conecte-se conosco


Nacional

Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água

Publicado

Nacional


source

Agência Brasil

Para adoção da medida, o governo brasileiro considerou o surgimento de variantes do novo coronavírus no Reino Unido, Irlanda do Norte e na África do Sul
Marcos porto/Prefeitura de Itajaí

Para adoção da medida, o governo brasileiro considerou o surgimento de variantes do novo coronavírus no Reino Unido, Irlanda do Norte e na África do Sul

A Presidência da República publicou, nesta terça-feira (26), uma portaria restringindo a entrada de estrangeiros no país por terra e por água. A restrição vale para todas as nacionalidades, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para adoção da medida, o governo brasileiro considerou o surgimento de variantes do novo  coronavírus no Reino Unido, Irlanda do Norte e na África do Sul.

“Considerando o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus, identificada no Reino Unido e na República da África do Sul, pode causar no cenário atual vivenciado no País […] Fica restringida a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”, diz um trecho da portaria.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de países e territórios onde já foi detectada a variante britânica pode passar de 50 e a variante identificada na África do Sul surgiu em 20, mas a organização considera que esta avaliação pode estar subestimada.

Veja Também  Assédio na Alesp: relator propõe 6 meses de suspensão ao deputado Fernando Cury

Você viu?

Existem exceções , como no caso de imigrante com residência fixa no Brasil; cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro e estrangeiro a serviço de organismo internacional, residentes fronteiriços de cidades-gêmeas. Essas exceções não se aplicam aos venezuelanos.

A chegada de estrangeiros pelos aeroportos não está proibida, salvo de voos que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul. Para o caso de voos vindos de outros países, deverão ser cumpridos os requisitos migratórios.

O estrangeiro que quiser vir de avião para o Brasil deverá apresentar documento provando a realização de teste RT-PCR realizado em até 72 horas antes do embarque, com resultado negativo ou não-reagente.

Possíveis punições

Aqueles que descumprirem o disposto na portaria serão repatriados ou deportados imediatamente, além de ser responsabilizados civil e penalmente. A portaria foi assinada pelos ministros Braga Netto, da Casa Civil; André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública; e Eduardo Pazuello, da Saúde.

Comentários Facebook

Nacional

“Para a mídia, o vírus sou eu”, diz Bolsonaro no pior momento da pandemia

Avatar

Publicado


source
Sobre o momento que o país vive na pandemira, Bolsonaro diz que
Reprodução: iG Minas Gerais

Sobre o momento que o país vive na pandemira, Bolsonaro diz que “para mídia, o vírus sou eu”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se posicionou sobre o auge da pandemia que o Brasil vive. De acordo com o presidente, “para a mídia, o vírus sou eu”. Assista o momento em 3:00:


Jair Bolsonaro também criticou o isolamento social e disse que o povo não deve ficar em casa. Segundo o presidente, o povo “vai morrer de fome? De depressão?”


Por fim, Bolsonaro minimizou o número de mortes por Covid-19 ao dizer que “criaram pânico” sobre os 1.641 óbitos nas últimas 24 horas.

Comentários Facebook
Veja Também  Criança denuncia pai por abusá-la sexualmente sempre que a mãe ia dormir
Continue lendo

Nacional

Casal morre esmagado por tubos de ferro que se desprenderam de caminhão em SC

Avatar

Publicado


source
Carga se desprendeu de um caminhão que carregava tubos de água
Corpo de Bombeiros

Carga se desprendeu de um caminhão que carregava tubos de água

Um casal morreu esmagado por barras de ferro que estavam em um caminhão , na SC-283, em Caibi, no Oeste de Santa Catarina , na tarde desta terça-feira (02), por volta das 16h. As vítimas estavam em um carro e a carga do caminhão se desprendeu e caiu por cima do veículo. O condutor do caminhão estava embriagado. As informações são do portal ND+ .

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um  caminhão com placas de Florianópolis carregava tubos de ferro com água quando a carga se soltou e atingiu um Ford/KA, que seguia no sentido contrário. 

O carro era conduzido por um homem de 39 anos e, no mesmo veículo, também havia uma passageira de 21 anos. Os dois moravam em Chapecó e morreram no local do acidente.

O motorista do  caminhão tem 53 anos e teve embriaguez constatada após o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana