conecte-se conosco


Esportes

Nacho Fernández é novo reforço do Atlético MG

Publicado

Esportes


“O Atlético está montando um lindo projeto e isso foi o que me motivou a vir”, afirmou o meia Nacho Fernández. Contratado junto ao River Plate, o craque argentino foi apresentado na quarta-feira (24), na Cidade do Galo.
“Quero agradecer a todas as pessoas do Galo e aos dirigentes por essa oportunidade. Espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que a gente proponha como grupo”, afirmou.
Um dos jogadores mais valorizados da América Latina, o meio-campista assinou contrato para vestir a camisa alvinegra até dezembro de 2023 e recebeu as boas-vindas do presidente do Atlético, Sérgio Coelho.
“É uma felicidade e uma emoção muito grande apresentá-lo hoje para a Massa Atleticana”, disse o presidente. “Estamos trabalhando incansavelmente para tornar o Atlético um dos maiores clubes da América Latina e você vai fazer parte dessa história, inclusive com a inauguração da nossa Arena”.
Sérgio Coelho também agradeceu ao colegiado que participa da administração do Clube, na pessoa do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rafael Menin.
“Sua contratação só foi possível porque temos os apoiadores conhecidos como quatro erres, a quem não canso de agradecer”, afirmou. “Faço um destaque ao Rafael Menin, que trabalho incansavelmente junto conosco para que você viesse”.
O diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, agradeceu a Nacho Fernández e seu estafe.
“Agradeço por aceitar nosso convite, o entendimento do projeto do Galo como sendo realmente um projeto grandioso”, afirmou.
“Ele sai de um grande clube para outro tão grande quanto. Agradecer também aos agentes dele e ao River Plate, que mostrou muito profissionalismo na condução dessa negociação”, disse.
Nacho mandou um recado para a Massa: “Mando uma saudação muito grande para toda a Massa Atleticana e espero retribuir dentro de campo toda confiança que recebi desde a minha chegada”, afirmou.
Confira outros temas abordados por ‘El Cerebro’ em sua apresentação:
Motivação – “Uma das motivações que tenho para vir a esse clube é tratar de conseguir títulos”.
Desafio – “Sinto-me preparado para assumir esse grande desafio. Um jogador só não pode ganhar títulos e campeonatos, é uma jovem equipe e tomara que possamos cumprir todos os objetivos desse clube tão grande”.
Competições – “Tenho muita expectativa, muita ansiedade de começar a competir. São objetivos importantes que o clube tem, tanto a Libertadores como também o Brasileirão”.
Sampaoli – “Agradeço ao Sampaoli e sua comissão por terem confiado em mim. Ele fez um grande trabalho e, agora, decidiu sair. O mais importante é que o clube tem um projeto e confiou em mim para esse projeto, independentemente do técnico”.
Características – “Sou um meio-campista ofensivo, que trata de fazer a equipe jogar e de chegar ao gol também. Tomara que aqui possa ser da melhor maneira, como venho fazendo nos últimos anos”.
Recepção – “Na chegada ao aeroporto, os torcedores me receberam muito bem e estou muito contente”.
Cidade do Galo – “Estou começando a conhecer a Cidade do Galo e gostei muito das instalações, são impressionantes. Estou muito feliz por estar aqui”.
Experiência fora da Argentina – “É um crescimento pessoal ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito e tenho desafios pessoais muito importantes para poder cumprir aqui no Brasil”.
Conversa com Pratto – “Falei com o Lucas Pratto, ele me falou da grandeza do Atlético e me desejou o melhor nesta nova etapa da minha carreira”.
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

Veja Também  Sul-Americana: Chileno Nícolas Gamboa apita partida entre Ceará x Jorge Wilstermann

Comentários Facebook

Esportes

Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Avatar

Publicado


Com muita chuva na Vila Belmiro, o Santos FC acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil na noite de terça-feira (20), em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores de 2021.

Na segunda rodada da competição continental, o Santos FC visita o Boca Juniors na próxima terça (27), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Alvinegro Praiano precisará ‘mudar a chave’ para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), a equipe visita o Novorizontino, às 22h15, pela sétima rodada do estadual.

O jogo – Sob forte chuva desde o primeiro minuto, as duas equipes começaram fazendo um duelo bem equilibrado. Dentro da sua proposta de jogo, o Santos FC ficou mais com a bola no início e buscou o gol rival com paciência.

O Barcelona-EQU, por sua vez, buscava chegar nas bolas longas e em rápidos contra-ataques. Logo aos 7 minutos, Marinho é lançado em velocidade pela direita e dá o toque para buscar na frente. Antes de chegar na bola, porém, o camisa 11 toma no duro carrinho de Riveros.

  Inter adota cautela para utilizar atacante Yuri Alberto que volta aos treinos

Veja Também  Internacional é superado na altitude de La Paz

Os equatorianos responderam dois minutos depois, quando Damián Díaz recebeu na entrada da área pela direita e chutou no canto esquerdo, tirando tinta da trave de João Paulo.

Nos momentos seguintes, a chuva apertou ainda mais e o duelo acabou ficando truncado no meio de campo na Vila Belmiro. O Barcelona-EQU ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 37, em novo chute de Damian Díaz, mas o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Sem chuva, a segunda etapa seguiu com o Peixe buscando o jogo com a bola no pé. Porém, após erro na saída de bola, Emmanuel Martínez invadiu a área e tocou para Garcés finalizar no canto e abrir o placar para o Barcelona.

Com a vitória parcial, a equipe de Guayaquil se fechou ainda mais e não abriu espaços para o Santos FC. E aos 23, Hoyos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Garcés, que desviou e acabou chutando em cima de Pará. Em lance rápido, o camisa 4 acabou mandando contra o próprio gol, fechando o duelo em 2 a 0 para os rivais.

Veja Também  Juventude empata com Esportivo pelo Campeonato Gaúcho

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional é superado na altitude de La Paz

Avatar

Publicado


O Clube do Povo estreou com tropeço na Libertadores 2021. Na altitude de La Paz, o Inter foi superado por 2 a 0 pelo Always Ready-BOL, em partida disputada no início da noite de terça-feira (20/04), válida pela primeira rodada do grupo B.

Pela Libertadores, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira (27/04). Às 21h30, o Clube do Povo enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo. Os venezuelanos, atualmente, são vice-líderes da chave, após derrotarem o Olimpia, em casa, por 3 a 2. Antes disso, o Inter recebe, pelo Gauchão, o Esportivo, em partida ainda sem data definida.

Primeiro tempo exigente

Time da casa, habituado ao comportamento da bola na altitude e confortável com o ar rarefeito de La Paz, o Always Ready tratou de pressionar o Inter nos movimentos de abertura da partida. Postado com dois alas, uma dupla de meias-atacantes e outra de atletas de frente, o atual campeão boliviano explorou lançamentos e chutes de longa distância para testar Marcelo Lomba, que bloqueou as investidas rivais e evitou maiores problemas à retaguarda gaúcha.

  Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

Veja Também  Mozart é o novo técnico da Chapecoense

Superada a casa dos 25 minutos de confronto, o Inter conseguiu diminuir o ímpeto boliviano e controlar maior percentual da posse de bola. Equiparado o volume de jogo, o Clube do Povo também acumulou chegadas perigosas, especialmente em jogadas pelos lados do campo. Nenhuma, contudo, suficiente para alterar o placar, que seguiu zerado até o intervalo.

O Inter retornou do vestiário com trocas, mas que pouco tiveram tempo para provar sua justificativa. Logo aos sete, Saucedo, explorando os efeitos da altitude, acertou forte chute no ângulo da meta colorada e abriu o placar. Em desvantagem, o Clube do Povo adotou postura bastante ofensiva, chegou próximo do empate, em bonito chute de Yuri no travessão, mas acabou sofrendo contra-ataque letal no último instante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana