conecte-se conosco


Economia

Natura vai devolver valores reduzidos de salários de funcionários

Publicado

Economia


source

Brasil Econômico

Natura pagará valores reduzidos de salários de funcionários
Divulgação/Natura

Natura pagará valores reduzidos de salários de funcionários

Após reduzir os salários de funcionários para conseguir reequilibrar as contas em meio à pandemia em 2020, a Natura vai restituir o valor retirado aos trabalhadores que aderiram ao programa de redução salarial. Ao todo, 2.600 empregados, em todo o mundo, serão beneficiados com a medida.

De acordo com a empresa, 60% dos beneficiários fazem parte da diretoria do grupo. A Natura ainda informou que funcionários da Avon, The Body Shop e Aesop também receberão os valores reduzidos de seus salários.

Em nota, a empresa de cosméticos disse que a iniciativa não teve objetivo de aumentar o faturamento e não há ligação com o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm) , que permitiu a redução salários e jornadas de trabalho durante a pandemia de Covid-19 .

Veja Também  Serasa abre negociação de dívidas com descontos e menos juros; saiba aproveitar

Em recuperação, a Natura apresentou índices positivos nos últimos meses. No terceiro trimestre, a empresa obteve R$ 10,4 bilhões em receita líquida , o que representa aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2020. Os analistas acreditam que a retomada foi possível com o crescimento da compra de cosméticos pela internet.

Comentários Facebook

Economia

Serasa abre negociação de dívidas com descontos e menos juros; saiba aproveitar

Avatar

Publicado


source
Semana especial de renegociação da Serasa inclui bancos, administradoras de cartões e financeiras
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Semana especial de renegociação da Serasa inclui bancos, administradoras de cartões e financeiras

Serasa  promove, até o próximo domingo, 7 de março, a semana especial de renegociação de dívidas com bancos, administradoras de cartões e financeiras. Os descontos, segundo a entidade, podem chegar a 99% no valor da oferta. Em alguns casos, também é abolida a cobrança de juros. A ideia é que as pessoas possam sair da inadimplência, voltando a ter acesso ao crédito.

Confira as empresas participantes e as condições de negociação:

  • Itaú – até 90%;
  • Tribanco – até 98%;
  • Digio – até 80%;
  • Santander – até 90%;
  • Afinz – até 70%;
  • BMG – até 95%;
  • Itapeva – até 95%;
  • Calcard – 92%;
  • Ativos – até 98%;
  • Hoepers – até 98%;
  • Porto Seguro – até 95;
  • Recovery – até 99%;
  • MGW – 100% nos juros + 10% no valor da dívida;
  • CrediAtivos – 100% nos juros + 10% no valor da dívida;
  • Mais Credit – 100% nos juros + 10% no valor da dívida;
  • Atlânticos – 100% nos juros + 10% no valor da dívida; e
  • Dscard – até 51%.
Veja Também  Sony deixa de vender TVs, câmeras e fones no Brasil; veja como fica o consumidor

Como proceder

A ação faz parte do Serasa Limpa Nome . As consultas sobre os débitos podem ser feitas nas agências dos Correios ou nos seguintes canais:

Como negociar a dívida de forma virtual

1º passo

Acesse o site  www.serasa.com.br/limpa-nome-online ou baixe o aplicativo. Digite seu CPF e preencher um rápido cadastro. O consumidor também pode regularizar débitos financeiros pelo WhatsApp, por meio do número (11) 98870-7025.

Você viu?

2º passo

Ao entrar na plataforma, todas as informações financeiras já aparecerão na tela, incluindo as dívidas que o consumidor tiver. Se quiser saber quais são as condições oferecidas para pagamento, basta clicar em uma delas. Logo, serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.

3º passo

Depois de escolher uma das opções de valor, basta selecionar se a quitação será à vista ou em parcelas e a melhor data de vencimento.

4º passo

A plataforma gera um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo consumidor, já com a data de vencimento. O boleto poderá ser quitado pela internet, numa agência bancária ou numa casa lotérica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Saiba como denunciar descumprimento das regras e aglomerações no estado de SP

Avatar

Publicado


source
Recomendações do Centro de Contingência de SP
Foto: Plano SP

Recomendações do Centro de Contingência de SP

Com a fase vermelha decretada para todo o estado de São Paulo, apenas os serviços essenciais podem funcionar. A Vigilância Sanitária do estado disponibiliza um canal de comunicação para denúncias referentes ao descumprimento das medidas de restrição e segurança devido a pandemia da Covid-19.

Pelo telefone 0800-771-3541, é possível denunciar irregularidades no comércio, aglomerações de pessoas e falta do uso de máscara, entre outras situações.

O atendimento às denúncias é realizado 24 horas por dia, todos os dias, inclusive finais de semana. É importante que a população não passe informações falsas e repassem dados mais completos, como endereço e ponto de referência.

O telefone possibilita fazer denúncias referentes a não utilização de máscarae também viabiliza comunicar estabelecimentos que permitem aglomeração.

Você viu?

As denúncias serão encaminhadas da Vigilância Sanitária do Estado ao município que tomará as medidas cabíveis.

Veja Também  Saiba como denunciar descumprimento das regras e aglomerações no estado de SP

Polícia Militar

A Polícia Militar também tem coibido festas clandestinas e impedidos aglomerações em locais públicos. Você pode pode denunciar aglomerações junto à Polícia Militar por meio do Disque 190.

O que pode funcionar na fase vermelha?

Farmácias Mercados Padarias Açougues Postos de combustíveis Lavanderias Escolas Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô Transportadoras, oficinas de veículos Atividades religiosas Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria Bancos Pet shops Serviços de delivery ou entregas

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana