conecte-se conosco


Nacional

Acidente de ônibus no Paraná deixa 19 mortos e mais de 30 feridos

Publicado

Nacional


source

Agência Brasil

O ônibus levava 53 passageiros, além de dois motoristas
Divulgação / Polícia Federal

O ônibus levava 53 passageiros, além de dois motoristas

Um acidente  no Paraná hoje (25) deixou, até o momento, 19 mortos. Um ônibus  saía da cidade de Guaratuba, próxima à divisa com Santa Catarina , e se dirigia no sentido sul, pela BR 376, quando bateu e saiu da estrada, na altura do quilômetro 668.

O veículo , de placa do Pará, levava 53 passageiros, além de dois motoristas. Dezenove pessoas morreram, sete estão em estado grave, seis em estado moderado e 20 com lesões leves. As vítimas em situação grave foram levadas de aeronave para o Hospital Universitário Cajuru, na capital do estado, Curitiba, e as outras para o hospital São José, em Joinville, no norte de Santa Catarina.Já as pessoas que ficaram em situações moderada e leve foram encaminhadas a hospitais da região, nas cidades de Guaratuba, Paranaguá, Garuva, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, além da corporação diversas instituições estão no local, como a Polícia Rodoviária Federal. A área foi bloqueada, o trânsito foi liberado, mas está lento.A polícia científica atua para apurar as causas do acidente.

À Agência Brasil, a assessoria do Corpo de Bombeiros do Paraná disse que ainda não há mais informações sobre as causas do acidente e por que o veículo saiu da pista.

Comentários Facebook

Nacional

Aras apura se Pazuello cometeu falsidade ideológica e fraude processual; entenda

Avatar

Publicado


source
Procurador Geral da República, Augusto Aras
undefined

Procurador Geral da República, Augusto Aras

 O procurador-geral da República, Augusto Aras , iniciou uma apuração para averiguar se Eduardo Pazuello cometeu fraude processual e falsidade ideológica em primeiro documento sobre o Plano Nacional de Imunização.

Aras apura a inclusão da assinatura de vários pesquisadores na primeira versão do  PNI . Segundo nota divulgada posteriormente pelos pesquisadores, eles não assinaram e nem sequer tiveram acesso ao documento.

Você viu?

O PGR informou que já tramita na PGR uma investigação preliminar do relatado pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) sobre o fato.

“Nesta Procuradoria-Geral da República já tramita Notícia de Fato destinada à averiguação preliminar do acontecimento ora relatado pela Deputada Federal noticiante (…) Eventual surgimento de indícios razoáveis de prática criminosa pela autoridade noticiada ensejará, pois, a adoção das providências necessárias à persecução penal”, afirmou Aras.

O ministro da Saúde também é investigado pela PGR pela atuação na crise sanitária de Manaus; o estado sofreu com a falta de oxigênio e pacientes morreram asfixiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

‘Se o Ministério da Saúde não é negacionista, demonstre com ações’, diz Pacheco

Avatar

Publicado


source
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Jefferson Rudy/Agência Senado

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que o Ministério da Saúde precisa provar que não é negacionista com ações. A declaração foi dada no final de uma audiência pública no Senado que contou com a presença do diretor-executivo do ministério, Élcio Franco, e com o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

“O que me chamou atenção nessa audiência pública: a fala do secretário executivo do Ministério da Saúde representando o Ministério da Saúde. A fala do diretor presidente da Anvisa falando o que precisa ser feito na pandemia: uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social .”

Você viu?

Esses são exemplos que nós esperamos que os homens públicos deste país tenham e deem para a população brasileira, que já está plenamente consciente do que precisa ser feito: usar máscara, higienizar as mãos, evitar aproximações e aglomerações até que essa tempestade terrível possa passar”, completou o presidente do Senado.

“E é isso o que nós esperamos. Uma fala precisa do secretário executivo, coronel Élcio, de que o Ministério da Saúde não é negacionista . Demonstre não ser negacionista com as suas ações, com exemplo a ser dado para a população brasileira. É isso o que nós esperamos”, concluiu.

Veja Também  Juiz libera sindicato de motoristas de app a importar vacinas contra Covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana