conecte-se conosco


Curiosidades

‘Cãoaranha’? Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos EUA; veja a imagem

Publicado

Curiosidades


source
Cãoaranha
Katy Hawkins/Neel Veterinary Hospital

Cãoaranha

Um filhote de cachorro chamou a atenção de muitas pessoas nas redes sociais por um fato curioso: o número de patas. Isso porque o filhote nasceu com 6 patas. O fenômeno foi compartilhado pela equipe do Hospital Veterinário Neel, em Oklahoma, nos Estados Unidos. “É um milagre”, escreveu a equipe do hospital.

“Ela sobreviveu mais do que suspeitamos que qualquer outro cão (com apenas 4 dias – pesquisas publicadas não indicam que nenhum tenha nascido vivo) com sua combinação de doenças congênitas. Você pode notar que ela parece um pouco diferente – 6 pernas!”, escreveu a equipe do local.

O cachorro, de nome Skipper, nasceu normalmente no dia 16 de fevereiro, disse a Dra. Tina Neel, proprietária do hospital veterinário, em entrevista à CNN dos Estados Unidos. Ela contou também que a mutação é resultado de uma doença congênita.

“Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal (…) O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas”, disse ela.

E completou que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero “mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente”.

O animal vai continuar sendo estudado para determinar as condições de sua mutação. Apesar da condição diferente, o cãozinho está bem e apresentando um desenvolvimento regular.

Comentários Facebook

Curiosidades

Dragão-de-komodo entra em mercado na Tailândia e sobe em prateleira; assista

Avatar

Publicado


source
Animal escalou prateleira de estabelecimento
Reprodução

Animal escalou prateleira de estabelecimento

Um dragão-de-komodo invadiu um supermercado na cidade de Bangcoc, na Tailândia, e surpreendeu clientes ao subir em uma prateleira do estabelecimento.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o animal aparece escalando a prateleira e derrubando vários dos produtos até chegar ao topo dela.

O gigante réptil assustou clientes que estavam no local, que evitaram se aproximar para fazer as imagens.

O dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto-monitor encontrados com frequência em Bangcoc e outras partes da Tailândia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Homem se arrisca e atravessa tanque repleto de crocodilos; veja o vídeo

Avatar

Publicado


source
Homem enfrenta os crocodilos dentro do tanque
Reprodução/Youtube

Homem enfrenta os crocodilos dentro do tanque

O vídeo de um homem entrando em um tanque de crocodilos foi publicado nesta quarta-feira (7) na internet e tem chamado a atenção dos internautas. O motivo que levou o indivíduo – de identidade não revelada – a entrar na água repleta dos  animais não foi divulgado. As informações foram repercutidas pelo portal Metro .

Nas imagens, o homem aparece desviando dos répteis e, inclusive, pega alguns com as próprias mãos para conseguir passar. Apesar de, aparentemente, não ter acontecido nada com o indivíduo que aparece no vídeo, o ato não deve ser repetido devido aos riscos de graves ferimentos e até mesmo de morte.

Confira o vídeo abaixo: 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana