conecte-se conosco


Policial

Polícias Civil e Militar frustam festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas

Publicado

Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil e Polícia Militar de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) deflagraram na madrugada deste domingo (24.01) a operação “Surpresa” visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade. 

O trabalho integrado resultou na frustração de uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município, com a condução de cinco pessoas, entre elas quatro menores de idade. Concomitantemente as equipes fecharam um ponto de vendas de drogas, localizado no bairro Primavera, e efetuaram a prisão de um casal. 

Os policiais civis da Delegacia de Água Boa, em conjunto com os militares do 13º Comando Regional da PM, receberam denúncia sobre uma festa na zona rural do município, promovida por uma organização criminosa para comemorar o aniversário de um membro da facção. 

Segundo apurado houve anúncio e convite do evento em redes sociais, informando que no local haveria a venda de drogas sintéticas e a presença de adolescentes. 

Veja Também  Em barreira policial, homem é pego com pistola e 317 munições de vários calibres

Diante das informações as equipes deslocaram-se até a chácara onde encontraram cerca de 80 pessoas, entre elas menores de idade. No momento da chegada dos policiais no local, o organizador da festa e outros suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. 

Na ocasião quatro adolescentes e um adulto, o qual possuía cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Conforme o delegado de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, paralelo a essa ação policial, outras equipes foram até uma residência no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel.

“No local foram flagrados alguns usuários fazendo consumo de entorpecentes no endereço. Após revistas foram apreendidas diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos”, destacou o delegado.

Um homem e uma mulher responsáveis pela casa foram presos e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Três pessoas usuárias também foram conduzidas para a delegacia, e responderão o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Veja Também  Abordadas, mulheres confessam furto de roupas em loja na área central de Cáceres

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência

Avatar

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que matou a  namorada com golpes de faca durante uma discussão no município de Querência foi preso em flagrante em rápida ação da Polícia Civil realizada na madrugada deste domingo (07.03), logo após o crime. O suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio.

As diligências iniciaram logo após a Polícia ser acionada sobre uma mulher  ferida com golpes de faca, no bairro Setor F. No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima caída aparentemente sem vida.  A ambulância esteve no local e constatou a morte da vítima.

Segundo relatos de testemunha, vítima e suspeito estavam brigando quando uma vizinha tentou separá-los e também foi ameaçada pelo suspeito. Em seguida, o filho da vítima procurou novamente a vizinhança dizendo que o suspeito estava tentando matar a sua mãe.

Logo depois, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca, e chegou a falar que foi golpeada pelo namorado, porém em seguida caiu no chão, não resistindo ao ferimento. O suspeito fugiu do local após o crime, porém permaneceu nas redondezas.

Veja Também  Batalhão Ambiental encontra homens com pescado proibido e aplica multa de R$ 10 mil

Em diligências ininterruptas, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito em uma rua da cidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Querência, onde após ser interrogado pelo delegado Rogério Gomes Rocha, foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado pelo feminicídio.

O preso será encaminhado para o presídio de Água Boa, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Bocas de fumos fechadas e suspeitos detidos por tráfico de droga em Nova Xavantina

Avatar

Publicado


Em duas ocorrências de apreensões de drogas ocorridas na sexta-feira e sábado (05 e 06.03), Policiais do 16º BPM de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam cinco suspeitos, sendo uma jovem de 20 anos, três rapazes de 18 e 20 anos e um adolescente de 16.  

Na primeira, a informação descrevia que o traficante tinha recebido uma grande quantidade de entorpecente que estaria escondido em sua casa, no bairro Toneto. Em monitoramento, os militares perceberam a movimentação de pessoas no imóvel.

Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem. Ao perceber a aproximação, o traficante denunciado correu e não foi localizado, mas foi identificado. Dentro da casa estavam mais três suspeitos, sendo um deles a jovem que carregava um bebê de colo. Na vistoria foram encontrados sete tabletes e porções menores de maconha, R$ 2 mil em dinheiro, uma balança e três celulares.

Na segunda ocorrência, os policiais seguiam em continuidade nas buscas de bocas de fumo abastecidas pelo suspeito da primeira ocorrência. Na residência no bairro Deus é Amor, os policiais perceberam quando um rapaz correu ao ver a viatura se aproximando, mas foi rendido. Ele carregava porções de cocaína.   

Veja Também  Abordadas, mulheres confessam furto de roupas em loja na área central de Cáceres

Dentro da casa foram localizados oito tabletes e porções menores de maconha, um tablete de cocaína, pedras de pasta base de cocaína, duas balanças, dois plays station, uma motocicleta e celulares. Dois suspeitos que não estavam no imóvel foram identificados como traficantes da região.

Todo material apreendido, assim como os suspeitos foram entregues na delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana