conecte-se conosco


Policial

Gestores da Polícia Civil se reúnem com representantes de municípios do extremo norte de MT

Publicado

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT 

A diretoria da Polícia Civil se reuniu na manhã desta quinta-feira (25.02) com os prefeitos e representantes dos municípios da Regional de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), em continuidade à agenda institucional no Norte do estado.

O encontro com cerca de 30 participantes, entre delegados de polícia e autoridades do Executivo municipal, foi realizado na Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte. O município foi escolhido em razão de ser o mais centralizado geograficamente, o que facilitou o acesso de todos os prefeitos convidados.

Um dos principais objetivos da reunião foi aproximar a instituição com a população, buscar parcerias, ouvir as demandas, apresentar funções e os serviços desenvolvidos pela Polícia Civil, bem como prestar contas do que vem sendo realizado pela instituição.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, pontuou que a troca de informação com os gestores municipais e contato direto colabora e contribui para a criação de um planejamento e na prestação de um excelente serviço.

Para o delegado regional de Guarantã de Norte, Geraldo Gezoni Filho, o encontro permitiu que a direção da Polícia Civil pudesse conversar com as autoridades municipais e falar do papel da instituição dentro da sociedade. “A ideia foi muito produtiva pois nada melhor que unir com os representantes do povo, para explanar os assuntos que a Polícia Civil tem para dizer e apresentar outras reivindicações. A diretoria pode escutar as demandas que eles entenderem necessárias, e que na medida do possível possam ser implementadas e atendidas, visando a melhoria da prestação do serviço público”, destacou Geraldo Gezoni.

Veja Também  Polícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG

Aproximação

Para a vice-prefeita de Terra Nova do Norte, Roseli Moresco Rizzieri, a reunião e a proximidade com a instituição foi extremamente importante e significativa, uma vez que até hoje Terra Nova nunca teve um encontro como esse.

“Uma reunião tão explicativa pois o nosso conhecimento da polícia é de um trabalho trivial, e hoje nós tivemos a oportunidade de conhecer realmente o que a Polícia Civil faz. Isso nos deixa muito felizes e agradecidos pelos trabalhos e ações dedicados à população dos municípios”, destacou a gestora.

O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Estevan, agradeceu ao governador Mauro Mendes pelo apoio que tem dado, não só para Guarantã do Norte, mas para toda a região do extremo norte que cresce a cada dia. Para ele, essa aproximação da Polícia Civil é muito importante, em especial pela presença dos municípios participando da reunião bastante produtiva e esclarecedora.

“Agradeço ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, pela atenção dada a nossa região, ao delegado-geral da Polícia Civil, dr. Mário e toda a sua equipe, e principalmente aos policiais civis da regional de Guarantã do Norte pelo brilhante trabalho que vem realizando. Não só para dar um ar de segurança a nossa região, mas uma segurança digna para a população desse extremo norte que cresce a cada dia”, finalizou o prefeito.

Veja Também  Suspeito de roubo é rendido e Gol recuperado em Campo Verde

Participaram da reunião o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Estevan Gonçalves; o prefeito e a vice-prefeita de Terra Nova do Norte, Pascoal e Rose; o prefeito de Nova Santa Helena, Paulinho Bortolini; a vice-prefeita de Marcelândia, Rosemar; o vice-prefeito de Matupá, Bruno Mena; o prefeito de Itaúba, Antonio Ferreira de Oliveira Neto.

Também participaram do encontro gestores municipais e representantes legislativos de Terra Nova do Norte e de Marcelândia e do Conselho Comunitário de Segurança Pública, além dos delegados de polícia das cidades da região, Waner Neves, Victor Hugo Caetano, Edmundo Félix e Sérgio Ribeiro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem envolvido em vários crimes de roubo e que vinha aterrorizando a cidade de Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após ser identificado em investigações conduzidas pela especializada.

Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito está envolvido em, pelo menos, oito crimes de roubo cometidos no município. Ele utilizava uma motocicleta vermelha e todas as semanas atuava em roubos a residência e contra transeuntes, em que subtraia bolsas e aparelhos celulares.

Na semana passada, um homem que atuava como comparsa do suspeito também teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da delegacia.

Após a prisão do suspeito, diversas vítimas já compareceram à delegacia para fazer o seu reconhecimento, sendo confirmada a participação do investigado em oito roubos investigados pela Derf-VG.

O delegado da Derf-VG, André Eduardo Ribeiro, falou que o indiciado responderá por todos os roubos cometidos nas últimas semanas no município. “Por isso é importante que as vítimas procurem a delegacia e façam o reconhecimento, somente assim ele poderá ser responsabilizado por todas as ações criminosas que estiver envolvido”, disse.

Veja Também  Rotam percebe suspeitos entregando droga e prende trio em flagrante

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) recuperou na manhã desta terça-feira (20.04), um aparelho televisor furtado. Um homem de 38 anos foi detido pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após uma senhora de origem humilde ser vítima do furto, ocorrido em sua residência na semana passada. Do local, foi subtraído o eletrodoméstico de 32 polegadas, que causou prejuízo e passou a fazer muita falta para a vítima.

Durante trabalho investigativo para apurar a ocorrência, os policiais civis localizaram a televisão em uma residência no bairro Santo Antônio. Na ocasião, o morador alegou que havia comprado a TV de um rapaz, o qual é conhecido por praticar delitos na região.

Diante dos fatos o morador do imóvel foi encaminhado  até a Delegacia de Itiquira para esclarecimentos, ouvido e autuado pelo crime de receptação. Após a confecção dos autos de flagrante, o conduzido efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 2 mil e responderá ao inquérito em liberdade.

Veja Também  Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

A televisão modelo Smart TV foi restituída para a vítima. As investigações continuam para localizar o possível autor do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana