conecte-se conosco


Mulher

Brincadeiras para crianças: 19 atividades para fazer em casa

Publicado

Mulher


source

Alto Astral

Brincadeiras para crianças: 19 atividades para fazer em casa
Reprodução: Alto Astral

Brincadeiras para crianças: 19 atividades para fazer em casa

Nesse período de férias escolares e quarentena, esqueça um pouco os aparelhos eletrônicos e aproveite o tempo em casa com brincadeiras para crianças e toda família. De forma natural e gradativa, elas incentivam a imaginação e a socialização dos pequenos.

A antropóloga e educadora Adriana Friedmann salienta que alguns jogos são o canal que as crianças têm para se expressar, compreender o mundo, apreender os seus objetivos, espaços e interagir. É a forma que as crianças têm de se comunicar umas com as outras e ter diversidade de experiências, descobrir habilidades e potenciais.

Para tentar ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 19 atividades que vão fortalecer os laços afetivos, além de promover um desenvolvimento saudável.

Conheça e pratique estas brincadeiras para crianças

Imitando bichos

Essa é para quem é fã dos animais ! Cada participante escolhe um bicho que será representado por todos na sequência. Quando o escolhido for o sapo, todos devem agachar e pular bem alto. Além de super divertido, é um ótimo estímulo para o desenvolvimento da coordenação motora e o domínio do próprio corpo.

Mímica

Uma das brincadeiras para crianças mais amada. Em dois times, um dos integrantes deve representar, sem falar, apenas com gestos, a palavra escolhida em um sorteio pelo grupo adversário. Coloque um tempo para que cada rodada seja feita e anote as pontuações.

Estátua

Coloque uma música que vocês gostem e dancem livremente. Em um determinado momento, pare o som. A ideia é que todos parem do jeito que estão e não podem se mexer até a música voltar. A brincadeira pode até parecer simples, mas o resultado é surpreendente.

Avião

Deite no chão, apoie seus pés na barriga da criança e a levante como um avião. Faça sons e movimentos similares ao voo de uma aeronave.

Massinha natural

Em uma vasilha grande misture um copo de farinha de trigo, meio copo de sal e meio copo de água. Em seguida, junte tudo até atingir o ponto de massinha. Você pode também adicionar corante natural, pó de giz, glitter ou tinta para colorir.

brincadeiras para crianças origami
Foto: Getty Images

Origamis

Arte de origem japonesa que utiliza papel dobrado para representar formas e figuras. Seja um avião, um barco, um chapéu, ou outras figuras mais elaboradas. Além de diversão garantida, a atividade permite desenvolver a motricidade, as capacidades manuais e a concentração.

Veja Também  Desfrute o melhor da salsicha elaborando novos pratos suculentos

Caixa de papelão

Essa atividade vai trabalhar a autonomia e criatividade das crianças, já que o objeto simples pode virar uma casa, um fogão e até um carro. Pode despertar o interesse de outras brincadeiras para crianças, como acampamento e circuito de obstáculos.

Papel machê

Em uma bacia coloque papel picado, água e cola. Dose as quantidades para obter a consistência de uma massinha. Molde na forma desejada, que pode ser um objeto decorativo ou um utilitário, e deixe secar. Depois pinte para finalizar.

Carimbo na batata

Corte uma batata crua no meio, e com a ajuda de uma faca, forme o desenho desejado em uma das metades. Essa parte precisa ser realizada por um adulto. Em seguida, passe a tinta na batata e carimbe o papel.

Autorretrato

Além de estimular a criatividade das crianças, contribui para que elas se conheçam melhor. Uma construção da identidade própria que explora as diferenças e semelhanças entre cada um. O autorretrato revela características físicas e psicológicas da pessoa.

brincadeiras para crianças acampamento
Foto: Getty Images

Acampamento

A ideia de dormir fora da cama pode ser enriquecedora para a criança. Caso não tenha uma cabana, monte uma usando apenas lençóis , travesseiros, cobertores e algum apoio, como cadeiras ou mesa. Decorem juntos a nova “casa” e preparem-se para dormir.

Você viu?

Bolinha de sabão

Essa é um clássico! Coloque em um recipiente fundo um copo de água e duas colheres de sopa de detergente. Mexa e assopre a mistura com um canudo. Se quiser bolhas maiores, basta assoprar devagar.

Veja Também  Amor e Limites: Criança também tem depressão

Caçada ao tesouro

Coloque algum presente, doce ou item especial escondido dentro de casa. Escreva pistas em alguns papéis e espalhe pelos cômodos. A primeira deve levar a segunda, que leva a terceira e assim sucessivamente até chegar ao prêmio.

Sombras

Desligue as luzes de um cômodo e ligue a lanterna do celular. Aponte a luz para uma parede. Em seguida, com as mãos, imite a silhueta de alguns animais. Quem acertar mais rápido ganha.

Mestre mandou

Nomeie alguém para ser o mestre. Essa pessoa terá que ordenar que os outros imitem um gesto, animal ou atividade. Para isso, ele diz: “O mestre mandou” enquanto os demais respondem “Fazer o quê?”. O participante que não seguir a regra ou errar está eliminado.

alt
Foto: Getty Images

Circuito com pista de obstáculos

Deixe as crianças criarem o seu próprio circuito em casa, usando sofás, almofadas, mesinhas e tudo que tiver disponível mas, claro, que não representarem perigo aos pequenos. Coloque uma música e passe pelo percurso de frente, de costas e pulando. Use a imaginação!

O chão é lava

Assim como o circuito de obstáculos, a ideia dessa atividade é incentivar a imaginação da criança. Quando todos estiverem reunidos na sala ou no quarto, espalhe alguns travesseiros, almofadas e lençóis. De repente, grite: “O chão é lava”. Todos devem ficar em um local protegido. Quem cair perde! É importante ressaltar com a criança que não se deve pular em vidros ou pontos altos.

Pescaria

Coloque em uma vasilha ou balde alguns clipes soltos. Dê a cada participante um cabide de arame ou utensílio com ponta curvada para cima. A proposta é pegar o maior número de clipes com o gancho, sem encostar as mãos.

Boliche

Encha algumas garrafas pet até a metade com água . Organize-as em um ponto distante, como um corredor ou hall. Pegue uma bola ou jogue-a em direção aos “pinos”. Vence quem derrubar mais em cada rodada.

Texto: Vítor Ferreira | Edição: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta
Reprodução: Alto Astral

Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta

Os fãs de Anitta foram surpreendidos com a mais nova tatuagem da cantora. O local um tanto inusitado, o ânus, divertiu os internautas por sua peculiaridade. Além do choque pela região ser polêmica, o procedimento na área sensível pode gerar complicações.

A tatuagem nada mais é do que múltiplas microperfurações na pele com a aplicação de uma tinta. Segundo a dermatologista Dra. Adriana de Jesus Pires Pinto, as hipóteses de infecção bacteriana são maiores quando a técnica é feita numa região íntima, podendo trazer riscos à saúde.

“São áreas mais quentes e úmidas, e existem contaminantes nas fezes. Dessa forma, as chances de infecção são maiores”, explica a doutora.

Ao realizar um procedimento como esse, é necessário fazer uma higiene rigorosa e frequente, já que a área tatuada precisa ficar seca e limpa para cicatrizar adequadamente. O que é bem complicado, já que a região escolhida pela poderosa é um local quente e abafado.

Veja Também  Emagrecimento rápido com saúde? Conheça a dieta low carb!

Além disso, após a técnica, aumentam as chances de apresentar a Síndrome de Fournier, uma grave infecção bacteriana rara, que acomete as partes íntimas podendo se estender até o abdome , virilha e parte das coxas.

Você viu?

“Como o local é extremamente sensível e o ambiente é propício às bactérias e fungos, quando contaminado, a cicatrização se torna mais complicada”, explica Dra. Camilla Pinheiro, que destaca que durante o tratamento, a pessoa pode ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Outros tipos de infecções bacterianas podem aparecer também. As mais prováveis costumam ser causadas principalmente pelas bactérias mais comuns da pele , Staphylococcus e a Streptococcus, ou das fezes, as enterobactérias, afirma a dermatologista.

Outro ponto problemático no procedimento da famosa é que a arte foi realizada em sua mansão. O habitual seria ter feito a tatuagem em estúdio de tatuagem, regulamentado pelas autoridades sanitárias e seguindo os protocolos de higiene e assepsia.

Consultoria : Dra. Adriana de Jesus Pires Pinto, dermatologista e Dra. Camilla Pinheiro, ginecologista.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Receita para trazer um novo amor

Avatar

Publicado


source

João Bidu

Receita para trazer um novo amor
Ana Melo

Receita para trazer um novo amor

Cansou de sonhar com um novo amor e passar vontade? A receita de um novo amor pode fazer com que seu desejo seja realizado, assim, você pode conhecer um pretende nota 10 para viver suas fantasias amorosas. Peça para Santo Antônio um amor verdadeiro e leal com essa receita. Confira a seguir duas simpatias para aumentar seu poder de sedução e atrair um consagrado.

Simpatias para aumentar seu poder de sedução e atrair um novo amor

AUMENTE SUA SENSUALIDADE

Em uma noite de Lua Crescente, prepare um pequeno altar com uma toalha branca, uma vela branca, um copo com leite, um cristal de citrino (que você encontra em lojas de produtos esotéricos), incensos de rosa branca, lírio e cânfora. Acenda a vela sobre um pires, os incensos em um incensário e invoque as deusas da Lua, dizendo: “Deusas da Lua, senhoras da noite, Iemanjá, Ártemis, Diana, Ísis, Luna, Selene e todas vós, santas sagradas! A mim venham as tuas bênçãos e que eu me torne muito sensual”. Coloque o dedo indicador no copo com leite e desenhe uma Lua Crescente em sua testa. Beba todo o leite do copo e faça uma prece de agradecimento a todas as deusas invocadas. Lave o copo, o pires e a toalha que podem ser reutilizados normalmente. Jogue os restos da vela no lixo e sopre as cinzas dos incensos ao vento. Guarde o cristal no seu armário.

Veja Também  Bocas atraentes: conheça diversos procedimentos estéticos para os lábios

RECEITA DE UM NOVO AMOR

Você viu?

Faça um mingau com 1 colher (sopa) de maisena e 1/2 litro de leite. Despeje em 1 vasilha e coloque em frente de 1 imagem de Santo Antônio por 24 horas. Em seguida, acenda 1 incenso abre-caminhos (encontra-se em casas especializadas em artigo de umbanda) e reze 7 Pais-Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Credos, pedindo que o Santo e o seu anjo da guarda, a ajudem a chamar a atenção do gato que quer como namorado. Tudo o que sobrar da magia, inclusive a vasilha, embrulhe em 1 pano branco e jogue em um lixo afastado da sua casa.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana