conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso receberá pacientes Covid-19 em estado grave de Rondônia

Publicado

Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso disponibilizou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes em estado grave da Covid-19 do estado de Rondônia. A expectativa é de que os primeiros pacientes cheguem nesta terça-feira (26.01) para receber a assistência médica necessária. 

Conforme o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, este é um momento de unir forças diante do colapso que os outros estados já vivem. O gestor entende que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam por ajuda. 

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos SUS e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”, pontuou Figueiredo.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Governo de MT lamenta falecimento do ex-presidente do Bemat aos 97 anos

Mato Grosso

Governo de MT lamenta falecimento do ex-presidente do Bemat aos 97 anos

Avatar

Publicado


O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento nesta quarta-feira (03.03) do ex-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), José Afonso Portocarrero, de causas naturais, aos 97 anos.

Além de presidir o Bemat, Portocarrero também foi presidente da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat). As funções públicas foram exercidas na década de 1970.

“É uma perda para o Estado, pois foi uma figura de grande contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso. Desejamos que a família e amigos sejam confortados por Deus para superar esse momento difícil”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  "Somente este ano abrimos 90 novas UTIs em Mato Grosso", relata governador
Continue lendo

Mato Grosso

Estado lamenta morte de servidora do Hospital Estadual Santa Casa

Avatar

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento da profissional Andréia do Amaral Silva, de 38 anos, que atuava há cerca de um mês como assistente administrativa do Hospital Estadual Santa Casa.

O óbito ocorreu na manhã desta quarta-feira (03.03), após complicações ocasionadas pela Covid-19.

Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, todos os colaboradores do Hospital Estadual Santa Casa, bem como a administração pública estadual expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional e manifesta gratidão pela dedicação à Saúde Pública do Estado.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Estado lamenta morte de servidora do Hospital Estadual Santa Casa
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana