conecte-se conosco


Policial

Tenente-coronel assume comando da Escola Superior de Formação de Praças da PM

Publicado

Policial


Tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, 44 anos, assume a função de comandante da  Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, nesta quinta- feira (25.02), em Cuiabá. A solenidade militar  foi realizada na sede da Esfap.

O ato solene militar  foi presidido pelo comandante-geral adjunto da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga. Por um ano e oito meses, Esfap estava sob o comando do tenente-coronel Hernandes da Silva Magalhães, que passou a função de comandante da instituição de ensino para o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, que era subcomandante da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV). 

O comandante geral adjunto, coronel Daniel Alvarenga destacou a importância da Esfap para instituição e agradeceu ao tenente – coronel Magalhães pelo trabalho dedicado ao ensino. “ Obrigada tenente – coronel Magalhães pelo excelente trabalho na Escola Superior de Praças da PM e desejo ao novo comandante sucesso nesta nova missão”, declarou Alvarenga.  

Tenente-coronel Hernandes Magalhães se despediu e agradeceu pela experiência de comandar a Esfap, ele disse que deixa a função com o sentimento de dever cumprido e que foi uma satisfação poder colaborar com a área de ensino da PMMT.   

Veja Também  Suspeito de roubo é rendido e Gol recuperado em Campo Verde

“Durante este período,de um ano e oito meses, atuando na área de ensino da PM, pude adquirir muito aprendizado. Me dediquei, e juntos aqui na Esfap, capacitamos 1.533 policiais militares, através dos estágios de  qualificações, e formamos 119 novos policiais. Esses profissionais  já estão nas ruas  atendendo a população em todo estado. Foi um período desafiador devido a pandemia, tivemos que readequar tudo inclusive o ensino à distância, então saio muito com o sentimento de dever cumprido“, afirma o tenente-coronel 

Atualmente, 166 policiais militares estão participando de estágios de qualificação na Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap). Há 22 anos na Polícia Militar, o novo comandante da Esfap,  tenente – coronel Anderson Luiz do Prado, é bacharel em direito pela Universidade Unidas de Várzea Grande e especialista em direito penal e processo penal pela Escola Paulista de Direito. (EPD). O oficial conta que já atuou durante sua carreira militar em outras instituições de ensino da PMMT. 

Participaram da cerimônia de troca de comando, o subchefe de Estado – Maior Geral, Carlos Eduardo Pinheiro, o diretor da Deip( Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM), André Avelino Figueiredo Neto, e demais  autoridades militares.  

Veja Também  Rotam percebe suspeitos entregando droga e prende trio em flagrante

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem envolvido em vários crimes de roubo e que vinha aterrorizando a cidade de Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após ser identificado em investigações conduzidas pela especializada.

Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito está envolvido em, pelo menos, oito crimes de roubo cometidos no município. Ele utilizava uma motocicleta vermelha e todas as semanas atuava em roubos a residência e contra transeuntes, em que subtraia bolsas e aparelhos celulares.

Na semana passada, um homem que atuava como comparsa do suspeito também teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da delegacia.

Após a prisão do suspeito, diversas vítimas já compareceram à delegacia para fazer o seu reconhecimento, sendo confirmada a participação do investigado em oito roubos investigados pela Derf-VG.

O delegado da Derf-VG, André Eduardo Ribeiro, falou que o indiciado responderá por todos os roubos cometidos nas últimas semanas no município. “Por isso é importante que as vítimas procurem a delegacia e façam o reconhecimento, somente assim ele poderá ser responsabilizado por todas as ações criminosas que estiver envolvido”, disse.

Veja Também  Polícia Civil prende no Rio de Janeiro autor de tentativa de estupro e feminicídio cometido em Várzea Grande

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) recuperou na manhã desta terça-feira (20.04), um aparelho televisor furtado. Um homem de 38 anos foi detido pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após uma senhora de origem humilde ser vítima do furto, ocorrido em sua residência na semana passada. Do local, foi subtraído o eletrodoméstico de 32 polegadas, que causou prejuízo e passou a fazer muita falta para a vítima.

Durante trabalho investigativo para apurar a ocorrência, os policiais civis localizaram a televisão em uma residência no bairro Santo Antônio. Na ocasião, o morador alegou que havia comprado a TV de um rapaz, o qual é conhecido por praticar delitos na região.

Diante dos fatos o morador do imóvel foi encaminhado  até a Delegacia de Itiquira para esclarecimentos, ouvido e autuado pelo crime de receptação. Após a confecção dos autos de flagrante, o conduzido efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 2 mil e responderá ao inquérito em liberdade.

Veja Também  Trabalho em conjunto permite mudança para nova Escola Tiradentes em Lucas do Rio Verde

A televisão modelo Smart TV foi restituída para a vítima. As investigações continuam para localizar o possível autor do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana