conecte-se conosco


A PONTE CAIU

Rotam desmonta quadrilha e recupera peças de celulares furtadas em tombamento na Serra de São Vicente

Publicado

Destaque

 

Equipes da Rotam prenderam nesta terça-feira (26.01), oito homens por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de droga. Na ação, foram recuperados 71 frentes de celulares, 33 baterias e 90 placas de aparelhos. E apreendidas duas espingardas de calibres 22 e 28, uma pistola calibre 22, nove celulares, 17 munições e porções de maconha e cocaína.

Os policiais realizavam patrulhamento e foram informados que um grupo de pessoas estaria em um lava jato, no bairro São João Del Rey, vendendo e comprando peças novas de celulares.

No local estavam cinco homens, sendo que um deles confirmou a informação e contou que as peças foram furtada de um caminhão tombado na Serra de São Vicente, na segunda (25). Parte do material foi encontrada em sua casa e o restante teria dividido com outros homens que moravam em chácaras na Serra de São Vicente.

No imóvel denunciado, o proprietário confirmou o crime e mais peças foram encontradas, além de uma pistola e munições. Ele apontou a casa dos comparsas onde estaria o restante das peças.

Veja Também  Mega-Sena de R$ 50 milhões! Concorra apostando muito e gastando pouco

No imóvel seguinte, o dono assumir ter furtado o material e o restante estaria em um dos cômodos da casa. Ele apontou seu vizinho também envolvido na ação criminosa.

Na outra chácara, o suspeito também confessou ter participado do furto e o resto dos produtos encontrados em um dos cômodos da propriedade. Na vistoria, os militares ainda encontraram duas espingardas, porções de maconha e cocaína e cartuchos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Destaque

Denúncia auxilia condução de homem à delegacia por golpe em site de compra e venda

Avatar

Publicado

 

Policiais do 4º BPM/ 3ª Companhia São Mateus prenderam nesta quinta-feira (25.02), um homem, 37 anos, por estelionato, no bairro Eldorado, em Várzea Grande.

A denúncia descrevia as características do suspeito que estaria aplicando o golpe do site de compra e venda.  Em diligência, o denunciado foi encontrado e abordado. Ele carregava 11 cartões de bancos, sendo apenas dois em seu nome.

Questionado, alegou trabalhar com empréstimo e os clientes fornecem os cartões para realizar os saques do valor devido nos terminais eletrônicos. Durante o procedimento, o celular do suspeito não parava de tocar, além de mensagens sobre a pratica criminosa em andamento.

Devido à situação, ele foi conduzido algemado por receio de fuga até a delegacia para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Clientes de supermercado cercam ladrão que tentava furtar caminhonete em Cuiabá
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Morre Dona Jura ex-diretora do IVE vítima de Covid-19

Avatar

Publicado

Faleceu nesta sexta-feira (26) a ex-diretora administrativa de faculdades em Cuiabá e Várzea Grande, Juracilma Xavier Meira, vítima do novo coronavírus. Ela estava em um hospital de Rondonopolis (246 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com as informações, “Dona Jura”, como era conhecida, recebeu teste positivo para a doença e estava internada há uma semana. Nas últimas horas, os sintomas se agravaram e a profissional acabou sendo vencida pela doença. Ainda não há informações se a vítima era portadora de alguma comorbidade.

Durante sua carreira profissional, Jura atuou como professora e gestora do departamento administrativo do Instituto Varzea-grandense de Educação (IVE) e da Faculdade Afirmativo, em Cuiabá.

Por meio das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte. “Pessoa que ajudou vários alunos, que ajudou vários missionários, e ajudou muitas pessoas que nem sequer conhecia!, uma pessoa (tia) que criou seus sobrinhos como se fosse seus filhos, que deixou de comprar muitas coisas para si para ajudar sua família, um belíssima educadora”, homenageou o sobrinho, Meira Neto.

Veja Também  Guarda Municipal começa a multar motos barulhentas em Várzea Grande

“Hoje meu coração está dilacerado. A sua partida me pegou de surpresa Jura Xavier Meira. Falei com você e estava feliz. Me ajudou com informações do MEC e hoje está no céu minha amiga de muitos anos e de sorriso largo. Nunca vou esquecer você nos chamando de casal vinte. Esse vírus é terrível. Mulher linda e de oração. O reino é seu lugar”, escreveu uma amiga.

“Nunca encontrarei uma pessoa tão especial. Os Anjos estão em festa com a chega da nossa tia Jura Xavier Meira pois ajudou tantas pessoas sem nunca pedir nada em troca, orou por mim durante todos os dias desta pandemia mais de um ano de oração. Não tenho mais lágrimas para chorar, fez da sua vida o cuidar dos outro, trabalhou incansavelmente para que seus sobrinhos tivessem uma vida de instrução, esquecendo as vezes de si própria pelos outros. São tantos que não dá para citar aqui, Vá em pás e com a certeza do seu dever cumprido”, escreveu outro sobrinho.

Veja Também  Mega-Sena de R$ 50 milhões! Concorra apostando muito e gastando pouco

PANDEMIA EM MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (25), 248.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.747 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Nas redes sociais, amigos, familiares e ex-alunos da instituição lamentaram o falecimento. “Vencida pelo COVID-19, Mais sempre honrada, pelo altistíssimo DEUS PAI TODO PODEROSO.!  Porque os bons morrem cedo? Hoje vai para o braços do pai, uma pessoa que ajudou vários alunos, que ajudou vários missionários, e ajudou muitas pessoas que nem se quer conhecia (sic)”, postou Meira Neto, sobrinho de Juracilma.
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana