Curiosidades
Mulher diz que engravidou de “rajada de vento” na Indonésia; entenda o caso
Curiosidades




Na Indonésia , uma mulher disse que ficou grávida por causa de uma “rajada de vento”. Siti Zainah, de 25 anos, disse que percebeu a gravidez uma hora antes de dar à luz. A criança nasceu na última semana, na cidade de Cianjur, em West Java. O caso é investigado pela polícia local. As informações são do portal Daily Star .
A mulher disse à mídia local que estava na sala de sua casa quando “sentiu” a rajada de vento . “Depois da oração da tarde, eu estava deitada de bruços e, de repente, senti uma rajada de vento entrar na minha vagina”, disse ao jornal Times Now . Depois de 15 minutos, ela afirmou ter começado a sentir dores no estômago.
Zainah foi levada às pressas a uma clínica de saúde comunitária, onde o parto foi realizado. A notícia da gravidez inusitada se espalhou rapidamente pela cidade onde a mulher mora e chamou a atenção dos usuários nas redes sociais.
“Fui ao local com o chefe da subprefeitura e o chefe do distrito. A mãe e o bebê estão em condições saudáveis e o parto foi normal. O sexo do bebê é feminino e ela pesa 2,9 quilos”, disse o diretor da clínica, Eman Sulaeman. De acordo com ele, a Zainah provavelmente teve uma “gravidez enigmática”, quando a mulher não sabe que está grávida até entrar em trabalho de parto.
Segundo o Daily Star , depois do nascimento da criança, os policiais visitaram a casa da mulher para iniciarem a investigação. “A questão é que queremos esclarecer as notícias confusas sobre a mulher grávida que deu à luz de uma maneira considerada não natural. Não queremos que este assunto crie rumores selvagens entre o público”, disse uma porta-voz da polícia.


Curiosidades
‘Cãoaranha’? Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos EUA; veja a imagem




Um filhote de cachorro chamou a atenção de muitas pessoas nas redes sociais por um fato curioso: o número de patas. Isso porque o filhote nasceu com 6 patas. O fenômeno foi compartilhado pela equipe do Hospital Veterinário Neel, em Oklahoma, nos Estados Unidos. “É um milagre”, escreveu a equipe do hospital.
“Ela sobreviveu mais do que suspeitamos que qualquer outro cão (com apenas 4 dias – pesquisas publicadas não indicam que nenhum tenha nascido vivo) com sua combinação de doenças congênitas. Você pode notar que ela parece um pouco diferente – 6 pernas!”, escreveu a equipe do local.
O cachorro, de nome Skipper, nasceu normalmente no dia 16 de fevereiro, disse a Dra. Tina Neel, proprietária do hospital veterinário, em entrevista à CNN dos Estados Unidos. Ela contou também que a mutação é resultado de uma doença congênita.
“Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal (…) O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas”, disse ela.
E completou que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero “mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente”.
O animal vai continuar sendo estudado para determinar as condições de sua mutação. Apesar da condição diferente, o cãozinho está bem e apresentando um desenvolvimento regular.
Curiosidades
Pescador encontra bizarro filhote de tubarão mutante com “rosto humano”; assista




Um homem foi surpreendido por uma descoberta bizarra e inusitada durante pescaria na ilha de Rote Ndao, localizada em uma província da Indonésia, no último domingo (21). Após retirar um tubarão fêmea do mar, percebeu que um dos três filhotes que ela carregava tinha sofrido mutação e apresentava expressões humanas.
Segundo informações do jornal britânico Daily Star, o caso aconteceu com o pescador Abdullah Nuren, de 48 anos, por acaso. Após recolher a rede de pesca, notou que o tubarão capturado era uma fêmea e estava prenha. Porém, a maior surpresa veio quando ele abriu o estômago do animal e descobriu o filhote “mutante” .
“Descobri os filhotes no dia seguinte ao da pescaria. Dois deles eram como a fêmea, mas o terceiro apresentava esse rosto humano “, disse Nuren, em entrevista ao jornal.
No vídeo divulgado por ele, é possível ver que o animal tem dois grandes olhos abaixo do focinho, diferentemente do que acontece com tubarões que não sofreram qualquer tipo de mutação e apresentam um em cada lado da cabeça, e bem próximos da boca, o que acaba por conferir uma expressão parecida com a de um humano. Já nas redes sociais, muitos apontaram a semelhança com personagens como o Gasparzinho e o Zé Gotinha .
Ainda de acordo com a publicação, o pescador disse que levou o animal para casa e contou com a ajuda de parentes para preservar o pequeno tubarão mutante . Ele revelou que vizinhos se ofereceram para comprar o filhote, mas disse que não pretende se desfazer dele: “acho que me trará boa sorte”.