Saúde
Governo lança plataforma “Brasil Imunizado” para acompanhar vacinação no país
Saúde




Nesta quarta-feira (27), deve ser lançado a nova plataforma desenvolvida pelo governo federal para mapear as pessoas vacinadas contra a covid-19 no país, o ” Brasil Imunizado “. As informações foram apuradas pela CNN Brasil.
O Brasil , até o momento, tem cerca de 600 mil pessoas imunizadas e o número começará a ser monitorado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e pelo presidente Jair Bolsonaro. Ação será feita em conjunto com o governo federal pelo momento de pressão em que vive o ministro.
A compra de mais doses da vacina e a situação crítica do sistema de saúde encontrada em alguns estados, são algumas das insatisfações presentes na rotina de Pazuello .
O nome deveria ser escolhido como intuito de se sobressair ao nome “Vacinômetro”, nome escolhido pelo governador João Doria (PSDB) para o programa de acompanhamento em São Paulo. Esse até era um dos nomes que constava na lista de opções, porém, eles queriam ser rápidos e queriam escolher um “nome bem melhor”, como classificaram.


Saúde
Saúde compra 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin


O Ministério da Saúde assinou nesta quinta-feira (25) contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin da Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão na compra da vacina produzida na Índia.
Para agilizar o processo de compra de novas doses de vacinas, o Ministério da Saúde dispensou o uso de licitação para a compra dos imunizantes. A iniciativa é uma exigência amparada pela MP 1.026/21, que facilita a compra de vacinas. ()
Segundo a pasta, as primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar em março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato.
Em abril, o governo federal espera receber mais 8 milhões de doses de imunizantes importados da Índia, no prazo de 45 e 60 dias após a oficialização da compra. Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades.
O @minsaude assinou nesta quarta-feira (25) contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin. O acordo fechado com a Precisa Medicamentos prevê entrega de imunizantes de forma escalonada entre os meses de março a maio.
Confira! https://t.co/em0WS1sGz4#Brasilimunizado pic.twitter.com/xBMa0n1gPS
— Ministério da Saúde (@minsaude) February 25, 2021
Balanço
Ao todo, foram distribuídas mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em todo país. Estados e Distrito Federal estão recebendo as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhão de doses do imunizante do Instituto Butantan.
Com esse novo lote, foram distribuídos mais de 15 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação. Até julho, a pasta prevê o envio de mais de 200 milhões de doses, vacinando, assim, metade da população brasileira.
Edição: Fábio Massalli
Saúde
Saúde assina contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin




O Ministério da Saúde assinou, na tarde desta quinta-feira, o contrato que prevê a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana contra a Covid-19, a Covaxin. as informações são da CNN Brasil .
O acordo foi selado junto à Precisa Medicamentos/Bharat Biotech, representante do laboratório indiano no Brasil. A Covaxin ainda não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvida). O laboratório aguarda ok da agência para realizar estudos clínicos da fase 3 no país.
O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão e prevê entrega de imunizantes de forma escalonada entre os meses de março e maio.
Aguarde novas informações