conecte-se conosco


Direto de Brasília

Bolsonaro questiona uso de máscaras: “a gente aguarda estudo mais aprofundado”

Publicado

Direto de Brasília


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante live nesta quinta (25)
Reprodução Facebook

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante live nesta quinta (25)

O presidente Jair Bolsonaro  (sem partido)  durante transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (25)  citou um suposto estudo de “uma universidade alemã” para questionar o uso de máscaras como prevenção contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“Começa a aparecer estudos sobre o uso de máscaras. Uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças. E levam em conta vários itens como irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de percepção de felicidade”, afirma Bolsonaro.

Com o plano nacional de vacinação andando de forma lenta, especialistas apontam o uso de máscaras como uma das mais importantes medidas de prevenção contra a Covid-19 . A OMS comprovou eficácia e indica o uso das pessoas quando estiverem em espaço público.

“Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua em críticas em mim. Eu tenho a minha opinião sobre máscaras, que cada um tenha a sua. Mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, diz.

Nesta quinta (25), o Brasil registrou 1.541 novos óbitos em decorrência do vírus, um dia depois do país passar dos 250 mil mortes, em um momento da pandemia onde diversos estados estão prestes a entrar em colapso no sistema de saúde.

Comentários Facebook

Direto de Brasília

Projeto suspende apreensão de van escolar em caso de inadimplência durante a pandemia

Avatar

Publicado


Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Deputado Zé Vitor discursa no Plenário da Câmara
Zé Vitor: importante é manter a capacidade laborativa dos autônomos

O Projeto de Lei 2226/20 suspende temporariamente, durante a pandemia do novo coronavírus, a possibilidade de busca e apreensão de veículo escolar em caso de inadimplência do dono junto ao agente financeiro do financiamento.

O texto insere dispositivos no Decreto-Lei 911/69, que trata das normas do processo judicial sobre alienação fiduciária. Atualmente, caso o dono do veículo não esteja em dia com as prestações, após etapas de cobrança, o banco poderá pedir a um juiz que determine a busca e apreensão a fim de quitar a dívida.

“O mais importante é manter e fomentar a capacidade laborativa dos profissionais autônomos, que não possuem a estrutura das grandes empresas para enfrentar dificuldades”, disse o autor, deputado Zé Vitor (PL-MG).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

Veja Também  Projeto prorroga por 90 dias pedido de exame diagnóstico na pandemia

Comentários Facebook
Continue lendo

Direto de Brasília

Plenário começa com análise de urgência para projeto sobre rádios comunitárias; acompanhe

Avatar

Publicado


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Plenário com painel eletrônico
Plenário em sessão virtual

A Câmara dos Deputados começou sessão deliberativa remota e analisa agora requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2750/20, que permite que rádios comunitárias que estejam com operação suspensa, restrita ou revogada requeiram nova licença temporária para operar durante a pandemia.

A pauta desta quinta contém cinco projetos de lei (PLs 886/21, 5829/19, 1943/19, 1561/20 e 468/19). Constam ainda dois requerimentos que conferem urgência a propostas legislativas.

Assista ao vivo

Mais informações a seguir.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Cláudia Lemos

Comentários Facebook
Veja Também  Projeto suspende apreensão de van escolar em caso de inadimplência durante a pandemia
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana