conecte-se conosco


Policial

Oito foragidos por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga foram capturados na capital e mais três cidades

Publicado

Policial


De segunda-feira a madrugada desta quinta-feira (22 a 25.02) policiais militares capturaram oito foragidos da justiça em Cuiabá, Várzea Grande, Sapezal e Rondonópolis. Somente em Rondonópolis foram quatro ocorrências atendidas pelas equipes do 5º BPM e da 14ª Companhia de Força Tática.  

No bairro Jardim Paiaguás, o foragido por tráfico de droga, de 42 anos, foi identificado durante uma abordagem. O veículo que estava apresentou problemas mecânicos e os policiais averiguavam a situação. Ele não apresentou resistência.

No Jardim Monte Líbano, os policiais desconfiaram quando um motociclista desviou da direção ao ver a viatura em patrulhamento. Devido à atitude suspeita, ele foi abordado e descoberto um mandado aberto por tráfico de droga, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica que estava desligada.

As equipes da Força Tática atenderam duas ocorrências. A primeira durante patrulhamento pela região de chácaras Globo Recreio e pararam um homem que estava próximo de uma propriedade. Foi descoberto ser procurado por furto desde 2002, com documento expedido pela 2ª Vara Criminal da Cidade.

Veja Também  Corolla e HB20 são recuperados em bairros de Cuiabá

No segundo atendimento, no bairro Jardim Adriana, o foragido por roubo foi capturado com auxilio da equipe da Agência Regional de Inteligência que descobriu sua localização.  

Em Sapezal, a equipe da 6ª Companhia realizava abordagem em pessoas que estavam em um bar, e um dos frequentadores se recusou colocar as mãos na cabeça. Ele foi conduzido à delegacia por desobediência. Durante o registro da ocorrência, foi descoberto que  era procurado por homicídio, na cidade Alta Floresta.

No bairro São Benedito, em Várzea Grande os policiais do 4º BPM abordaram um homem, 27 anos, andando pela rua. Em seu nome contou um mandado aberto por tráfico de droga.

Na capital, uma das capturas foi no bairro Coophamil e atendida pelo Grupo de Apoio (GAp), que foi informado pela inteligência que um procurado por roubo estaria em uma casa. O denunciado foi abordado quando chegava à residência e não apresentou resistência.

No Tijucal, os policiais abordavam dois homens que estavam próximos de um bar. Na consulta, um eles era procurado por tráfico de droga e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.

Veja Também  Operação Armagedon prende autores de roubos violentos praticados na região de Chapada dos Guimarães

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem envolvido em vários crimes de roubo e que vinha aterrorizando a cidade de Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após ser identificado em investigações conduzidas pela especializada.

Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito está envolvido em, pelo menos, oito crimes de roubo cometidos no município. Ele utilizava uma motocicleta vermelha e todas as semanas atuava em roubos a residência e contra transeuntes, em que subtraia bolsas e aparelhos celulares.

Na semana passada, um homem que atuava como comparsa do suspeito também teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da delegacia.

Após a prisão do suspeito, diversas vítimas já compareceram à delegacia para fazer o seu reconhecimento, sendo confirmada a participação do investigado em oito roubos investigados pela Derf-VG.

O delegado da Derf-VG, André Eduardo Ribeiro, falou que o indiciado responderá por todos os roubos cometidos nas últimas semanas no município. “Por isso é importante que as vítimas procurem a delegacia e façam o reconhecimento, somente assim ele poderá ser responsabilizado por todas as ações criminosas que estiver envolvido”, disse.

Veja Também  Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) recuperou na manhã desta terça-feira (20.04), um aparelho televisor furtado. Um homem de 38 anos foi detido pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após uma senhora de origem humilde ser vítima do furto, ocorrido em sua residência na semana passada. Do local, foi subtraído o eletrodoméstico de 32 polegadas, que causou prejuízo e passou a fazer muita falta para a vítima.

Durante trabalho investigativo para apurar a ocorrência, os policiais civis localizaram a televisão em uma residência no bairro Santo Antônio. Na ocasião, o morador alegou que havia comprado a TV de um rapaz, o qual é conhecido por praticar delitos na região.

Diante dos fatos o morador do imóvel foi encaminhado  até a Delegacia de Itiquira para esclarecimentos, ouvido e autuado pelo crime de receptação. Após a confecção dos autos de flagrante, o conduzido efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 2 mil e responderá ao inquérito em liberdade.

Veja Também  Polícia Civil prende no Rio de Janeiro autor de tentativa de estupro e feminicídio cometido em Várzea Grande

A televisão modelo Smart TV foi restituída para a vítima. As investigações continuam para localizar o possível autor do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana