conecte-se conosco


Mato Grosso

Seduc firma parceria com FGV para avaliar alunos do Ensino Médio

Publicado

Mato Grosso


Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai garantir melhor preparação dos alunos do Ensino Médio, da rede estadual de ensino, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio de testes e simulados que serão realizados de forma on line.

O convênio de cooperação técnica entre Seduc-MT e FGV terá duração de dois anos, sem custos para o Estado, e prevê o acesso a sete simulados anuais que reproduzem o modelo de prova do Enem.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto afirma que trata-se de uma avaliação de alto nível, que estará disponível para todos os estudantes da rede estadual de ensino. “O objetivo é ampliar as ferramentas para que os alunos cheguem ao Enem realmente preparados, já que o exame é a principal porta de acesso ao ensino superior”.

Com o convênio, serão disponibilizadas todas as funcionalidades do portal FGV/Ensino Médio. Nessa plataforma será criado um perfil rede, para a Seduc-MT, para acompanhamento do rendimento das escolas. A previsão é que o primeiro simulado seja aplicado em junho.

Veja Também  Campanha de financiamento coletivo Museu de Arte Sacra 3D entra na reta final

Os dados de alunos e professores serão fornecidos pela Seduc-MT para a FGV, que vai cadastrar na plataforma e liberar o acesso. Para isso, estudantes com menos de 16 anos precisarão da assinatura do termo de consentimento por parte dos pais.

A FGV tem um banco de dados de 11 mil itens, preparados com a matriz referência do Enem. O objetivo é que o aluno tenha condição de se preparar para o Enem, use a ferramenta para testar como está o nível de aprendizado e se acostume com esse modelo de prova. As avaliações serão corrigidas na hora.

“É uma ferramenta que vai fortalecer as aprendizagens dos estudantes e ajudar o professor no seu trabalho pedagógico”, avalia a assessora técnica pedagógica Luciane Gonçalves, da Coordenação de Ensino Médio da Seduc-MT.

Dos sete simulados à disposição da Seduc-MT, três serão usados em toda a rede (com preparação de uma matriz de referência), dois serão usados no Pré-Enem Digital Gold e dois ficarão acessíveis para as escolas, que poderão aplicá-los nas datas que julgarem mais pertinente.

Veja Também  Governo de Mato Grosso vai encaminhar projeto que beneficia aposentados com doenças raras
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Seduc entrega 364 aparelhos de ar condicionado e mobiliário para escolas de Rondonópolis

Avatar

Publicado


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fará na segunda-feira (1º.03) a entrega de 364 aparelhos de ar condicionado e mobiliário para 11 escolas da rede estadual de ensino do município.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Alan Porto, concederá entrevista à imprensa local, na Escola Estadual Professora Renilda da Silva Moraes, no bairro Coophalis, às 10 horas.

As escolas beneficiadas com aparelhos de ar condicionado e mobiliário serão: EE Antônio Guimarães Balbino; EE Prof. Eunice Souza dos Santos; EE Marechal Dutra; EE Prof. Domingos Aparecido; EE Sebastiana Rodrigues de Souza; EE Ramiro Bernardes da Silva; EE Joaquim Nunes Rocha; EE Prof. Carlos Pereira Barbosa; EE Prof. Maria Elza Ferreira Inácio; EE Prof. Amélia de Oliveira Silva; e EE Prof. Renilda da Silva Morais.

Serviço
Seduc entrega aparelhos de ar condicionado e mobiliário para escolas de Rondonópolis
Data e hora: segunda-feira (1º.03), às 10h
Local: Escola Estadual Professora Renilda da Silva Moraes, em Rondonópolis

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  8,6 mil doses de vacina já foram entregues a Cuiabá e Várzea Grande
Continue lendo

Mato Grosso

8,6 mil doses de vacina já foram entregues a Cuiabá e Várzea Grande

Avatar

Publicado


Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande retiraram 8.690 mil doses da vacina da AstraZeneca e CoronaVac nesta sexta-feira (26.02) na sede da Rede de Frio. Os imunizantes integram as remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde na quarta e quinta-feira (24 e 25.02).

Conforme pactuado em decisão colegiada, o município de Cuiabá retirou 4.350 doses da vacina da AstraZeneca e 2.060 doses da vacina CoronaVac. Já Várzea Grande retirou 1.480 doses do imunizante da AstraZeneca e 800 doses da CoronaVac.

A orientação do Ministério da Saúde é para que o quantitativo das doses da CoronaVac seja destinado aos idosos de 80 a 84 anos ou para a segunda aplicação em pessoas já imunizadas com a primeira. Já o imunizante da AstraZeneca deve ser destinado à aplicação da primeira dose em idosos de 85 a 89 anos e trabalhadores da saúde.

“Recebemos o último lote da CoronaVac ontem, por volta das 10h, e trabalhamos na conferência e pactuação das milhares de doses. Hoje já realizamos as entregas para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Na segunda-feira inicia a distribuição, com prioridade via aérea, para todas as demais regiões do estado”, explicou o gerente do Programa Estadual de Imunização em Mato Grosso, Thiago Rondon.

Veja Também  Sexta-feira (26): Mato Grosso registra 249.969 casos e 5.767 óbitos

Vão receber vacinas as regionais de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Peixoto, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Diamantino, Juara, Juína, Aripuanã, Colniza, Rondolândia, Barra do Garças, Água Boa, Porto Alegre do Norte e São Felix do Araguaia.

Até o momento, o Estado de Mato Grosso já recebeu o total de 224.560 mil doses do Ministério da Saúde em seis remessas.

Conforme previsto no Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, após a distribuição do imunizante aos polos Regionais de Saúde, os municípios fazem a retirada da vacina no polo que contempla a sua região. Em seguida, as gestões municipais executam as estratégias de vacinação.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana