conecte-se conosco


Policial

Cinco procurados da justiça são capturados em Cuiabá, Jaciara e Rondonópolis

Publicado

Policial


Policiais militares capturaram na segunda e terça-feira (25 e 26.01), cinco foragidos com mandados por homicídio, tráfico de droga e roubo. Somente em Jaciara foram três ocorrências, sendo uma delas o procurado estava com dois mandados abertos.

Na capital, o homem procurado por homicídio com documento expedido pela 12ª Vara Criminal foi detido durante uma abordagem. A equipe do 3º BPM patrulhava pela Avenida Governador Valadares, no bairro Altos da Serra e iniciou o procedimento em um grupo de homens que conversavam na frente de uma distribuidora de bebidas.

No bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, os policiai do 5º BPM pararam um motociclista e descobriram ser procurado por roubo. A motocicleta Honda Biz amarela foi deixada na frente da delegacia.

A primeira ocorrência em Jaciara foi atendida pela equipe do Grupo de Apoio da 7ª Companhia ficou sabendo da localização de um procurado da justiça por tráfico de droga, com mandado aberto pela 3ª Vara Criminal, que estaria em uma mercearia. No estabelecimento comercial, o denunciado não apresentou resistência.

Veja Também  Usando uma serra, homem é pego furtando fios de luz de empresa em Campo Verde

Na zona rural da cidade, a informação apontava que o procurado por roubo estaria trabalhando em uma usina. Ele foi rendido na entrada na empresa.

No bairro Francisco Martelli, a informação chegou via disque-denúncia que o homem procurado com dois mandados abertos, sendo um por homicídio e o outro por roubo, estaria em um assentamento. Quando os policiais chegaram, o denunciado já estava na companhia de seu advogado e seguiu com ele até a delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar lamenta morte de sargento do Proerd por Covid-19

Avatar

Publicado


A Polícia Militar lamenta e informa com pesar a morte do sargento Jildeni de Souza Lima, de 43 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (27.02), em um hospital privado de Cuiabá.

Jildeni estava lotado no 4º Batalhão de Várzea Grande, tinha 27 anos de carreira militar, dedicando os últimos quatro como instrutor do Proerd (Programa de Resistência às Drogas). Atuava no trabalho de prevenção, ensinando estudantes de escolas públicas, crianças e adolescentes, a resistirem às drogas, álcool e violência. Também atuava na Patrulha Maria da Penha em Várzea Grande.  

O sargento apresentou sintomas no final de semana passado e testou positivo para a Covid-19. Esta semana precisou de cuidados médicos, sendo internado no Hospital São Judas Tadeu. Na madrugada de hoje, sofreu uma parada cardíaca e mesmo depois de ser submetido a tentativas de reanimação acabou morrendo.

O corpo do sargento será transladado para a cidade de Colorado do Oeste, Estado de Rondônia, onde residem seus familiares. Jildeni era solteiro, mas deixa um filho, familiares e muitos amigos e colegas de farda.

Veja Também  Prefeitos do Araguaia e Xingu destacam atuação da Polícia Civil na região

Em luto, o tenente-coronel Darwin Salgado Germano lamentou a perda do sargento Jildeni, destacando a importância do trabalho que o policial desenvolveu por meio do Proed e outras unidades pelas quais servindo a sociedade mato-grossense.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Equipamentos levados de pousada são localizados em bairro de VG e uma pessoa é presa por receptação

Avatar

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá localizou nesta sexta-feira (26.02), em uma residencial de Várzea Grande, oito televisores, entrou outros equipamentos, que foram furtados de uma pousada na Capital. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação. 

 

Os policiais civis estavam em diligências para apurar o furto ocorrido no dia 19 de fevereiro, quando foram levados diversos objetos e equipamentos de uma pousada localizada na Rodovia de Manso.

Os investigadores receberam a informação de que uma casa no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, estava sendo utilizada para guardar objetos de roubo, que também estavam sendo vendido no local. 

Durante a abordagem, o suspeito I.V.B.S., de 19 anos, que estava na casa avançou contra uma policial da equipe e tentou tomar a arma dela, que conseguiu se desvencilhar e fez um disparo de advertência que atingiu superficialmente a perna do rapaz. Mesmo assim, ele ainda tentou investir contra a equipe, mas foi contido. A equipe acionou o socorro médico do Samu para fazer o atendimento ao criminoso.  
Em buscas no imóvel, os policiais da Derf de Cuiabá constataram que a casa era, de fato, usada como apoio logístico para esconder objetos provenientes de atividade criminosa e encontraram televisores e monitores furtados da pousada, além de roupas de cama do empreendimento turístico.

Veja Também  Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por homicídio qualificado e lesão corporal

O suspeito informou aos investigadores que receberia comissão pela venda dos produtos. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para atendimento médico, permanecendo sob custódia em unidade hospitalar. 

A investigação da Derf Cuiabá prossegue para identificar outros possíveis envolvidos no furto à pousada. 

Crime 

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a Derf prendeu em flagrante num homem de 36 anos pelo furto cometido contra a  pousada localizada na estrada do Rio Manso, zona rural de Cuiabá. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio, não colaborando com as investigações. 

De acordo com a apuração, o suspeito invadiu o local por volta das 03h da madrugada e furtou vários objetos de valor como televisões, frigobares, eletrônicos e outros produtos de hotelaria. 
O suspeito foi localizado no bairro Santa Isabel, na Capital, e com ele recuperados parte dos objetos levados da pousada. Ele possui várias passagens pela prática de crimes patrimoniais e foi indiciado por furto qualificado pelo concurso de pessoas, o que significa que agiu com possíveis comparsas.

Veja Também  Prefeitos do Araguaia e Xingu destacam atuação da Polícia Civil na região

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana