conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil recupera em Cuiabá carga de 37 toneladas de soja produto de crime

Publicado

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma carga de aproximadamente 37 toneladas de soja com registro de roubo foi recuperada pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.02), em ação da 3ª Delegacia de Polícia de Cuiabá. O carregamento de grãos foi localizado em uma empresa no bairro Jardim Industrial, na Capital.

Na ação, um homem de 26 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e se comprovado seu envolvimento nos fatos poderá responder pelo crime de receptação.

Durante as diligências, os policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia identificaram que a carga de soja foi descarregada no pátio do estabelecimento, após uma negociação de compra e venda.

Segundo as informações, o carregamento do grão era produto de roubo ocorrido no dia 18 de fevereiro, nas proximidades do município de Jangada (80 km ao norte da Capital). O caminhão que transportava a carga de soja foi recuperado posteriormente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco após o crime.

Diante da recuperação, o produto foi restituído à empresa vítima. As investigações estão em andamento para apuração e esclarecimento do crime.

Veja Também  Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de roubos em zona rural de Rosário Oeste e Nobres

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Ação integrada leva informações e amparo a mulheres que tiveram medidas protetivas descumpridas

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil e parceiros iniciaram nesta quinta-feira (25.02), em Cuiabá, a Operação Empática com o objetivo de levar amparo social e atenção a mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho é realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital (DEDM) em parceria com a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar e o Espaço da Mulher do Hospital Municipal de Cuiabá.

O trabalho integrado e de cunho preventivo realizou visitas domiciliares a vítimas desse tipo de violência doméstica e que já possuem registros de ocorrências, especialmente aquelas que sofreram o descumprimento de medidas protetivas por parte dos agressores. 

Durante os encontros realizados, com o apoio da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Cuiabá, foi possível formar uma equipe multidisciplinar levando acolhimento e informações e realizando encaminhamentos e proteção às vítimas de violência doméstica. 

Conforme a delegada titular da DEDM de Cuiabpa Jozirlethe Criveletto, com uma visão preventiva e atuante a unidade especializada vem adotando a distribuição imediata de todos os registros de ocorrências relativos ao descumprimento de medidas protetivas, conforme a Lei 13641/18 que incluiu o art. 24-A na Lei 11340/06.

Veja Também  Servidores de unidades do Araguaia e Xingu se reúnem com a diretoria da Polícia Civil

“Este ano, visando aprimorar a prevenção ao feminicídio, a nossa unidade especializada constou no seu Planejamento para 2021, as operações Pró-Empáticas, que são realizadas no formato das visitas domiciliares às vítimas com casos de descumprimento de medidas praticados pelos autores”, explicou a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mulher de 38 anos é presa em flagrante com drogas para venda em bairro de Rondonópolis

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (25.02), no Residencial Lúcia Maggi, em Rondonópolis.

Investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf) chegou à suspeita após apuração sobre dois endereços em que ela estava utilizando para armazenar e distribuir drogas.

Durante monitoramento para averiguar as informações, os policiais da Derf constataram que a mulher armazenava o entorpecente em uma casa no bairro São José e fazia as entregas do entorpecente na casa do bairro Lúcia Maggi, utilizando o portão lateral de sua residência, na maioria das vezes durante o período noturno.

Em buscas na casa, os investigadores apreenderam em diversos cômodos porções de substância análoga à maconha, inclusive dentro da geladeira.

No outro endereço, que pertence ao pai da mulher, os policiais realizaram buscas e apreenderam mais porções de entorpecentes, embalagens plásticas e balança de precisão, evidências que demonstram que a suspeita movimenta grande quantidade de drogas nos dois imóveis.

Veja Também  Quatro homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo

Questionada sobre os materiais, ela confirmou que estava comercializando o entorpecente e que também faz uso. A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à delegacia especializada, onde foi autuada por tráfico de drogas e depois enviada à unidade prisional feminina do município.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana