conecte-se conosco


Saúde

Brasil já tem mais de 217 mil mortos por Covid-19; casos somam 8,8 milhões

Publicado

Saúde


source

Agência Brasil

Mais de 217 mil morreram de Covid-19 no Brasil
Marcelo Seabra / Ag. Pará

Mais de 217 mil morreram de Covid-19 no Brasil

O total de pessoas que morreram de Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil chegou a 217.037, conforme balanço divulgado neste domingo (24) pelo Ministério da Saúde . Em 24 horas, foram registrados 592 óbitos e 28.323 casos confirmados por equipes de saúde. O número de pessoas infectadas no país subiu para 8.884.577.

Você viu?

Há, segundo a pasta, 973.770 casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde – um aumento de 11% em relação ao boletim anterior.

Estados mais afetados

Na lista de estados com mais mortes por Covid-19 , São Paulo ocupa a primeira posição (51.502), seguido por Rio de Janeiro (28.833), Minas Gerais (14.279), Ceará (10.331) e Rio Grande do Sul (10.311). Já as unidades da Federação com menos óbitos pela doença são Roraima, Acre, Amapá, Tocantins e Rondônia.

Em número de casos, São Paulo também lidera (1,69 milhão), seguido por Minas Gerais (690.853), Bahia (565.320), Santa Catarina (558.9075) e Rio Grande do Sul (528.045).

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook

Saúde

Saúde aguarda lote de 2,7 milhões de doses da CoronaVac até este domingo

Avatar

Publicado


source
No momento, a CoronaVac é o principal imunizante aplicado no Brasil contra a Covid-19
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

No momento, a CoronaVac é o principal imunizante aplicado no Brasil contra a Covid-19

Um novo lote de 2,7 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, deve ser repassado ao Ministério da Saúde até este domingo. De acordo com a pasta, o objetivo é de que o repasse seja feito aos estados ainda na primeira semana de março para que a campanha de vacinação não seja interrompida.

A partir da entrega, o Programa Nacional de Imunizações será responsável por definir quantas doses serão repassadas para cada estado. O Ministério da Saúde e o Instituto Butantan possuem um acordo de compra de 100 milhões de doses do imunizante, que devem ser entregues de maneira gradual até agosto deste ano.

O ministério da Saúde também aguarda novos lotes da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford. De acordo com informações da rede CNN, a expectativa da pasta é de que as doses também estejam disponíveis em março.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Apenas um leito de UTI adulto está disponível no Distrito Federal

Avatar

Publicado


source
undefined
undefined

undefined

Entre hospitais públicos e privados do Distrito Federal, apenas um leito está disponível para atender qualquer paciente adulto que precise de cuidados nesta sexta-feira (26). A informação é do painel Info-Saúde, que aponta 99,40% de ocupação dos leitos de terapia intensiva para adultos.

No caso dos leitos pediátricos, também não há alívio na disponibilidade: duas unidades estão livres. No total, a ocupação de leitos de UTI no Distrito Federal é 98,22%. Para contonar a crise e evitar filas, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a ativação de mais 60 leitos do estado para tratar a Covid-19.

Além da ativação de novos leitos, medidas mais rígidas foram anunciadas na unidade federativa para conter o avanço da pandemia. A partir da segunda-feira, haverá a restrição de atividades entre as 20h e as 5h, mantendo apenas serviços essenciais no período noturno.

Veja Também  O que diz o 'estudo' alemão sobre máscaras em crianças, citado por Bolsonaro
Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana