conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil deflagra operação para coibir receptação de veículos na região metropolitana

Publicado

Policial


Camila Molina/Polícia Civil-MT

O combate ao crime de receptação de automóveis e peças de veículos é um dos focos da operação Compra Segura, deflagrada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

A operação tem o objetivo de realizar ações fiscalizatórias em garagens e oficinas da região metropolitana, identificados em investigações da DERRFVA como possíveis pontos de receptação de veículos e/ou de partes deles.

Segundo o delegado da DERRFVA, Gustavo Garcia Francisco, os trabalhos serão desenvolvidos semanalmente em estabelecimentos comerciais, alvo de investigação como forma de coibir a receptação de veículos e peças produto de crime.

“A operação engloba uma série de ações que acontecerão de forma constante, seguindo planejamento da delegacia, com objetivo reprimir a receptação de automóveis provenientes de roubos e furtos, bem como para identificar sinais de adulteração nesses veículos”, disse.

Até o momento, as ações já foram realizadas em cinco pontos da região metropolitana, entre eles, os distritos de Nossa Senhora da Guia e Água Fria, município de Acorizal e nos bairros Praeirinho e CPA, em Cuiabá.

Veja Também  Suspeito de roubo é rendido e Gol recuperado em Campo Verde

“O crime de receptação fomenta a criminalidade violenta e difusa, aumentando os índices de roubos e furtos de veículos, para abastecimento desses comércios que adquirem o produto mesmo sabendo da sua origem ilícita”, explicou Gustavo.

Primeiros resultados

Em uma das ações, realizada no dia 18 de fevereiro, os policiais da DERRFVA encontraram em uma oficina especializada em motocicletas na Capital, várias peças retiradas de veículos com restrição de roubo e furto, além de duas motos de origem ilícita.

Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante, entre elas um casal identificado como autor do furto de uma motocicleta e a esposa do proprietário da oficina que responderá pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Em outra diligência da operação, desta vez no distrito da Guia, dois homens envolvidos com receptação de motocicletas furtadas foram presos em flagrante, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações levaram os policiais da DERRFVA até uma residência no distrito que funciona como oficina e supostamente estava comercializando peças de motocicletas furtadas. No local, os investigadores encontraram duas motocicletas com sinais de adulteração e um chassi de motor também possivelmente adulterado.

Veja Também  Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem envolvido em vários crimes de roubo e que vinha aterrorizando a cidade de Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após ser identificado em investigações conduzidas pela especializada.

Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito está envolvido em, pelo menos, oito crimes de roubo cometidos no município. Ele utilizava uma motocicleta vermelha e todas as semanas atuava em roubos a residência e contra transeuntes, em que subtraia bolsas e aparelhos celulares.

Na semana passada, um homem que atuava como comparsa do suspeito também teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da delegacia.

Após a prisão do suspeito, diversas vítimas já compareceram à delegacia para fazer o seu reconhecimento, sendo confirmada a participação do investigado em oito roubos investigados pela Derf-VG.

O delegado da Derf-VG, André Eduardo Ribeiro, falou que o indiciado responderá por todos os roubos cometidos nas últimas semanas no município. “Por isso é importante que as vítimas procurem a delegacia e façam o reconhecimento, somente assim ele poderá ser responsabilizado por todas as ações criminosas que estiver envolvido”, disse.

Veja Também  Polícia Civil prende homem que agrediu ex-companheira e raptou criança em Mirassol D'Oeste

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) recuperou na manhã desta terça-feira (20.04), um aparelho televisor furtado. Um homem de 38 anos foi detido pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após uma senhora de origem humilde ser vítima do furto, ocorrido em sua residência na semana passada. Do local, foi subtraído o eletrodoméstico de 32 polegadas, que causou prejuízo e passou a fazer muita falta para a vítima.

Durante trabalho investigativo para apurar a ocorrência, os policiais civis localizaram a televisão em uma residência no bairro Santo Antônio. Na ocasião, o morador alegou que havia comprado a TV de um rapaz, o qual é conhecido por praticar delitos na região.

Diante dos fatos o morador do imóvel foi encaminhado  até a Delegacia de Itiquira para esclarecimentos, ouvido e autuado pelo crime de receptação. Após a confecção dos autos de flagrante, o conduzido efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 2 mil e responderá ao inquérito em liberdade.

Veja Também  Ação integrada recupera em Campo Verde veículo roubado em cidade vizinha

A televisão modelo Smart TV foi restituída para a vítima. As investigações continuam para localizar o possível autor do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana