conecte-se conosco


Curiosidades

Cachorros azuis são vistos na Rússia e chamam a atenção nas redes sociais; veja

Publicado

Curiosidades


source
Cachorros azuis são vistos na Rússia e chamam a atenção nas redes sociais
Reprodução

Cachorros azuis são vistos na Rússia e chamam a atenção nas redes sociais

Cachorros com pelos azuis foram vistos nas ruas da cidade de Dzerzhinsk, cidade no interior do Rússia. A cor diferente despertou curiosidade nas redes sociais e dúvidas sobre o motivo da coloração diferente.

Veja algumas imagens dos animais:

Você viu?

Explicação 

Na região onde as fotos foram tiradas existia uma fábrica de polímeros. Segundo Andrey Mislivets, antigo gerente da fábrica ouvido pela imprensa local, a fábrica tinha diversos compostos químicos utilizados na fabricação dos polímeros, como o ácido cianídrico e também o sulfato de cobre, que são tóxicos e perigosos para animais e seres humanos.

Veja Também  Cachorro nasce com um olho, sem focinho e com duas línguas nas Filipinas

Em 2015, a empresa faliu e alguns dos produtos foram deixados no local. Como noticiado pela imprensa local, muito provavalmente os cachorros conseguiram encontrar os itens tóxicos e tiveram contato com eles, o que provocou a coloração diferente.

O ácido cianídrico e o sulfato de cobre são conhecidos na indústria química por suas características altamente tóxicas, além da alta reatividade química do ácido e da coloração azulada do sal de cobre.

Autoridades da Rússia disseram que vão acionar os donos da antiga fábrica para que todos os animais sejam capturados e tratados de maneira adequada.

Comentários Facebook

Curiosidades

‘Cãoaranha’? Filhote de cachorro nasce com 6 patas nos EUA; veja a imagem

Avatar

Publicado


source
Cãoaranha
Katy Hawkins/Neel Veterinary Hospital

Cãoaranha

Um filhote de cachorro chamou a atenção de muitas pessoas nas redes sociais por um fato curioso: o número de patas. Isso porque o filhote nasceu com 6 patas. O fenômeno foi compartilhado pela equipe do Hospital Veterinário Neel, em Oklahoma, nos Estados Unidos. “É um milagre”, escreveu a equipe do hospital.

“Ela sobreviveu mais do que suspeitamos que qualquer outro cão (com apenas 4 dias – pesquisas publicadas não indicam que nenhum tenha nascido vivo) com sua combinação de doenças congênitas. Você pode notar que ela parece um pouco diferente – 6 pernas!”, escreveu a equipe do local.

O cachorro, de nome Skipper, nasceu normalmente no dia 16 de fevereiro, disse a Dra. Tina Neel, proprietária do hospital veterinário, em entrevista à CNN dos Estados Unidos. Ela contou também que a mutação é resultado de uma doença congênita.

“Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal (…) O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas”, disse ela.

E completou que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero “mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente”.

O animal vai continuar sendo estudado para determinar as condições de sua mutação. Apesar da condição diferente, o cãozinho está bem e apresentando um desenvolvimento regular.

Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Pescador encontra bizarro filhote de tubarão mutante com “rosto humano”; assista

Avatar

Publicado


source
Nas redes sociais, houve quem apontasse que o animal se parecia com o personagem Gasparzinho e até mesmo o Zé Gotinha
Reprodução

Nas redes sociais, houve quem apontasse que o animal se parecia com o personagem Gasparzinho e até mesmo o Zé Gotinha

Um homem foi surpreendido por uma descoberta bizarra e inusitada durante pescaria na ilha de Rote Ndao, localizada em uma província da Indonésia, no último domingo (21). Após retirar um tubarão fêmea do mar, percebeu que um dos três filhotes que ela carregava tinha sofrido mutação e apresentava expressões humanas.

Segundo informações do jornal britânico Daily Star, o caso aconteceu com o pescador Abdullah Nuren, de 48 anos, por acaso. Após recolher a rede de pesca, notou que o tubarão capturado era uma fêmea e estava prenha. Porém, a maior surpresa veio quando ele abriu o estômago do animal e descobriu o filhote “mutante” .

“Descobri os filhotes no dia seguinte ao da pescaria. Dois deles eram como a fêmea, mas o terceiro apresentava esse rosto humano “, disse Nuren, em entrevista ao jornal.

No vídeo divulgado por ele, é possível ver que o animal tem dois grandes olhos abaixo do focinho, diferentemente do que acontece com tubarões que não sofreram qualquer tipo de mutação e apresentam um em cada lado da cabeça, e bem próximos da boca, o que acaba por conferir uma expressão parecida com a de um humano. Já nas redes sociais, muitos apontaram a semelhança com personagens como o Gasparzinho e o Zé Gotinha .

Ainda de acordo com a publicação, o pescador disse que levou o animal para casa e contou com a ajuda de parentes para preservar o pequeno tubarão mutante . Ele revelou que vizinhos se ofereceram para comprar o filhote, mas disse que não pretende se desfazer dele: “acho que me trará boa sorte”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana