conecte-se conosco


Policial

Barra do Garças terá unidade para atendimento de crimes de menor potencial ofensivo

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um café da manhã realizado pela Delegacia Regional de Barra do Garças marcou o lançamento simbólico da reforma e ampliação do antigo prédio da Delegacia Especializada de Defesa Mulher (DEDM), onde será instalada a Central de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A Central de TCO tem o objetivo de centralizar a apuração de todos os crimes de menor potencial ofensivo ocorridos em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, deixando as delegacias apenas com investigações de crimes mais graves.

O projeto, idealizado por dois investigadores de polícia e uma escrivã, foi recepcionada pela Delegacia Regional e posteriormente apresentado ao juiz de direito, Fernando da Fonseca Melo, titular do Juizado Especial Criminal de Barra do Garças e a promotora, Nathália Carol Manzano Magnani, titular da 1ª Promotoria de Justiça.

O novo prédio contará com modernas instalações, sendo uma recepção, banheiros para o público, gabinete, seis cartórios, sala de reunião, cozinha, fosso de luz, corredor e banheiros privativos para os servidores

As autoridades chancelaram a ideia e destinaram recursos para viabilizar a execução da obra, inicialmente orçada em R$ 347 mil, incluindo a mobília. Parte do dinheiro já está disponível viabilizando o início da construção e reforma.

Veja Também  Suspeito foge de abordagem e é pego com carro roubado no bairro São Gonçalo

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Foragido da Justiça por estupro de vulnerável em Feliz Natal é preso em Sinop

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Um homem de 45 anos que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na tarde desta quarta-feira (24.02), em Sinop. A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop localizou o foragido no bairro Camping Clube.

Os investigadores tomaram conhecimento da ordem de prisão da 3º Vara Criminal de Sinop, expedida no final de janeiro, em um processo da comarca de Feliz Natal por estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal).

Os policiais investigaram o atual paradeiro do suspeito, que foi detido sem oferecer resistência. Ele será encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), onde aguardará outras determinações da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Regional de Guarantã do Norte abre ciclo de reuniões gerenciais no interior
Continue lendo

Policial

Novo comandante do 7º Batalhão da PM em Rosário Oeste assume nesta quinta-feira

Avatar

Publicado


Nesta quinta-feira (25.02), as 16h, o tenente-coronel Rodrigo Eduardo Costa, de 45 anos, assume o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), unidade do 2º Comando Regional da PMMT.

TC Eduardo substitui a também tenente-coronel Jane de Souza Melo, que na semana passada assumiu como comandante do 9º BPM ‘Guardião do Coxipó, com sede no bairro Tijucal, em Cuiabá.

Além das ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Rosário Oeste, na nova função o TC Eduardo também terá sob sua liderança o policiamento de outros três municípios (Acorizal, Nobres e Jangada) e de diversos distritos, entre os quais Bom Jardim e Bauxi.

Com 23 anos de carreira na PMMT, TC Eduardo já desempenhou inúmeras funções de comando, entre as quais de comandante do 19º Batalhão da PM em Tangará da Serra, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e de coordenador de Segurança Institucional da Casa Militar. Atualmente ele ocupa a função de Ajudante Geral do QCG (Quartel do Comando Geral da PM).

Veja Também  Foragido da Justiça por morte de professor há 7 anos é preso em Várzea Grande

No campo da formação profissional, depois de concluir o curso de ingresso na PM, o Curso de Formação de Oficiais (CFO), TC Eduardo expandiu seus conhecimentos fazendo a faculdade de Administração de Empresas na UFMT e outros cursos específicos da área da Segurança Pública. Em seu currículo estão, entre outros, a especialização em Políticas Públicas e de Direitos Humanos (UFMT) e os cursos de Gestão em Tecnologias Educacionais (PM-Paraíba) e Proteção de Autoridades (PM do Distrito Federal).

A solenidade de troca de comando será presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana