conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal e SENAD reiniciam a Operação Nova Aliança para erradicar cultivos de Cannabis

Publicado

Polícia Federal


Brasília/DF – A Polícia Federal deu início, desde o último dia 22, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai – SENAD e com o apoio da Força Tarefa Conjunta e do Ministério Público daquele país, à 24ª fase da Operação Nova Aliança com o objetivo de erradicar plantios ilícitos de Cannabis no território do país vizinho.

A nova fase conta com a atuação de quatro aeronaves brasileiras, 21 policiais federais e três policiais civis do Estado do Paraná, sendo marcada pela intensificação dos esforços de cooperação entre as forças envolvidas e pelo aprimoramento da metodologia de planejamento por meio de intensos levantamentos de inteligência a fim de maximizar os resultados.

Em razão das dificuldades impostas pela pandemia da COVID-19, em 2020 somente uma fase da operação foi realizada no Paraguai, razão pela qual a retomada das ações periódicas, com a adoção das devidas cautelas sanitárias, traz a expectativa de resultados expressivos.

Nos dois primeiros dias de operação já foram erradicados 140 hectares de plantios ilícitos de Cannabis, o que equivale a cerca de 130 campos de futebol que produziriam o equivalente a cerca de 420 toneladas de maconha pronta para o tráfico. Também foram apreendidas 3,8 toneladas de maconha pronta e 30 quilos de sementes, além de serem destruídos 21 acampamentos clandestinos.

Veja Também  Polícia Federal prende dois indivíduos que recebiam droga pelos Correios

As ações de erradicação de cultivos ilícitos fazem parte da estratégia da Polícia Federal em combater esse tipo de crime em sua origem e estão alinhadas com as diretrizes da cooperação policial internacional que, juntamente com a descapitalização das organizações criminosas e prisões de lideranças, baseiam a atuação do órgão no enfrentamento ao tráfico de drogas, armas e às facções criminosas.

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Avatar

Publicado


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal encontrou, na tarde de ontem (16), próximo à fronteira com a Bolívia, duas crianças que eram procuradas no Brasil.

As crianças haviam sido retiradas do país pelo pai, que já tinha contra si um mandado de prisão, e estava extorquindo a mãe para retirar notícia de violência doméstica em seu desfavor, como meio de resgate para devolver os menores.

A mãe, que não havia consentido com a retirada do país, denunciou a extorsão à Polícia Federal, que prontamente diligenciou e acionou a Interpol, incluindo o mandado em difusão vermelha.

Em continuidade, a Policia Federal acionou suas adidâncias na Bolívia e na Colômbia, que agiram junto às policias locais para encontrar o paradeiro dos menores e do foragido.

Na tarde dessa sexta feira, a Polícia Federal obteve a informação que o fugitivo e as crianças haviam retornado ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia. A equipe diligenciou até o local, vindo a encontrar os menores em uma fazenda. O procurado fugiu pela área de floresta em direção a Bolívia.

Veja Também  Polícia Federal detém entrada de passageiro clandestino pelo Porto de Paranaguá

Após resgatados, os menores foram entregues à mãe.

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende 7 mil reais em notas falsas

Avatar

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta sexta-feira (16/4), a Polícia Federal prendeu em flagrante, em uma agência dos Correios em Campo Grande, um homem que recebeu uma encomenda contendo grande quantidade de cédulas de 50 e 100 reais falsas, cujo montante chega aproximadamente a R$ 7 mil. O envolvido já havia sido preso anteriormente pela prática do mesmo delito.

A ação faz parte de um trabalho maior que visa coibir o comércio de moeda falsa pela internet, via Correios.

O homem foi conduzido para a Superintenderia da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi autuado pela prática do crime previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Fone: (21) 2203-4404 / 4405 / 4406 (atendimento à imprensa)
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Federal prende dois indivíduos que recebiam droga pelos Correios
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana