conecte-se conosco


Carros

Projeção antecipa visual da futura Renault Duster Oroch 2022

Publicado

Carros


source
Renault Oroch não foi atualizada com o Duster; fabricante entende que ciclo de vida da picape não depende do SUV
Kleber Silva

Renault Oroch não foi atualizada com o Duster; fabricante entende que ciclo de vida da picape não depende do SUV

A nova geração do Renault Duster está próxima de completar um ano de mercado, mas a picape Oroch permanece sem mudanças, da mesma forma que chegou em 2016. Sua atualização deverá ser o próximo passo da Renault do Brasil em 2021, e o designer  Kleber Silva elaborou uma projeção para antecipar como o modelo ficará com o rosto da nova geração do Duster.

Da coluna centrall em diante, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) será idêntico ao Duster, mantendo todos os atributos do SUV até mesmo no interior. O modelo é aguardado com a central multimídia Media NAV Evolution, com nova interface e conectividade para celulares pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. 

Interior do Renault Duster 2021, antecipando o que podemos esperar para a picape intermediária Oroch
Divulgação

Interior do Renault Duster 2021, antecipando o que podemos esperar para a picape intermediária Oroch

Sem novidades abaixo do capô, a Oroch irá manter o motor 1.6 SCe do SUV, desenvolvendo 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. 

Veja Também  Ford irá iniciar produção do novo Bronco em 29 de março

O câmbio será sempre manual, de cinco marchas. Há expectativa de que a caçamba supere a capacidade atual de 683 litros e carga útil de 680 kg. 

Quando for lançada no segundo semestre de 2021, já como modelo 2022, a Renault Oroch deverá abandonar as antigas nomenclaturas de versões Express, Expression e Dynamique para adotar o novo padrão da Renault, com as alcunhas Zen, Intense e Iconic.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros

Conheça o Volkswagen ID.5, o elétrico sucessor do Passat

Avatar

Publicado


source
O ID.5 promete ser o herdeiro elétrico do Passat com seu estilo cupê baseado no conceito ID.Crozz
Divulgação

O ID.5 promete ser o herdeiro elétrico do Passat com seu estilo cupê baseado no conceito ID.Crozz


A Volkswagen está empenhada em ser líder de vendas de carros elétricos na Europa. Depois de apresentar os seus modelos EVs ID.3 e ID.4, a montadora confirmou que vai lançar no segundo semestre o ID.5, um super cupê elétrico esportivo, sucessor do Passat. Ele vai chegar primeiro no Reino Unido para competir no segmento do Citroen e-C4 e do Tesla Model 3, este um dos elétricos líderes no mercado europeu.


VW ID.5 já entrou na fase de pré-produção e está sendo sendo testado na pista alemã Nurburgring. As primeiras imagens indicam um estilo bastate similar ao conceito ID.Crozz, inspirador da seleção ID da VW.

Será construído na plataforma MEB do Grupo VW para carros totalmente elétricos e terá uma gama de motores e baterias puros EV. A montagem será fábrica de Zwickau, na Alemanha, que é especialmente dedicada a carros elétricos e onde o ID.3 e o ID.4 também são produzidos.

O ID.5 será produzido na fábrica de Zwickau especialmente dedicada a carros elétricos
Divulgação

O ID.5 será produzido na fábrica de Zwickau especialmente dedicada a carros elétricos


A edição de lançamento do ID.5 será equipada com um motor elétrico de 201 cv montado no eixo traseiro e uma bateria de 77 kWh. Com esse conjunto e o seu acentuado perfil aerodinâmico, ele terá alcance de cerca de 500 km com uma carga completa.

Veja Também  Ford Ka fecha fevereiro com queda de 56,7% nos emplacamentos

A Volkswagen projeta também o modelo GTX, no topo da linha ID.5, focada no desempenho. Essa versão apresentará um trem de força com tração nas quatro rodas e motor duplo. Esta tecnologia desenvolve 302 cv e faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Outro modelo da linha iD.5 deverá ser uma versão mais básica alimentado por uma bateria de 52 kWh e um motor elétrico menos de 146 ou 168 cv.

Você viu?

O ID.5 terá faróis de LED e um pára-choque envolvente. O modelo de produção abandonará as portas deslizantes radicais mostrada no conceito ID.Crozz. A versão final será muito parecida com o Audi e-tron Sportback .

Com acentuada aerodinâmica e conjunto elétrico de última geração, poderá ter um alcance de até 500 km
Divulgação

Com acentuada aerodinâmica e conjunto elétrico de última geração, poderá ter um alcance de até 500 km


Internamente, o ID.5 terá painel de instrumentos digital e sistema de infoentretenimento de 10 polegadas. O modelo vira com um display de realidade aumentada e o novo sistema de comando de voz chamado “Hello ID’.

Elétricos crescem

O ID.3 já é o segundo colocado em vendas na Europa e deve ser o modelo elétrico da VW para o Brasil
Divulgação

O ID.3 já é o segundo colocado em vendas na Europa e deve ser o modelo elétrico da VW para o Brasil


Apesar da pandemia ter reduzido em 25% as vendas totais de veículos no mercado europeu, os carros elétricos dobraram seus resultados e tiveram um total de 538.772 unidades vendidas no ano passado, sobretudo na Alemanha, França e Holanda, de acordo com Associação de Montadoras Europeias de Automóveis (ACEA).

Veja Também  Ford irá iniciar produção do novo Bronco em 29 de março

As vendas avançaram especialmente graças aos programas de subsídios dos governos dos países europeus para a compra de veículos elétricos . A Alemanha, por exemplo, concede estímulo fiscal de até 9.000 euros e a França de até 12.000 euros.

Outro fator importante é que as pessoas precisaram comprar carros novos para continuar entrando nos centros das grandes metrópoles. Cidades como Bruxelas, Roma, Londres e Paris proibiram o acesso a área central dos veículos mais poluentes.

Assim, as montadoras correm para lançar novos modelos de veículos híbridos e elétricos para respeitar as normas europeias. Atualmente, as empresas precisam ficar abaixo de 95 gramas de CO2/km ou enfrentarão multas pesadas.

Neste cenário, a Volkswagen promete ser uma das grandes vencedoras no mercado elétrico. Seu modelo ID.3, lançado em setembro, já é o segundo veículo mais vendido na Europa. Aliás, com esse modelo EV, a montadora promete abrir seu mercado de elétricos no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Ford Ka fecha fevereiro com queda de 56,7% nos emplacamentos

Avatar

Publicado


source
Ford Ka Freestyle
Divulgação

Ford Ka Freestyle


O anúncio em janeiro do fim da produção dos Ford Ka Hatch e Sedan e do SUV EcoSport no Brasil refletiu na forte queda dos números de emplacamentos desses modelos em fevereiro, apontam dados do Renavam divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).


O Ford Ka , que havia fechado o 1º mês do ano com 3.433 emplacamentos, somou 1.488 unidades emplacadas em fevereiro . Retração de 56,66%. O hatch compacto, que já foi um dos líderes do mercado brasileiro, amargou apenas a 30ª colocação no ranking geral.

Enquanto isso, o Ka Sedan viu as vendas caírem 70,02% no período, de 934 para 280 unidades. No caso do EcoSport , que havia somado 1.576 emplacamentos em janeiro, a queda foi de 66,63%. O SUV compacto fechou fevereiro com 526 unidades emplacadas, ficando apenas com a 14ª colocação no ranking de SUVs do mercado brasileiro.

Veja Também  Ford irá iniciar produção do novo Bronco em 29 de março

Você viu?

Queda de 17,9%

Chevrolet Onix fechou fevereiro com 10.261 emplacamentos e segue líder no mercado brasileiro
Divulgação

Chevrolet Onix fechou fevereiro com 10.261 emplacamentos e segue líder no mercado brasileiro


O mercado de automóveis e comerciais leves novos fechou fevereiro com um total de 158.237 emplacamentos. Queda de 17,85% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram emplacadas no Brasil 192.610 unidades. No período, o Chevrolet Onix somou 10.261 unidades e segue com a liderança do mercado brasileiro, trazendo a picape leve Fiat Strada (9.371) e o Hyundai HB20 (7.717) na 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

Chama a atenção mais uma vez a participação das marcas da Stellantis (grupo industrial que no Brasil é representado por Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM), que emplacou cinco modelo no top 10: além da picape Strada, aparecem no ranking geral os modelos Fiat Argo (6.221), Mobi (6.015) e Toro (5.626) e o Jeep Renegade.

Entre os SUVs, o líder Jeep Renegade (5.834) foi seguido por Volkswagen T-Cross (5.524), Hyundai Creta (4.826), Jeep Compass (4.634) e Honda HR-V (3.703). No ranking de comerciais leves, depois dos líderes Fiat Strada e Toro, a terceira colocação ficou com a picape média Toyota Hilux (2.663).

Veja Também  Vendas de seminovos e usados registram alta de 15,9% em fevereiro

Ranking geral – unidades emplacadas

1 – Chevrolet Onix: 10.261 2 – Fiat Strada: 9.371 3 – Hyundai HB20: 7.717 4 – Chevrolet Onix Plus: 6.501 5 – Fiat Argo: 6.221 6 – Fiat Mobi: 6.015 7 – Volkswagen Gol: 5.847 8 – Jeep Renegade: 5.834 9 – Fiat Toro: 5.626 10 – Volkswagen T-Cross: 5.524

Comerciais leves – unidades emplacadas

1 – Fiat Strada: 9.371 2 – Fiat Toro: 5.626 3 – Toyota Hilux: 2.663 4 – Volkswagen Saveiro: 2.523 5 – Fiat Fiorino: 2.053

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana