conecte-se conosco


Mulher

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Publicado

Mulher


source

João Bidu

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro
Redação João Bidu

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

O oráculo da borra de café é muito tradicional entre os povos árabes. Esse tipo de técnica para prever o futuro era muito usada para ajudar a tomar decisões importantes. Se você se interessa pelos significados da borra de café e deseja desvendá-los, confira como colocar em prática essa técnica!

Primeiro, coloque uma xícara (de chá) de água, uma colher (de sopa) de pó de café e duas colheres (de chá) de açúcar em uma panela e leve-a ao fogo, mexendo com uma colher de pau até levantar fervura.

Retire a panela do fogo, despeje o café em uma xícara e espere alguns minutos. A seguir, beba lentamente pensando no que você quer saber sobre o futuro.

Quando terminar, cubra a xícara com um pires e, com um movimento rápido, vire-a de boca para baixo. Em seguida, desvire a xícara e observe os desenhos formados pela borra do café, usando a sua intuição para identificá-los.

As figuras que se formam nas “paredes” da xícara são sobre o seu presente. Já as imagens no fundo de borra de café referem-se ao futuro. A seguir, conheça alguns dos desenhos mais comuns do oráculo da borra de café e o que eles podem significar.

Veja Também  29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Oráculo da borra de café: interpretação dos desenhos

Árvore:  é preciso dedicar mais tempo para o seu bem-estar, tanto físico quanto emocional e mental. Faça pausas durante o dia para relaxar, respirar e pensar em outras coisas além do trabalho e afazeres. Coloque a sua saúde em primeiro lugar.

Cruz:  está na hora de dar mais atenção a sua espiritualidade. A espiritualidade vai além da religião , então não foque apenas em executar atividades do seu núcleo religioso, cuide da sua alma de outras formas, por exemplo, praticando a empatia.

Rosto:  é possível que alguém próximo de você queira começar um romance com você. Fique atento(a) para não perder a oportunidade de viver um amor – se isso for o que você quer para este momento.

Sol:  boas novas vão agitar a sua vida, principalmente a sua vida amorosa. Receba as novidades com os braços abertos e curta os momentos inesperados.

Círculo:  você receberá uma onda de sorte, principalmente na vida amorosa e financeira. O sucesso é garantido, mas fique atento(a) para não se animar demais com o momento favorável e colocar tudo a perder.

Veja Também  Skin icing: gelo como truque de beleza gera burburinho na web

Você viu?

Espiral:  há uma pessoa querida que está com saudades de você. Procure entrar em contato com as pessoas queridas do passado, porque entre elas há uma que sente muito a sua falta.

Linhas retas:  o seu futuro promete ser tranquilo. Assim, curta mais os momentos presentes, valorize as pessoas que estão com você e não passe vontade – olhe para dentro de si, veja o que você quer e coloque em prática o quanto antes!

Linhas paralelas:  você precisa deixar a cara séria de lado e se divertir mais. Seja mais uma pessoa otimista! Dessa forma você terá sucesso em várias áreas da vida, como a financeira.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Sonhos que trazem mensagem para a sua vida amorosa

Sol ingressa em Aquário

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Anéis coloridos e divertidos são os acessórios do momento. Inspire-se!

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

Anéis coloridos e divertidos são os acessórios do momento. Inspire-se!
Reprodução: Alto Astral

Anéis coloridos e divertidos são os acessórios do momento. Inspire-se!

Pode resgatar as joias de infância que você costumava combinar com sua fantasia de princesa, elas estão de volta! A tendência do momento são os anéis coloridos, na vibe da estética kidcore, que se inspira na puerícia dos anos 2000.

Se enganou quem pensou que o acessório não teria espaço neste momento de pandemia do coronavírus. Por mais que o item acabe dificultando a aplicação do álcool gel nas mãos, ele segue firme nessa estação, provando que o estilo sempre terá seu lugar ao sol.

Modelos

O acessório multicolorido pode ser encontrado em diferentes formatos, além do tradicional banho prata e dourado. Uma vantagem para quem curte acessórios esmaltados, em acrílico, miçangas ou até mesmo cerâmica.

Muitas vezes, esses anéis podem ter brilhos, aplicações e detalhes diferenciados. Não há limites para esses modelos!

Os modelos mais populares do momento são os com letra alfabética, coração, smile, animais e símbolos do yin-yang, conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo.

Veja Também  Dez séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher
anéis coloridos
Reprodução / Instagram

Você viu?

Como usar?

Para adquirir a trend não há nenhuma regra. Tudo pode ser misturado em diferentes estilos, de acordo com a sua vontade . Então, se você gostou da proposta, resgate seus anéis antigos e junte com os novos modelos. Faça sua própria mistura deixando a sua assinatura na moda.

Para ousar

Outro destaque especial no universo dos anéis é o dedo mindinho , que se tornou o foco do visual, ganhando um acessório personalizado com o tamanho especialmente para ele. Chic demais!

Se você gosta de extravasar, outro modo de deixar o visual ainda mais vivo é apostar em um esmalte colorido para combinar com o tom do acessório, pode ser um tom bem vivo ou mais candy color, tons pastéis que se assemelham à pigmentação do giz da lousa. Destaque todo especial aos esmaltes verdes, que estão nas mãos das principais fashionistas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dez séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Avatar

Publicado


source

Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher
Reprodução: Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Com o isolamento social, para evitar a proliferação do coronavírus, a procura por séries nos catálogos de streaming estão cada vez requisitadas. Afinal de contas, todos merecem uma produção digna de Oscar sem sair do sofá de sua casa. Neste momento, mais do que nunca, se fez necessário investir em conteúdos com temáticas relevantes e representativas.


Confira uma seleção incrível de séries com foco no protagonismo feminino, perfeito para comemorar o Dia da Mulher (08/03):

I May Destroy You (HBO)

I May Destroy You
Reprodução / HBO

No processo de criação do seu segundo livro, a londrina Arabella (Michaela Coel), vê sua vida sofrer uma reviravolta quando colocam drogas em sua bebida e a abusam sexualmente. A partir desse momento, ela começa a questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida, até então estável e promissora. Uma série intensa e intimista, que faz um retrato importante sobre a saúde mental da mulher e o duro processo de recuperação após sofrer um abuso.

Coisa Mais Linda (Netflix)

Coisa Mais Linda
Reprodução / Netflix

Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Malu (Maria Casadevall), faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. Ainda, mostram-se muito atuais as temáticas abordadas, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio.

Veja Também  Skin icing: gelo como truque de beleza gera burburinho na web

Orange is The New Black (Netflix)

Orange is The New Black
Reprodução / Netflix

Baseada em fatos reais, a série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há anos e precisa cumprir pena em um presídio feminino. A produção é cheia de diversidade e traz debates importantes sobre temas variados, em uma trama que mistura drama e comédia na medida certa.

The Handmaid’s Tale (Amazon Prime Video)

The Handmaids Tale
Reprodução / Amazon Prime Video

Após a morte do presidente dos Estados Unidos por conta de um atentado terrorista, uma facção religiosa toma o poder com o objetivo de selar a paz. No entanto, o grupo instaura um regime autoritário baseado no Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias, sobretudo das mulheres. Elas são divididas entre Esposa, Aia e Martha. A última exerce a função de serva, enquanto as Aias, mulheres férteis, são utilizadas exclusivamente para gerar filhos, já que muitas não conseguem mais engravidar por conta de problemas ambientais.

As Telefonistas (Netflix)

As Telefonistas
Reprodução / Netflix

Você viu?

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa em Madri, que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Paralelamente, movimentos sufragistas começam a tomar conta das ruas, gerando questionamentos e reflexões.

Fleabag (Amazon Prime Video)

Fleabag
Reprodução / Amazon Prime Video

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série conta a história de uma jovem adulta que tenta lidar com os problemas da vida. No entanto, recusa-se a aceitar ajuda daqueles que estão em volta para manter sua fama de intimidante intacta. Além do protagonismo feminino, o humor irônico da personagem principal é um destaque da produção.

Veja Também  Anéis coloridos e divertidos são os acessórios do momento. Inspire-se!

Emily em Paris (Netflix)

Emily em Paris
Reprodução / Netflix

O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França. Emily (Lily Collins) não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. Além disso, conta com cenários extraordinários e looks estilosos.

Anne With an E (Netflix)

Anne With an E
Reprodução / Netflix

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a protagonista vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Jane The Virgin (Netflix)

Jane The Virgin
Reprodução / Netflix

Adaptada da novela venezuelana de sucesso de mesmo nome, a aclamada série conta a história de uma jovem mulher devota, de 23 anos, que descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. A vida de Jane (Gina Rodriguez) torna-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou.

Orphan Black (Netflix)

Orphan Black
Reprodução / Netflix

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah (Tatiana Maslany) decide assumir a identidade da morta. No entanto, conforme ela vai se adaptando à vida sob um novo nome, descobre uma complicada conspiração. A protagonista, então, precisa se proteger enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

Já escolheu a obra para sua sessão da tarde? Após a seleção, inove fazendo uma pipoca diferenciada . Bom filme!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana