho e lançamentos do mercado. Marte e Plutão seguem em harmonia, favorecendo conquistas, avanços e iniciativas estratégicas. Invista em análises, terapias e compreensões mais profundas. Estabelecido o diagnóstico, faça o que tiver de ser feito, estabeleça pactos e conciliações. No início da tarde, com a Lua em Virgem, conte com mais critério, disciplina e realismo para melhores escolhas. 

CAPRICÓRNIO 

Aproveite para atualizar informações, esclarecer-se melhor sobre algo ou alguém. A dica é usar a comunicação com gentileza e consciência, para aprofundar os relacionamentos, encaminhar tarefas e conquistar mais espaço. Marte segue em harmonia com Plutão, indicando um período de profundas mudanças, transformações, limpezas e compreensões. As reformas e desintoxicações que promover agora podem se revelar valiosas no futuro. Esteja disposto a mergulhar mais fundo em si mesmo para obter bons diagnósticos. 

AQUÁRIO 

Você pode buscar todo tipo de novidades, investir em soluções criativas e caminhos alternativos. Porém, Saturno se desentende com Urano, atenção para atitudes bruscas, rebeldes, individualistas ou irreflexivas. No momento, prudência e ponderação são suas melhores aliadas. No início da tarde a Lua ingressa em Virgem, aí sim, o discernimento fica favorecido. Todos ficam mais criteriosos e seletivos. Cuide para não ficar crítico demais. Procure criar uma atmosfera de paz ao seu redor, com música suave e incenso, por exemplo. 

PEIXES 

Vênus segue em seu signo: a vontade é de investir na beleza e no prazer. O Sol segue em seu signo também, para favorecer os assuntos elevados e transcendentais. Bom período para terapias, conversas curativas e pensamentos mais abrangentes. Sem deixar de lado as tarefas práticas: no início da tarde a Lua ingressa em Virgem: um convite para a organização da rotina, os cuidados com a saúde, a limpeza e a organização. Providências importantes para que possa aproveitar melhor as oportunidades.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma
Reprodução: Alto Astral

Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma

Impossível resistir a um pão de forma! Além de ser barato, é possível soltar a criatividade e fazer receitas para a família toda com esse ingrediente. De doces até salgados, a massa pode ser uma alternativa para uma refeição diferenciada e cheia de sabor. Fuja do clássico pão com manteiga e prepare receitas incrementadas com pão de forma.

Torta de pão de forma com carne

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 tomates picados
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 3 xícaras (chá) de carne cozida ou assada desfiada
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • Azeite para untar
  • 1 pacote de pão de forma sem casca (350g)
  • 300g de queijo mussarela fatiado

Modo de preparo Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate e o molho de tomate e refogue por 5 minutos. Adicione a azeitona e a carne , tempere com sal, pimenta e cheiro-verde e misture. Deixe amornar. Em um refratário médio untado, faça uma camada de pão, espalhe o molho e cubra com metade do queijo. Faça mais uma camada de pão, cubra com o queijo restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Enroladinho de salsicha com pão de forma

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 pacote de pão de forma sem casca (350g)
  • 200g de queijo prato fatiado
  • 300g de salsicha aferventada
  • Manteiga para fritar
  • Orégano para polvilhar
  • Ketchup para acompanhar

Modo de preparo Passe um rolo de macarrão sobre as fatias de pão para que fiquem finas e uniformes. Sobre cada fatia de pão, coloque uma fatia de queijo prato e uma salsicha. Se necessário, corte as sobras. Enrole como rocamboles, pincelando as bordas do pão com água para fixar, pressionando bem. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga e frite os enroladinhos, aos poucos, virando algumas vezes até dourar. Transfira para uma travessa, polvilhe com o orégano e sirva com ketchup, se desejar.

Lasanha fácil de pão de forma

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • 1 pacote de pão de forma sem casca (500g)
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • 350g de presunto fatiado
  • 350g de queijo mussarela fatiado

Modo de preparo Em uma tigela, misture o requeijão, o creme de leite, sal e pimenta. Espalhe um pouco da mistura em um refratário médio e faça uma camada de pão. Pincele com molho de tomate, faça uma camada de presunto, uma de mistura de requeijão e uma de queijo. Repita as camadas, terminando em queijo e polvilhando com orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva.

Torta de frango prática de pão de forma

Veja Também  Dilma inocentada: o que o caso nos ensina sobre machismo na política
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 pacotes de pão de forma sem casca (700g)
  • Azeite para untar
  • 300g de queijo mussarela fatiado
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto
  • 2 tomates em rodelas
  • Queijo parmesão ralado e orégano para polvilhar

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 1/2 lata de molho de tomate
  • 2 tomates picados
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • Sal e manjericão picado a gosto

Modo de preparo Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Junte o frango, o molho, o tomate, a azeitona, sal, manjericão e refogue por 5 minutos. Deixe amornar. Com o pão, forre o fundo e laterais de uma forma de aro removível de 22cm untada. Por cima, faça uma camada com metade do recheio. Faça uma camada com parte da mussarela, uma camada de pão e regue com o creme de leite misturado com a maionese, sal e noz-moscada. Espalhe o recheio e a mussarela restantes. Cubra com os tomates, polvilhe com parmesão, orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva.

Quiche de brócolis com pão de forma

Reprodução / Guia da Cozinha

Você viu?

Ingredientes

  • 8 fatias de pão-de forma sem casca
  • Manteiga para untar
  • 100g de queijo parmesão ralado

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 maço de brócolis picado
  • Quiche de brócolis
  • 100g de tomate seco picado
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • 3 ovos

Modo de preparo Para o recheio, aqueça uma panela com a manteiga, frite a cebola e o alho por 2 minutos, em fogo médio. Acrescente o brócolis picado e refogue até amaciar. Junte o tomate seco, sal e cheiro-verde, misture bem e desligue o fogo. Deixe esfriar, misture com o creme de leite, a mussarela e os ovos. Acerte o sal e reserve. Passe um rolo de macarrão sobre as fatias de pão, deixando mais finas e uniformes. Corte cada uma com um cortador redondo, coloque em uma forminha para cupcake untada e ajeite bem para cobrir o fundo e lateral. Divida o recheio entre elas, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar e dourar. Retire, deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.

Almôndegas de pão de forma ao molho

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 fatias de pão de fôrma branco sem casca
  • 800g de patinho moído 2 vezes
  • 1 cebola ralada
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora
  • 1/2 xícara (chá) de queijo provolone em cubos para rechear

Molho

  • 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
  • 1 cebola em cubos
  • 2 dentes de alho picados
  • 5 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 2 tomates sem sementes em cubos
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes em cubos
  • 1 xícara (chá) de água
  • 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar
Veja Também  Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor

Modo de preparo Umedeça o pão com água para amaciar e esprema para retirar todo o líquido. Desfaça em uma tigela grande. Acrescente a carne, a cebola, a salsa, o ovo, sal e pimenta e amasse com as mãos até ligar. Com as mãos ligeiramente umedecidas, abra uma porção na palma da mão e disponha um cubo de queijo no centro. Modele a bolinha. Para o molho, aqueça uma panela grande e larga com o óleo, em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos ou até dourar. Acrescente o extrato e frite por 2 minutos. Despeje o tomate, a pimenta e a água. Assim que levantar fervura, adicione as almôndegas e abaixe o fogo. Cozinhe com a panela semi-tampada por 20 minutos ou até o molho encorpar e a carne cozinhar. Despeje em uma travessa, polvilhe com o queijo e sirva.

Lanche frito de carne moída

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 300g de carne moída
  • 1/2 cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • 8 fatias de pão de forma sem casca
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Modo de preparo Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio, e refogue a carne moída por 5 minutos. Adicione a cebola e refogue por mais 3 minutos. Transfira para uma vasilha, deixe esfriar, acrescente o requeijão, a mussarela, sal, pimenta e orégano e misture. Monte os sanduíches recheando com a pasta e feche. Bata ligeiramente os ovos em um prato fundo com uma pitada de sal. Passe os lanches pelo leite, pelo ovo e pelo queijo parmesão misturado com a farinha de rosca. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva em seguida.

Bolo salgado de atum e azeitonas

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 pacote de pão de forma sem casca (350g)
  • 1 xícara (chá) de batata cozida e amassada
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • Sal a gosto
  • Salsa picada, azeitona preta e batata palha para decorar

Recheio de atum

  • 1 lata de atum escorrido
  • 1 cenoura ralada
  • 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1/2 xícara (chá) de maionese
  • Sal a gosto

Recheio de azeitona

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 xícara (chá) de azeitona preta picada

Modo de preparo Para o recheio de atum, misture todos os ingredientes e reserve. Para o recheio de azeitona, misture os ingredientes e reserve. Para a montagem, em uma forma de bolo inglês forrada com filme plástico, faça camadas de pão de forma, de recheio de atum, de pão de forma e de recheio de azeitona . Repita as camadas terminando em pão. Leve à geladeira por 2 horas. Retire e desenforme. Cubra todo o bolo com a batata cozida e amassada misturada com a maionese e sal. Decore com salsa, azeitona, batata palha e sirva.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor
Redação João Bidu

Conheça 5 simpatias para dominar o seu amor

Amar alguém pode transformar a sua vida! Ao acordar de manhã e sentir saudade de estar por perto da pessoa amada é algo natural que acontece com os apaixonados. Receber aquela mensagem de amor já é capaz de transformar todo o seu dia.

Não querer que esses momentos acabem é normal quando estamos envolvidos profundamente em uma relação, e as simpatias podem ajudar a fortificar esses laços amorosos com o seu companheiro — ou desapegar de uma paixão platônica ou não correspondida. Conheça agora 5 simpatias para dominar o seu amor!

5 simpatias para dominar o seu amor

Para ter o amor a seus pés

A simpatia conta com a ajuda de São Cosme e São Damião, santos que adoram doces. Beba metade do guaraná e, com a caneta, escreva o seu nome e o dele em forma de cruz no papel virgem. Num jardim, coloque a latinha e o papel e diga: “São Cosme e São Damião, ofereço a vocês esta garrafa com metade do guaraná em troca da paixão de (diga o nome do gato). Prometo que logo que eu conseguir, darei a outra metade do guaraná em agradecimento”. Dito isso, guarde a latinha e o papel até que o garoto se amarre em você. Depois, é só despejar naquele jardim ou vaso o restante do guaraná, agradecendo mentalmente aos santinhos. Pode jogar o papel e a lata vazia no lixo.

Veja Também  Prepare refeições práticas e saborosas usando pão de forma

Para prender namorado (a)

Pegue a cueca dele e com uma linha vermelha costure-a em uma calcinha preta sua. Enquanto estiver costurando, diga: “Assim como eu prendo a sua cueca, prendo também o seu amor”. Coloque a calcinha e a cueca em um saco plástico, guarde-o e nunca mais use a sua peça.

Para fortalecer o amor

Compre 2 imagens: 1 de São Francisco e 1 de Santa Clara e coloque em um lugar especial do seu quarto, deixando ao lado delas 1 foto em que você e seu par estejam juntos e felizes. Pelo menos 1 vez por mês, acenda 1 vela branca aos 2 e faça a seguinte oração: “Abençoados Santos, que foram tão unidos, na dor, no abandono e lutaram sempre juntos, com força e devoção ao amor maior, ilumina nossa vida. Que juntos saibamos ser compreensivos, tolerantes e que consigamos respeitar um ao outro. Que a harmonia e o amor que nos une se fortaleça e se estenda a todos os que se amam. Obrigada agora e sempre. Amém”.

Para menos ciúmes e mais amor 

Você viu?

Escreva o nome da pessoa em 1 pedaço de papel e coloque dentro de 1 copo com água e açúcar. Acenda 1 vela em 1 pires e coloque ao lado do copo. Reze para Santo Antônio para que ele troque o ciúme do seu amor por mais amor. Deixe o papel secar e guarde-o na sua carteira. Jogue a água na pia da cozinha, jogue o resto da vela no lixo e volte a utilizar o copo e o pires normalmente depois de lavados.

Veja Também  Conheça os 5 signos mais fofoqueiros do zodíaco

Para amor eterno e sem traições

Para viver uma linda história de amor, compre 1 plantinha chamada boca-de-leão e, na terra do vaso, coloque 1 bilhete onde deve estar escrito o seu nome e o nome dele, acrescentando esta frase: “Eu (escreva o seu nome) quero que (escreva o nome dele) me ame eternamente, com obstinação e que nunca me traia”. A partir desse momento regue sempre a plantinha, que crescerá garantindo amor eterno e fidelidade ao seu relacionamento.

LEIA TAMBÉM:

  • 30 simpatias para esquecer um amor e superar de uma vez por todas
  • Simpatias para fortalecer a autoestima e o amor próprio

    Saiba como cultivar a energia do amor em abundância na sua vida

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana