conecte-se conosco


Policial

Policiais libertam vítima de sequestro em Várzea Grande

Publicado

Policial


Policiais do 4º BPM liberaram na noite desta segunda-feira (25.01), um homem que tinha sido vítima de sequestro, na zona rural de Várzea Grande.

A denúncia chegou via 190 com o pedido de socorro de uma pessoa. No local, o senhor contou que foi sequestrado na sexta-feira (22) por dois homens que se comunicavam por meio de apelidos. Na ação criminosa um deles o ameaçava com um revólver.

Foram levados dinheiro, uma aliança e a carteira com os documentos pessoais. O homem disse ter sido amarado em uma casa e percebeu que os homens queriam roubar uma caminhonete. No mesmo local que a vítima foi encontrada estava seu veículo, um Fiat Toro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Polícia Civil prende técnico de enfermagem que falsificava assinatura de médicos para adquirir remédios controlados
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil esclarece roubo em pizzaria de Jaciara com identificação e prisão do autor do crime

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia de Polícia do município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) concluiu o inquérito policial que apurava um crime de roubo ocorrido em uma pizzaria no último dia 11 de fevereiro.

Após as diversas diligências, depoimentos e oitivas de testemunhas, a Polícia Civil finalizou o inquérito com indiciamento do autor e representação pelo seu pedido de prisão preventiva. O suspeito já encontra-se preso pelo crime.

O roubo praticado no estabelecimento comercial ocorreu durante a noite, quando um homem armado invadiu a pizzaria, rendeu as vítimas e subtraiu certa quantia em dinheiro. Logo após o assalto, o autor foi preso pela Polícia Militar. O revólver e as roupas usadas na ação criminosa também foram apreendidos.

Na ocasião, o suspeito contou que havia gastado o dinheiro roubado na cidade de Juscimeira comprando entorpecentes. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante por roubo e posse irregular de arma de fogo.

Conforme o delegado de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, várias diligências foram realizadas como análises das imagens captadas pelas câmeras de segurança nas proximidades da pizzaria, além das vítimas que reconheceram com convicção o autor e as roupas que ele usava nos crimes.

Veja Também  Polícia Civil prende técnico de enfermagem que falsificava assinatura de médicos para adquirir remédios controlados

“Com base nas evidências de autoria, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com a representação pela prisão preventiva do suspeito”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeitos são flagrados utilizando drone para lançar droga na penitenciária de Rondonópolis

Avatar

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois jovens, um deles menor de idade, que utilizavam uma aeronave não tripulável (drone) para tentar lançar porções de entorpecentes na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram deitidos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Penal e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil.

O suspeito de 18 anos, e portador de tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente de 15 anos responderá a ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Durante o trabalho de rotina nas imediações do complexo prisional, foi visualizado o equipamento móvel (Drone Phatom) sobrevoando as dependências da penitenciária, sendo em seguida lançado  um pacote no telhado do Raio III. Em verificação do objeto lançado, foi constatado se tratar de uma porção de entorpecente de 335 gramas.

De imediato foram feitas buscas nas proximidades, sendo os dois suspeitos encontrados. Ao perceber a presença das equipes, eles tentaram fugir mas acabaram contidos. Questionados, os envolvidos confirmaram que estavam no local passando droga para o interior do presídio.

Veja Também  Polícia Civil recebe projeto arquitetônico e define custos para sede própria da Defron

O drone utilizado pelos suspeitos foi localizado escondido dentro do mato.

Diante dos fatos, o  maior e o menor de idade foram encaminhados para a delegacia, interrogados e lavrado o flagrante. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana