conecte-se conosco


Cuiabá

Cuiabá já possui vacinas para imunizar 75,7% dos trabalhadores da Saúde da capital

Publicado

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá recebeu do Governo Federal na tarde desta terça-feira (26), mais 3.030 doses da vacina Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com este lote, a Capital já possui doses suficiente para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. No grupo 1 estão inseridos, 23.371 trabalhadores da saúde.

Este é o terceiro lote de vacina contra a Covid-19 entregue à Capital, totalizando 17.687 doses recebidas até o momento. Cuiabá havia recebido na última semana 8.027 doses da vacina Coronavac e na noite de segunda-feira (25) recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Conforme a SMS, Cuiabá possui uma estimativa de 23.371 mil trabalhadores na área de saúde. Desse total, 4.371 já foram vacinados. Isso representa 18% do número global de servidores a serem vacinados na Capital. Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

Veja Também  Veja como fica o funcionamento nas secretarias de Obras Públicas e Limpurb após medidas de reforço na biossegurança

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix acredita que muito em breve todos os trabalhadores da saúde estarão imunizados. “Com a vacinação das pessoas que trabalham na linha de frente e com a chegada de novas doses, poderemos dar continuidade ao plano municipal. Este é o grupo mais afetado em termos de mortalidade e a vacina os protegerá deste vírus”, disse a gestora.

Agendamento de cadastro

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.  

 O cadastro é feito através do site da Prefeitura de Cuiabá, bem como o agendamento para a vacinação, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Comentários Facebook

Cuiabá

Secretaria Municipal de Saúde convoca aprovados no processo seletivo

Avatar

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá voltou a convocar os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. A SMS havia suspendido no final de março do ano passado a convocação, devido à pandemia do coronavírus. O chamamento foi publicado no Diário Gazeta Municipal, desta quarta-feira (3), páginas 10 a 13.

Os convocados no edital nº 23/2021 terão 15 dias para entregarem a documentação necessária requisitada e assinar o Contrato Temporário. Após este prazo, aqueles que não compareceram serão automaticamente eliminados do certamente e os candidatos subsequentes serão chamados.

Neste edital foram convocados profissionais das seguintes áreas: administrativo, atendente central de Call Center, técnico de laboratório, biomédico, enfermeiro, assessor de apoio jurídico, profissionais de nível superior e profissionais de nível superior que compõem as cotas de negros/índios.

A SMS informa ainda que não haverá atendimentos presenciais aos candidatos convocados do referido Edital. Os mesmos deverão protocolar toda a documentação exigida no Protocolo Geral da SMS e deixar registrado no formulário: meios de contatos para agendamento da assinatura do Contrato Temporário e outras providências.

Veja Também  Veja como fica o funcionamento da Secretaria de Educação e das unidades educacionais

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, Duque de Caxias. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h e a entrada deverá ser feita pelos fundos da Secretaria.

Para conferir a lista dos convocados Clique Aqui!

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Cuiabá tem 82% dos leitos de UTIs ocupados por pacientes com Covid-19

Avatar

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Referência contra à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro) e do São Beneditos é de 82,9%, de acordo com os dados epidemiológicos divulgados nesta quinta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a Pasta, dos 95 leitos de UTI do Hospital Referência, 70 da UTI adulto estão ocupados. Destes, 34 por pacientes da Capital e 28 por pacientes do interior do Estado (89% de ocupação). Dez leitos estão disponibilizados para casos suspeitos, 08 estão ocupados (80%) e dos 15 leitos de UTI da ala pediátrica, 02 está ocupado (15%).

Já dos 40 leitos de UTI Covid do Hospital São Benedito, 38 estão ocupados, sendo 19 por pacientes de Cuiabá e 21 por pacientes do interior do Estado totalizando 95% de ocupação. Eles estão divididos em três alas: na 1ª contém 10 leitos e todos ocupados (100%), na 2ª também possui a mesma quantidade e está todos os leitos ocupados (100%) e na 3º ala possui 20 leitos e todos estão ocupados (100%).

Veja Também  Projeto abre inscrições para capacitar empreendedoras negras de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana