conecte-se conosco


Nacional

Desmatamento: PF diz que abrirá inquérito se militares abandonarem operação

Publicado

Nacional


source
Desmatamento: PF diz que abrirá inquérito se militares abandonarem operação contra madeira ilegal
Divulgação/PF

Desmatamento: PF diz que abrirá inquérito se militares abandonarem operação contra madeira ilegal

Após a Polícia Federal realizar a maior apreensão de madeiras ilegais na história do país com 43.700 toras retidas, quantia suficiente para construir 2.620 casas populares , o  Exército brasileiro comunicou que devidiu retirar as tropas mobilizadas na operação.

Até o momento, o Exército realiza a segurança das madeiras apreendidas, no Pará . Uma área total de 130.000m³ .

Em resposta ao Comando Militar do Norte , o delegado responsável argumentou que não existe prerrogativa do Exército para abandonar a ação. Caso isso ocorre, a Polícia Federal irá abrir um inquérito contra os militares .

A polícia diz que há “sério risco de perecimento e desaparecimento dos bens apreendidos (a propósito, com valoração milionária )” e, caso isso ocorra, “será instaurado inquérito policial destinado a investigar o evento e apurar responsabilidades sobre o ocorrido, sob as penas da lei “.


Em nota, o delegado ainda diz que a medida coloca em risco a relação das instituições, pois “desestabiliza as relações jurídicas do Exército Brasileiro com diversas instituições e órgãos públicos”.

Comentários Facebook

Nacional

Caso Henry: Monique muda versão e diz que foi obrigada a mentir por Dr. Jairinho

Avatar

Publicado


source
Monique Medeiros e o menino Henry Borel, de 4 anos, que morreu em 8 de março
Reprodução

Monique Medeiros e o menino Henry Borel, de 4 anos, que morreu em 8 de março

Monique Medeiros , mãe do menino Henry Borel , morto na madrugada de 8 de março, mudou sua versão sofre os acontecimentos nos últimos dias, dizendo que foi forçada a mentir por  Dr. Jairinho e que não foi ela quem encontrou o filho morto. As informações são da colunista do UOL Juliana Dal Piva.

Segundo a publicação, a mãe de Henry  diz agora à polícia que o vereador a obrigou a contar versão que “seria melhor até para ela”. Monique disse primeiramente que, após cair no sono vendo TV com Dr. Jairinho no quarto de hóspedes, acordou de madrugada e viu o filho caído. Agora, a esposa do vereador nega que tenha sido ela quem encontrou Henry no chão.

A defesa de Leniel Borel , pai do menino Henry, já havia apontado essa contradição nos depoimentos de Jairinho e Monique à polícia, pois, ao dar entrada no hospital Barra D’Or, onde o menino de 4 anos chegou sem vida, Leniel diz ter ouvido de Monique que o vereador já estava ao lado de Henry quando chegou ao quarto do casal e encontrou o filho caído.

Veja Também  Bolsonaro corta cargos da área social e dá a padrinho de seu filho Flávio

Presa desde 8 de abril , a mãe de Henry é investigada junto com o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, pela morte do garoto. A defesa de Monique diz que não pode detalhar a mudança de narrativa porque aguarda pedido de um novo depoimento, feito à 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Após testar positivo para Covid-19 , ela foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, em Bangu.

Desde as últimas semanas, após relatos de ex-companheiras do vereador , Monique alega que era agredida física e verbalmente por Jairinho desde o ano passado. Ao menos três mulheres dizem que foram agredidas pelo investigado pela morte de Henry, e duas dessas também tiveram os filhos agredidos. O laudo de necropsia de Henry Borel tinha diversas lesões no corpo e revelou o fígado da criança de 4 anos dilacerado.

Veja Também  Técnica de enfermagem diz usar mesma seringa para vacinar 10 pessoas; assista

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Céu nublado e garoa durante o dia nesta quarta em São Paulo

Avatar

Publicado


source
Previsão do tempo em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo em São Paulo

Céu nublado com chuviscos ao decorrer do dia marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15 °C e a máxima de 22 °C.

 As condições climáticas favorecem garoas e chuviscos durante todo o dia, através da umidade trazida pelos ventos. O sol retorna, gradativamente, ao decorrer da semana. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 60% e 95%.

Comentários Facebook
Veja Também  Doria e Carlos Bolsonaro trocam farpas: "Até minha calça apertada está cara"
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana