Meu Pet
Cachorra pede ajuda para homem para conseguir resgatar seus filhotes
Meu Pet




O frio extremo pode oferecer alguns perigos para os animais, como esse cachorro que teve que ser resgatado de um lago congelado . Na cidade de Mladenovac, na Sérvia, uma cachorra precisou pedir ajuda para um homem para conseguir salvar seus filhotes que estavam presos em um cano cercado por neve.
Em um vídeo publicado pelo site The Dodo, uma cachorro pede ajuda para um homem, para conseguir tirar os três filhotes dela do cano. O homem, que trabalha no abrigo de animais para a cidade, primeiro leva a cachorra para o carro, para depois conseguir ajudar os filhotes.
Ele colocou comida na boca do cano para conseguir atrair os cãezinhos. Como essa tática não deu certo, ele usou uma vassoura para puxar gentilmente os cachorros e os levou para o abrigo junto da mãe. A história da família teve um final feliz, três meses depois do resgate todos os quatro foram adotados e vivem felizes juntos.


Meu Pet
Justiça nega indenização milionária a dona de canil que processava Luisa Mell




A Justiça negou o pedido de indenização feito pela empresária dona do canil Céu Azul. O estabelecimento funcionava em um sítio na cidade de Piedade, interior de São Paulo, e foi fechado pela Polícia Militar Ambiental, em uma ação na qual esteve presente a ativista Luisa Mell .
A ação foi movida contra o instituto, a Prefeitura de Piedade e polícia militar. A empresária pediu que fosse impedida a doação e castração dos 1.700 cães que foram resgatados do canil e a devolução dos animais. Ela também quis a condenação do Instituto Luisa Mell por danos morais e pediu um indenização de R$ 5 milhões. De acordo com informações do G1, o juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza negou os pedidos.
O magistrado determinou que o canil não tinha as condições necessárias para manter os cães e alguns deles também estavam doentes. “Importante anotar que, os animais sob a posse da autora, não eram tidos como de estimação, mas sim, utilizados comercialmente e deste forma deverão ser tratados para fins de direito, ressalvando-se a proteção a eles conferidas face a sua natureza biológica”, o juiz disse na decisão.
Luisa Mell se pronunciou sobre a vitória na Justiça nas redes sociais. “Ela entrou com uma ação contra mim, contra o Instituto Luisa Mell, contra o município de Piedade, a polícia militar, enfim, contra todo mundo que participou da apreensão, alegando que não havia maus tratos e que a operação foi ilegal. Pediu mais de R$ 5.000.000,00 de indenização somente contra o Instituto Luisa Mell. Mesmo com tantas evidências, sem ter carteira de vacinação dos cães, veterinário responsável no local, com medicamentos vencidos, restos de ossos em um incinerador de corpos irregular, tendo os laudos de saúde dos animais apresentado diversas doenças, ela insistiu na ação”, a ativista postou nas redes sociais.
“Hoje, saiu a sentença e estou muito feliz em dizer que o juiz indeferiu todos os pedidos dela e reconheceu as irregularidades no local e os maus tratos. Mais, criou um precedente sobre o fato de que animais apreendidos não podem ficar sob tutela até o fim do processo, pois trata-se de vidas”, ela continuou. Luisa Mell ainda falou que os mais de mil animais resgatados já estão adotados e bem.
Meu Pet
Vídeo de gatinhos brincando no escorregador viraliza e vai te encantar




As mães fazem tudo por seus filhotes, como essa gata que levou os bebês para a casa de uma mulher que a alimentou. Um vídeo que viralizou no Twitter é mais um exemplo de uma mamãe animal se esforçando pelo bem da prole. No viral, que já tem mais de 420 mil visualizações, uma gata está tentando subir por um escorregador com seus filhotes.
A gata quer ir com os bebês para a casinha que fica no topo do escorregador, mas os filhotes são muito pequenos e não conseguem subir pela rampa. Por isso, a mãe desce para pegar o gatinho, mas quando ela já estava lá em cima outro sai para ver o que acontecia e acaba escorregando até o chão.
O vídeo encantou muitos usuários do Twitter, que deixaram comentários fofos. “Eu vou morrer de amor vendo ela ajudando o filhinho a subir”, escreveu uma internauta. “Eu fiquei com pena do capote que o último levou”, disse outra. “Essa mamãe talvez esteja pistola de ter que buscar o outro lá em baixo”, postou uma terceira.