conecte-se conosco


Policial

PM encontra tabletes de maconha em piso falso de residência

Publicado

Policial


Policiais da 3ª Companhia São Mateus prenderam na noite desta segunda-feira (25.01), um homem por tráfico de droga, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.

A equipe realizava patrulhando e percebeu um homem na frente de uma casa que ficou nervoso com a presença da viatura. Devido ao fato de o local já ser conhecido como ponto de distribuição de droga, foi iniciado o procedimento de abordagem. O suspeito carregava uma porção grande de maconha.

Na vistoria dentro da casa, os policiais estranharam que o piso estava em desnível e com barulho oco. Foi encontrado um buraco onde estavam sete tabletes de maconha. Os familiares do suspeito tentaram intervir na ação policial, mas a situação foi apaziguada

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Polícia Civil recebe projeto arquitetônico e define custos para sede própria da Defron
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil recebe projeto arquitetônico e define custos para sede própria da Defron

Avatar

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) da Polícia Civil, instalada em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), terá uma nova sede, com prédio próprio. O projeto executivo da nova delegacia, criado com apoio do Conselho de Segurança Pública (Conseg) do município foi apresentado, à Diretoria Geral da Polícia Civil na última semana para levantamento de recursos e realização da obra. 

Vinculada à Diretoria de Atividades Especiais (DAE), a Defron foi criada em 2017 para atuar nos  28 municípios da fronteira de Mato Grosso em investigações criminais da região. Desde a sua instalação, a Defron funciona em prédio locado e que atualmente não atende mais as necessidades e o crescimento da unidade nos últimos anos. 

A idealização da nova sede da unidade especializada iniciou há dois anos, na gestão do delegado-geral Mário Dermeval, que estabeleceu uma meta para que fosse criada uma estrutura física adequada à Delegacia Especial de Fronteira, com o objetivo de ampliar os trabalhos investigativos e oferecer melhor ambiente aos policiais.

A equipe da Defron iniciou as tratativas para a construção da unidade, cujo prédio será erguido na mesma região onde estão instaladas a Delegacia Regional de Cáceres, 1ª Delegacia de Polícia, Politec e Canilfron. 

Veja Também  Escola Estadual Tiradentes conquista a 1º colocação na Olimpíada Nacional de Ciências em MT

O terreno em que a delegacia será construída é de propriedade da Polícia Civil, porém, era utilizado para o armazenamento de veículos apreendidos em ações policiais. Com a operação “Pátio Limpo”, os veículos, alguns deles apreendidos há mais de 30 anos, foram devidamente higienizados e posteriormente prensados, deixando o terreno disponível para construção da nova delegacia. 

Com apoio do Conseg de Cáceres, a Polícia Civil recebeu o valor de R$ 65 mil que foi utilizado para elaboração do projeto executivo da nova delegacia, incluindo planta, desenho detalhado, especificações técnicas e custos da abra. 

A nova estrutura foi apresentada pela delegada da Defron, Cinthia da Rocha Cupido e pelo investigador Aleksandro Marques de Aguiar, envolvido diretamente no desenvolvimento do projeto.

O novo prédio contará com gabinete de delegado, dois cartórios para escrivães, sala para investigadores, sala para Núcleo de Inteligência e sala para Chefe de Operações, além de pátio interno com estacionamento. Conforme a planilha orçamentária, a obra custará em torno de R$ 4.750 milhões e a captação de recursos para construção da unidade está a cargo da Diretoria da instituição. 

Veja Também  Polícia Civil prende técnico de enfermagem que falsificava assinatura de médicos para adquirir remédios controlados

“Este momento é um marco na região de fronteira, em que a Defron terá prédio próprio, com ampla estrutura e que dará mais condições de trabalho aos policiais que atuam nos 28 municípios com limites para outros países, oferecendo melhor ambiente para para investigação realizada pela Polícia Civil”, disse a delegada. 

O delegado-geral destacou o apoio do Conseg na elaboração do projeto executivo e disse que a partir deste momento, com a planilha orçamentária definida, o papel da Diretoria é buscar recursos para construção do prédio. 

“A nova Delegacia de Fronteira trará melhores condições de trabalho para os policiais e mais qualidade de atendimento aos cidadãos que passam pela unidade. A Polícia Civil tem o terreno disponível, o projeto finalizado e agora vamos correr atrás do recurso para a construção e posteriormente de verbas para aquisição de móveis e equipamentos para o prédio”, frisou Mário Dermeval.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Rapaz dispensa objeto e policiais percebem ser droga em Tangará da Serra

Avatar

Publicado


Uma equipe da 22ª Companhia de Força Tática em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), prendeu na madrugada desta quarta-feira (03.03), um jovem de 20 anos, por tráfico de droga.

Os policiais realizavam ronda pelo bairro Parque das Mansões depois que denuncias apontavam pessoas vendendo droga na região, além de roubos e furtos já ocorridos.

Durante o patrulhamento, os militares perceberam o suspeito dispensando algo ao ver a viatura. Ele foi abordado e encontrado porções de maconha.

 O jovem contou que teria mais droga em sua casa. Na vistoria no imóvel, dentro de uma gaveta estavam oito pedaços de maconha em diversos tamanhos, além de uma balança.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Policiais civis prendem foragido da Comarca de Sapezal pelo crime de homicídio
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana