Policial
Foragido da Justiça de Rondônia tem prisão cumprida em Comodoro
Policial


Assessoria | Polícia Civil-MT
Um procurado da Justiça do Estado de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), após ser preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado (23.01). O suspeito de 22 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade.
Na noite de sexta-feira (22.01) os policiais militares a cidade de Nova Lacerda efetuaram a detenção de dois homens em uma residência, por infringir determinação do poder público referente ao combate da propagação da Covid-19, conforme artigo 268 do Código Penal, bem como por outras práticas delituosas como fornecer bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade.
Após o flagrante, os dois homens foram encaminhados pelos militares até a Delegacia de Comodoro, onde ambos foram ouvidos. Durante a qualificação dos conduzidos, um deles entrou em contradição quanto a sua identificação, sendo posteriormente descoberto que o mesmo havia apresentado nome falso.
Em seguida foi realizada checagem via sistema entre outras diligências investigativas, e constatado se tratar de um indivíduo contumaz em ações criminosas e com mandado de prisão em aberto expedido pelo juízo da Comarca de Vilhena (RO). O mesmo era fugitivo do Sistema Penitenciário daquele estado.
Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade, além de ter a ordem de prisão devidamente cumprida. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.


Policial
Polícia Civil prende em flagrante homem que matou namorada a facadas em Querência


Assessoria/Polícia Civil-MT
Um homem que matou a namorada com golpes de faca durante uma discussão no município de Querência foi preso em flagrante em rápida ação da Polícia Civil realizada na madrugada deste domingo (07.03), logo após o crime. O suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo feminicídio.
As diligências iniciaram logo após a Polícia ser acionada sobre uma mulher ferida com golpes de faca, no bairro Setor F. No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima caída aparentemente sem vida. A ambulância esteve no local e constatou a morte da vítima.
Segundo relatos de testemunha, vítima e suspeito estavam brigando quando uma vizinha tentou separá-los e também foi ameaçada pelo suspeito. Em seguida, o filho da vítima procurou novamente a vizinhança dizendo que o suspeito estava tentando matar a sua mãe.
Logo depois, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca, e chegou a falar que foi golpeada pelo namorado, porém em seguida caiu no chão, não resistindo ao ferimento. O suspeito fugiu do local após o crime, porém permaneceu nas redondezas.
Em diligências ininterruptas, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito em uma rua da cidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Querência, onde após ser interrogado pelo delegado Rogério Gomes Rocha, foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado pelo feminicídio.
O preso será encaminhado para o presídio de Água Boa, onde ficará a disposição da Justiça.
Policial
Bocas de fumos fechadas e suspeitos detidos por tráfico de droga em Nova Xavantina


Em duas ocorrências de apreensões de drogas ocorridas na sexta-feira e sábado (05 e 06.03), Policiais do 16º BPM de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam cinco suspeitos, sendo uma jovem de 20 anos, três rapazes de 18 e 20 anos e um adolescente de 16.
Na primeira, a informação descrevia que o traficante tinha recebido uma grande quantidade de entorpecente que estaria escondido em sua casa, no bairro Toneto. Em monitoramento, os militares perceberam a movimentação de pessoas no imóvel.
Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem. Ao perceber a aproximação, o traficante denunciado correu e não foi localizado, mas foi identificado. Dentro da casa estavam mais três suspeitos, sendo um deles a jovem que carregava um bebê de colo. Na vistoria foram encontrados sete tabletes e porções menores de maconha, R$ 2 mil em dinheiro, uma balança e três celulares.
Na segunda ocorrência, os policiais seguiam em continuidade nas buscas de bocas de fumo abastecidas pelo suspeito da primeira ocorrência. Na residência no bairro Deus é Amor, os policiais perceberam quando um rapaz correu ao ver a viatura se aproximando, mas foi rendido. Ele carregava porções de cocaína.
Dentro da casa foram localizados oito tabletes e porções menores de maconha, um tablete de cocaína, pedras de pasta base de cocaína, duas balanças, dois plays station, uma motocicleta e celulares. Dois suspeitos que não estavam no imóvel foram identificados como traficantes da região.
Todo material apreendido, assim como os suspeitos foram entregues na delegacia da cidade.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.