conecte-se conosco


Policial

Espingardas e munições são apreendidas durante patrulhamento fluvial

Publicado

Policial


Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (22.02), um homem, 79 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Gaúcha do Norte (a 595 km de Cuiabá).

Os militares estavam em patrulhamento fluvial pelo Rio Culuene junto com agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiental (Sema) e pararam para vistoriar um rancho. Na propriedade, a equipe encontrou duas espingardas calibre 22, que estavam enconstadas na parede, sendo uma delas com oito munições intactas, com um supressor de ruídos artesanal.

No quarto do idoso estava uma sacola com mais  26 munições do mesmo calibre. Questionado, disse que tinha comprado as armas há muito tempo e teria vendido uma delas. O comprador iria buscar na próxima sexta-feira (26).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Quatro homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Reincidente por roubos, homem é preso em flagrante por tráfico e reconhecido por vítima

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam nesta quinta-feira (25) um homem de 42 anos identificado como suspeito por diversos roubos a transeuntes ocorridos na cidade. Ele foi reconhecido como autor de um dos roubos, ocorrido no dia 10 de janeiro.

A vítima estava voltando para sua casa e caminhava por uma rua do bairro Nova Várzea Grande, quando foi abordada pelo suspeito que estava em uma motocicleta modelo Biz, na cor lilás.

Munido de um revólver, o suspeito rendeu a vítima e apontou a arma para a cabeça da mulher dizendo ‘o celular ou uma bala na cabeça’? Com a grave ameaça, o homem levou um celular smartphone da vítima, avaliado R$ 1.500.

A Derf de Várzea Grande iniciou as investigações e apurou que D.P.S era o autor do roubo. Em diligências, os policiais conseguiram a localização dele, que foi encontrado com o celular da vítima.

Além do processo que responderá por roubo majorado, o suspeito foi atuado flagrante por tráfico de drogas. Na residência dele foram apreendidas porções de maconha, apetrechos para o embalo da droga, balança de precisão e máquina de cartão, demostrando que ele ofertava condições de parcelamento no crédito aos clientes para aquisição de entorpecentes. Ele negou ser traficante e disse que a balança de precisão é utilizada para pesar massa de pão e as embalagens usadas para guardar a droga para consumo próprio.

Veja Também  Polícia Civil esclarece furto de gado com prisão de suspeito e identificação de associação criminosa

O suspeito possui três condenações por roubo e estava em liberdade condicional, com cautelar mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Porém, costumava deixar a bateria descarregada para impedir a sua localização e vinculação aos locais de roubo. A delegacia apurou que na data e horário do roubo do celular a tornozeleira estava descarregada, porém, ele alegou que a bateria do equipamento estava viciada.

A equipe da Derf Várzea Grande estima que ele tenha feito aproximadamente dez vítimas em várzea Grande, durante o mês de janeiro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ação integrada leva informações e amparo a mulheres que tiveram medidas protetivas descumpridas

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil e parceiros iniciaram nesta quinta-feira (25.02), em Cuiabá, a Operação Empática com o objetivo de levar amparo social e atenção a mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho é realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital (DEDM) em parceria com a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar e o Espaço da Mulher do Hospital Municipal de Cuiabá.

O trabalho integrado e de cunho preventivo realizou visitas domiciliares a vítimas desse tipo de violência doméstica e que já possuem registros de ocorrências, especialmente aquelas que sofreram o descumprimento de medidas protetivas por parte dos agressores. 

Durante os encontros realizados, com o apoio da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Cuiabá, foi possível formar uma equipe multidisciplinar levando acolhimento e informações e realizando encaminhamentos e proteção às vítimas de violência doméstica. 

Conforme a delegada titular da DEDM de Cuiabpa Jozirlethe Criveletto, com uma visão preventiva e atuante a unidade especializada vem adotando a distribuição imediata de todos os registros de ocorrências relativos ao descumprimento de medidas protetivas, conforme a Lei 13641/18 que incluiu o art. 24-A na Lei 11340/06.

Veja Também  Usando uma serra, homem é pego furtando fios de luz de empresa em Campo Verde

“Este ano, visando aprimorar a prevenção ao feminicídio, a nossa unidade especializada constou no seu Planejamento para 2021, as operações Pró-Empáticas, que são realizadas no formato das visitas domiciliares às vítimas com casos de descumprimento de medidas praticados pelos autores”, explicou a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana