conecte-se conosco


BOLSA FAMILIA

Bolsa família será pago hoje para 1,9 milhão de pessoas

Publicado

Manchete

 

Contas digitais permitem sacar apenas parte do benefício, além de compras e pagamentos online
Jefferson Rudy/Agência Senado – 1.1.14

Contas digitais permitem sacar apenas parte do benefício, além de compras e pagamentos online

Os 1.978.079 beneficiários do Bolsa Família que abriram conta digital na Caixa Econômica Federal em seu nome poderão, a partir de hoje (17), sacar o depósito pelo celular. Os saques com o cartão do programa continuam disponíveis, a nova modalidade apenas acrescentam uma nova opção.

Com elas, não é necessário sacar todo o benefício de uma vez, e o saldo restante pode ser usado para compras e pagamento de contas pelo aplicativo Caixa Tem , criado para fazer os pagamentos do auxílio emergencial, o programa já conta com diversas funções.

Essa é iniciativa é parte da ideia de bancarização do Bolsa Família, uma vez que 9 dos 14 milhões de titulares do programa não possuem conta em banco. Os beneficiários com NIS de final 6, 7,8, 9 e 0 já tiveram suas contas ativadas nas duas etapas anteriores, em dezembro e janeiro.

Você viu?

Entre os dias 17 e 19 de fevereirro, serão abertas contas digitais para os que possuem NIS terminado em 3, 4 e 5, de acordo com o calendário:

  • Final de NIS 3: 17/02 – 658.513 pessoas
  • Final de NIS 4: 18/02 – 660.733 pessoas
  • Final de NIS 5: 19/02 – 658.833 pessoas
Veja Também  Dono da Mecânica Goiás Disel de Várzea Grande morre em grave acidente

A data de ativação das contas é a mesma data do pagamento do benefício.

Em março migrarão para a conta digital os titulares de NIS com final 1 e 2, além dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, como indígenas e quilombolas, dentre outros. A conta será ativa no dia 18 de março, também seguindo o dia do pagamento.

Fonte: IG ECONOMIA

Comentários Facebook

Manchete

Em 24 horas 72 pessoas morreram de covid em MT garota de 26 anos é uma das vitimas

Avatar

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (15.04), 338.597 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.937 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 72 mortes e 2.297 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 338.597 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 11.974 estão em isolamento domiciliar e 315.641 estão recuperados.

Entre as mortes registradas, est[a de uma jovem de 26 anos, moradora de Paranaíta. Não foi informado se ela tinha alguma comorbidade.

Um rapaz de 32, morador de Juína, e outros, de 37 e 39, residentes em Cuiabá, também perderam a vida para a Covid-19.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 523 internações em UTIs públicas e 459 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,21% para UTIs adulto e em 57% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (72.045), Rondonópolis (25.253), Várzea Grande (21.937), Sinop (17.413), Sorriso (12.243), Tangará da Serra (11.338), Lucas do Rio Verde (10.948), Primavera do Leste (9.741), Cáceres (7.298) e Alta Floresta (6.473).

Veja Também  Prazo para cadastramento no programa Alimentação Escolar encerra às 18h desta sexta-feira (16)

O documento ainda aponta que um total de 300.194 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 691 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na quarta-feira (14), o Governo Federal confirmou o total de 13.673.507 casos da Covid-19 no Brasil e 361.884 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.599.994 casos da Covid-19 no Brasil e 358.425 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta quinta-feira (15).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Veja Também  Policia procura motorista que fugiu sem prestar socorro à empresário de Várzea Grande em acidente

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Manchete

Coveiros recebiam dinheiro para enterrar caixões vazios e “guardar” vagas, em MG

Avatar

Publicado

 

Coveiros enterravam caixões vazios para receber propina diz MP; operação foi batizada de
Reprodução

Coveiros enterravam caixões vazios para receber propina diz MP; operação foi batizada de “Cemitério Maldito”

Cinco coveiros do Cemitério Parque da Saudade, em Formiga (MG), além de um ex-servidor local, são investigados por enterrar caixões vazios . Segundo o Ministério Público , eles recebiam propina para guardar vagas no cemitério. “Quanto o ente da família morria, os coveiros retiravam o caixão vazio e colocavam o corpo”, diz trecho da denúncia.

Nesta sexta-feira (9), foi realizada uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão . A Justiça pediu, ainda, seis medidas cautelares como o afastamento das funções públicas dos investigados, segundo informações do O Tempo.

“Foram coletadas provas de que os coveiros recebiam propina de famílias para assegurar lugares no cemitério, e, para tanto, enterravam caixões vazios”, explicou o órgão”, diz o MP.

A prefeitura de Formiga informou que foi instaurado um procedimento administrativo contra um dos investigados e que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano afastou todos os envolvidos.

“A Administração Municipal ainda esclarece que está à disposição no auxílio das investigações (…) Está sendo realizado o remanejamento entre a equipe para nova escala, bem como contratação temporária para substituição” diz a nota.

Veja Também  Prazo para cadastramento no programa Alimentação Escolar encerra às 18h desta sexta-feira (16)
Fonte: IG Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana