conecte-se conosco


Esportes

Zé Rafael completa 100 jogos pelo Palmeiras

Publicado

Esportes


Poupado dos últimos quatro jogos do Verdão, Zé Rafael voltou a jogar na noite desta segunda-feira (22), contra o Atlético-GO, e completou a expressiva marca de 100 jogos desde que chegou ao Palmeiras, em 2019. Ao todo, são 56 vitorias, 28 empates e 16 derrotas, 12 gols marcados, 12 assistências e já tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (contra o Corinthians) e da Libertadores 2020 (sobre o Santos).

Com isso, o meia se juntou a outros dez jogadores que já ultrapassaram a barreira dos três dígitos de jogos. São eles: Raphael Veiga (108), Gustavo Gómez (115), Gustavo Scarpa (117), Mayke (118), Luan (129), Marcos Rocha (142), Weverton (157), Lucas Lima (162), Felipe Melo (179) e Willian (217).

Em suas últimas partidas, o camisa 8 vinha acumulando ótimas atuações. Nos 4 a 0 sobre o Corinthians, penúltima vitória no Allianz Parque, foi responsável por participar de dois dos quatro gols do Palmeiras da goleada, válida pelo Campeonato Brasileiro: foi ele que passou a bola para Willian e Viña concederem assistências, pela ordem, para o segundo e para o terceiro gol do Verdão naquela partida (marcados por Luiz Adriano e por Raphael Veiga), após receber, respectivamente, de Danilo e de Luan.

  Lucas Lima tem temporada com gols e liderança em passes para finalizações

Veja Também  Mozart é o novo técnico da Chapecoense

Foram muitas as participações de Zé Rafael ativamente junto ao time nesta temporada. Apenas na Copa do Brasil 2020, foram dois passes a gol, o que faz dele o líder isolado no quesito na atual edição do torneio, à frente de Viña, Gabriel Veron, Lucas Lima, Marcos Rocha e Felipe Melo, todos com um passe a gol cada na competição.

O jogador também aparece bem em outro quesito: na atual temporada, está no top 6 da artilharia do clube, na sexta colocação, com cinco gols, ao lado de Patrick de Paula e de Gustavo Gómez.

Além disso, o meia se destaca também em três fundamentos individuais na temporada atual. Mesmo sem jogar nas quatro partidas anteriores, ele iniciou a rodada como o líder isolado dentre os palmeirenses do atual elenco em dribles, com 41 fintas completas, seguido de Rony, com 32; iniciou também como o segundo colocado no ranking de desarmes com 109 roubos de bola, atrás de Marcos Rocha, com 123 e, além disso, na atual temporada, o camisa 8 abriu a 37ª rodada como o quinto colocado do time em assistências no ano, com sete passes a gol, e atrás de Viña e de Gustavo Scarpa (empatados em terceiro, com oito), Rony (segundo, com nove) e Gabriel Menino (líder, com dez). No Brasileirão de 2019, ele foi o vice-líder do time com cinco passes a gol, atrás apenas de Dudu, com 11.

Veja Também  Fluminense divulga a lista dos cinquenta jogadores inscritos para a Copa Libertadores da América

Comentários Facebook

Esportes

Internacional inicia confiante no seu caminho na Libertadores da América

Avatar

Publicado


Chegou a hora! Pelo terceiro ano consecutivo, o Colorado inicia a disputa na Copa Libertadores da América. Na maior competição do continente, o Inter buscará o tricampeonato. A estreia está marcada para esta terça-feira (20/4), às 19h15, no estádio Hernando Siles em La Paz, contra o Always Ready-BOL.

O último treinamento antes de viajar à capital boliviana foi realizado na manhã desta segunda-feira (19/4), no CT Parque Gigante. O treinador Miguel Ángel Ramírez comandou atividade tática no gramado, projetando o time que entrará em campo para a primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

Inaugurado em 1930, O Hernando Siles é o maior estádio da Bolívia. Localizado a mais de 3.600 metros do nível do mar, é um dos mais altos do mundo.

Além de Inter e o time boliviano, o grupo B da Libertadores também conta com o Deportivo Táchira-VEN e o Olímpia-PAR. A primeira fase será disputada em seis semanas seguidas, com os dois primeiros colocados se classificando para as oitavas de final do torneio.

  Internacional leva a melhor com placar de 2 a 1 em clássico contra o Grêmio

Veja Também  Palmeiras faz último treino no Brasil antes de viagem para o Peru

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mozart é o novo técnico da Chapecoense

Avatar

Publicado


O Departamento de Futebol da Chapecoense oficializou, na noite deste domingo (18), a contratação do novo técnico da equipe profissional: trata-se de Mozart, de 41 anos, que assinará contrato com o clube até o final da temporada 2021.

Como treinador, seus últimos trabalhos foram pelo Coritiba e, mais recentemente, pelo CSA. No time alagoano, o profissional teve campanha expressiva, com 21 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas em 46 jogos – números que renderam a Mozart o reconhecimento como um dos técnicos revelação da Série B 2020.

Além do treinador, também chegam para compor a comissão técnica alviverde o auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

Comentários Facebook
Veja Também  Atlético MG vence e garante 1º lugar
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana