conecte-se conosco


Policial

Seis pessoas são presas em flagrante na tentativa de levar drogas à unidade prisional do município

Publicado

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), com apoio da Polícia Penal do município prendeu em flagrante neste domingo (24.01) seis pessoas suspeitas de envolvimento em uma ação criminosa para entrar com substâncias entorpecentes na unidade prisional da cidade.

A situação teve início quando policiais penais interceptaram uma sacola plástica contendo erva mate misturada a maconha. Ao questionarem as pessoas que tentavam entrar na cadeia pública com a droga, elas indicaram que o material foi entregue por um mototaxista, minutos antes. Também informaram que receberam uma ligação de um preso da unidade, que seria o destinatário da encomenda, e que o material deveria ser buscado com o mototaxista.

Ao ser localizado, o mototaxista contou que recebeu a ligação de um preso no dia anterior, que solicitou que ele buscasse alguns produtos na casa da esposa de um colega de cela e que entregasse para aio destinatário que iria ao estabelecimento penal.

As equipes da Polícia Civil identificaram a esposa do preso e ela foi encaminhada para prestar esclarecimento na Delegacia da Polícia Civil. Ela confirmou que recebeu os produtos na noite do sábado, que o mototaxista passou buscar na manhã de domingo para buscar a encomenda e fez contato com seu marido, que está preso com o preso que encomendou os produtos.

Veja Também  Escola Estadual Tiradentes conquista a 1º colocação na Olimpíada Nacional de Ciências em MT

Foram identificados os presos que teriam efetuado as chamadas telefônicas de dentro da unidade prisional e os policiais penais e civis realizaram buscas em duas celas para localizar os celulares, contudo, não se obteve sucesso.

A quantidade de droga apreendida ainda está sendo apurada, pois está dissimulada em meio da erva mate. Três celulares e pouco mais de R$ 1.200,00 também foram apreendidos.

De acordo com o delegado João Paulo Berte, a parte dos envolvidos alegou que não sabia que estava transportando ou guardando drogas, que apenas estavam cumprindo pedidos feitos por amigos ou familiares. “Ocorre que tal inocência parece um tanto quanto conveniente, pois não é crível que alguém receba uma ligação de um preso e faça serviços de busca, entrega e transporte de materiais, sem ao menos se questionar de que algo ilícito está acontecendo”, disse o delegado.

A responsabilidade de cada um dos envolvidos será apurada. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Veja Também  PM é acionada para conter briga familiar e encontra um dos envolvidos já sem vida

Comentários Facebook

Policial

Rapaz dispensa objeto e policiais percebem ser droga em Tangará da Serra

Avatar

Publicado


Uma equipe da 22ª Companhia de Força Tática em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), prendeu na madrugada desta quarta-feira (03.03), um jovem de 20 anos, por tráfico de droga.

Os policiais realizavam ronda pelo bairro Parque das Mansões depois que denuncias apontavam pessoas vendendo droga na região, além de roubos e furtos já ocorridos.

Durante o patrulhamento, os militares perceberam o suspeito dispensando algo ao ver a viatura. Ele foi abordado e encontrado porções de maconha.

 O jovem contou que teria mais droga em sua casa. Na vistoria no imóvel, dentro de uma gaveta estavam oito pedaços de maconha em diversos tamanhos, além de uma balança.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também  Rapaz dispensa objeto e policiais percebem ser droga em Tangará da Serra
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM é acionada para conter briga familiar e encontra um dos envolvidos já sem vida

Avatar

Publicado


Policiais do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) foram informados na noite desta terça-feira (02.03), sobre uma briga familiar e quando chegaram ao local já encontraram um dos homens desfalecido e o outro com ferimentos na cabeça, no bairro Vila Mariana.

Uma mulher se identificou como companheira do homem caído no chão e contou que ele tinha brigado com o seu irmão que estava com os ferimentos na cabeça.

Ela contou que o companheiro é usuário de droga e vinha tirando os objetos de casa para trocar por entorpecente. Nessa noite, teria pedido ajuda do irmão para dormir em sua residência, por temer que o companheiro pudesse fazer algo contra ela.

Ao chegar a casa, o homem encontrou o cunhado e iniciaram uma discussão que partiu para agressões. Com uma faca, seu amasio teria atingido o rosto do seu irmão que revisou o agarrando pelo pescoço. Enquanto isso, a mulher atingiu a cabeça do companheiro com um pedaço de madeira.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte do homem caído. Foram acionados agentes da Polícia Judiciária Civil e da Politec. O outro homem foi encaminhado ao Hospital Regional. Medicado e liberado, ele foi entregue junto com a sua irmã na Delegacia para as devidas providências.

Veja Também  Polícia Civil prende técnico de enfermagem que falsificava assinatura de médicos para adquirir remédios controlados

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana