conecte-se conosco


Esportes

Vanderlei Luxemburgo se despede do comando do Vasco

Publicado

Esportes


O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Vanderlei Luxemburgo comandará o time pela última vez no jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira (25), às 21 horas, em São Januário, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em comum acordo.

Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica comandaram o treinamento na tarde desta quarta-feira (24), reiterando foco total da equipe na busca pelo resultado positivo diante do Esmeraldino. O experiente  treinador agradeceu a oportunidade de comandar o time pela segunda vez e ressaltou que são procedimentos naturais para a reestruturação do clube.

“Olá, torcedor vascaíno. É um prazer estar falando com vocês novamente, mas de uma maneira um pouco mais diferente, de uma maneira triste. Não conseuimos fazer a renovação do contrato. O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade no meu trabalho nessa temporada que vai começar dentro do próprio ano, que é uma coisa meio confusa, né? Então a diretoria do Vasco da Gama entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco da Gama vai passar. E eu entendi que isso faz parte de um processo natural, normal no futebol. O Vasco perdeu não só orçamento, que obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação. A minha renovação não cabia nesse momento no Vasco da Gama, eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário, feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco da Gama.  

Infelizmente o objetivo, meu, de voltar ao Vasco da Gama, faltando 12 jogos, e as pessoas falando: – Mas você vai correr riscos na sua carreira? O Vasco da Gama não é correr riscos. Muito pelo contrário, é um prazer muito grande e a possibilidade de poder, em 12 jogos, evitar que o Vasco fosse para a divisão de acesso, para a segunda divisão, era o objetivo principal. Então as pessoas achando que vai macular a imagem porque vai para o Vasco da Gama e o Vasco da Gama caiu… Quem não quer trabalhar nesse grande Clube, dessa grandeza que é o Vasco da Gama? Poder contribuir de uma certa maneira. Eu acho que estaria contribuindo se mantivesse o Vasco na primeira divisão. Não consegui. Eu queria continuar, mas a diretoria entendeu, pela reestruturação, que não cabia o Vanderlei Luxemburgo nessa reestruturação. Eu entendo que é natural, é normal. Eles têm que fazer aquilo que cabe dentro do orçamento deles, aquilo que eles acham que pode ser feito. 

E dizer também que, aquilo que falei, que eu só aceitaria salário se o Vasco se mantivesse na primeira divisão, tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada. Então eu tenho só a agradecer, só agradecer ao Vasco da Gama por ter me dado mais uma oportunidade de trabalhar aqui, e ter podido tentado contribuir. Fiz o máximo que um profissional pode fazer, mas infelizmente não consegui, mas tenho que deixar aqui meu agradecimento ao torcedor vascaíno que esteve comigo, aos funcionários do Vasco da Gama, seu staff, pessoal que trabalhou junto comigo aqui, um grande abraço a todos, e dizer que a vida continua, e que o Vasco da Gama, com certeza estarei aqui do lado de fora torcendo.  

Essa reestruturação, ela está sendo dada, um pontapé, e essa ída para a segunda divisão ela dói bastante ao torcedor do Vasco da Gama, mas também pode ser uma coisa que se o Vasco da Gama entender que precisa fazer uma reestruturação mesmo, forte, dura, que doa a quem doer, o Vasco da Gama pode ser que no próximo ano já esteja aí na elite de novo do futebol brasileiro de uma maneira diferente, com credibilidade, com tudo aquilo que o Vasco da Gama sempre teve. Um grande abraço a todos os vascaínos, torcedores do Vasco da Gama.”

O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, fez questão de enaltecer o trabalho do treinador e de sua comissão técnica.

  Gustavo Mantuan e Gustavo Silva renovam contrato com o Timão

Veja Também  Tricolor visita o Sporting Cristal na estreia da Libertadores

“Em nome do Vasco da Gama, venho agradecer o Vanderlei Luxemburgo e toda sua comissão técnica pelos serviços prestados por estes dois meses. Sou testemunha de tudo que ele e a comissão técnica fizeram durante esse trabalho e nos 11 jogos que passaram. Amanhã terá outro jogo e Luxemburgo continuará no comando do time assim como os auxiliares e todo mundo imbuídos da vitória. Independentemente do resultado da partida e das consequências do resultado, o Vanderlei não será mais o treinador do Vasco da Gama a partir da sexta-feira. Quero agradecer mais uma vez em nome do Vasco tudo o que ele fez, pela coragem, pelo caráter, pelo profissionalismo e pelo trabalho que ele demonstrou durante esses meses. Chegamos juntos aqui no dia primeiro de janeiro, num projeto que já estava em andamento e com o campeonato em seu terço final e a partir de agora, depois do jogo, na sexta-feira, a nova diretoria irá se pronunciar e falar dos novos rumos, das novas diretrizes e das novas decisões do Vasco da Gama a partir do resultado do jogo de quinta-feira.”

Veja Também  Furacão está em Quito para a estreia na CONMEBOL Sul-Americana

Comentários Facebook

Esportes

Internacional inicia confiante no seu caminho na Libertadores da América

Avatar

Publicado


Chegou a hora! Pelo terceiro ano consecutivo, o Colorado inicia a disputa na Copa Libertadores da América. Na maior competição do continente, o Inter buscará o tricampeonato. A estreia está marcada para esta terça-feira (20/4), às 19h15, no estádio Hernando Siles em La Paz, contra o Always Ready-BOL.

O último treinamento antes de viajar à capital boliviana foi realizado na manhã desta segunda-feira (19/4), no CT Parque Gigante. O treinador Miguel Ángel Ramírez comandou atividade tática no gramado, projetando o time que entrará em campo para a primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

Inaugurado em 1930, O Hernando Siles é o maior estádio da Bolívia. Localizado a mais de 3.600 metros do nível do mar, é um dos mais altos do mundo.

Além de Inter e o time boliviano, o grupo B da Libertadores também conta com o Deportivo Táchira-VEN e o Olímpia-PAR. A primeira fase será disputada em seis semanas seguidas, com os dois primeiros colocados se classificando para as oitavas de final do torneio.

  Internacional leva a melhor com placar de 2 a 1 em clássico contra o Grêmio

Veja Também  Tricolor visita o Sporting Cristal na estreia da Libertadores

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mozart é o novo técnico da Chapecoense

Avatar

Publicado


O Departamento de Futebol da Chapecoense oficializou, na noite deste domingo (18), a contratação do novo técnico da equipe profissional: trata-se de Mozart, de 41 anos, que assinará contrato com o clube até o final da temporada 2021.

Como treinador, seus últimos trabalhos foram pelo Coritiba e, mais recentemente, pelo CSA. No time alagoano, o profissional teve campanha expressiva, com 21 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas em 46 jogos – números que renderam a Mozart o reconhecimento como um dos técnicos revelação da Série B 2020.

Além do treinador, também chegam para compor a comissão técnica alviverde o auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

Comentários Facebook
Veja Também  Mozart é o novo técnico da Chapecoense
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana