conecte-se conosco


CRIME

Jovem de 19 anos é executado a tiros em Nova Ubiratã, polícia faz buscas por suspeito

Publicado

Manchete

Um jovem de 19 anos foi executado a tiros em Nova Ubiratã, a 477 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (22).

A Polícia Militar foi chamada, por meio de uma ligação anônima, sobre disparos de arma de fogo na esquina da rua Pará com a rua Palmeiras. No local, os policiais encontraram Rafael Leite do Nascimento caído na rua, ainda com vida.

Uma equipe médica do pronto atendimento municipal foi até o local e levou Rafael para a unidade hospitalar.

O médico plantonista informou aos policiais que jovens tinha três perfurações de bala na cabeça e uma no tórax.

No momento do atendimento, o jovem teve uma parada cardíaca e foi reanimado pelos médicos.

Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso. Na manhã deste sábado (23), porém, ele não resistiu aos ferimentos o morreu.

A polícia realiza buscas para localizar o suspeito.

Comentários Facebook
Veja Também  Significado espiritual do número 222 – Qual a mensagem deste número?

Manchete

Detran-MT estabelece regras para realização das provas teóricas e práticas de direção no Estado

Avatar

Publicado

 

Em atendimento aos decretos estaduais n° 836 e 837, de 01 de março de 2021, e como forma de evitar a aglomeração de pessoas, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) estabeleceu novas regras para a realização das provas teóricas e práticas de direção no Estado.

As regras serão implementadas a partir da próxima segunda-feira (08.03), em caráter provisório e excepcional, nos municípios atendidos por banca fixa (incluindo Cuiabá e Várzea Grande) e com quantitativo acima de três autoescolas credenciadas.

Entre as regras estão:

– Proibição de aglomeração acima de 50 pessoas nos locais de prova;

– Os exames práticos realizados para categoria A (moto) serão transferidos para às 15h;

– A aplicação dos exames para a categorias B (carro) será em dois horários: às 7h e às 10h, distribuídos por ordem alfabética das letras iniciais das autoescolas;

– Para os municípios com até 03 autoescolas credenciadas, as alterações ficarão a critério da comissão de exames local;

– Proibição de ministrar aulas teóricas presenciais e práticas após às 19h;

Veja Também  Em um mês, 36 motoristas são autuados por embriaguez ao volante em operações integradas

Em caso de dúvidas e mais informações, entrar em contato com a Gerência de Exames Teóricos e Práticos, pelo e-mail: [email protected]

Prevenção ao Covid-19

Desde que retomou a aplicação das provas teóricas e prática de direção no Estado, no final de 2020, o Detran-MT vem tomando todas as medidas preventivas necessárias para evitar a proliferação do Covid-19, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Entre as medidas aplicadas estão: uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores; disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70%, ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor.

Também está proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados.

“Desde o início da pandemia o Detran está implementando medidas para evitar a propagação do coronavírus, especialmente quanto a realização dos exames teóricos e práticos. Vamos cumprir os últimos decretos do Estado buscando alternativas seguras para manter a continuidade dos processos, sem comprometer o andamento das provas, pois sabemos que a interrupção dos exames práticos impacta diretamente nos credenciados e nos cidadãos que buscam pela CNH”, destacou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Veja Também  Detran-MT estabelece regras para realização das provas teóricas e práticas de direção no Estado
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Manchete

Em um mês, 36 motoristas são autuados por embriaguez ao volante em operações integradas

Avatar

Publicado

As operações integradas de fiscalização de trânsito realizadas no mês de fevereiro resultaram na prisão em flagrante de 36 motoristas por embriaguez ao volante. Foram fiscalizados 1.789 veículos, sendo 488 veículos autuados, 303 foram removidos e 76 documentos recolhidos, entre CNH e Licenciamento.

Os números são resultado das 20 blitzes de fiscalização de trânsito realizadas em Cuiabá, no mês de fevereiro, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano, além das quatro operações Lei Seca integrada com as forças de Segurança Pública.

Nas ações, 166 motoristas também foram flagrados conduzindo veículo sem possuir habilitação, uma conduta que constitui infração de trânsito prevista no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade é de natureza gravíssima no valor de R$ 880,41.

“Nesse caso, o proprietário como responsável pelo veículo também pode ser multado por permitir ou entregar veículo a pessoa nessa condição”, explicou a gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.

Veja Também  Em um mês, 36 motoristas são autuados por embriaguez ao volante em operações integradas

Conforme Kelli, as abordagens a condutores inabilitados têm sido uma das infrações mais recorrentes nas ações de fiscalização de trânsito. “Uma irresponsabilidade muito grande que coloca em risco a vida de terceiros e do próprio condutor”, destacou.

Nas operações também foram lavrados 761 Autos de Infração de Trânsito e realizados 275 testes de alcoolemia.

As operações integradas de fiscalização de trânsito são realizadas constantemente em locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.

Os agentes montam barreiras e bloqueios (blitz) para orientar os motoristas e verificar a documentação dos condutores, as condições de circulação do veículo, estado de conservação, itens obrigatórios e de identificação dos veículos.

“Agimos de forma preventiva e repressiva contra irregularidades administrativas, civis e criminais que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a população”, completou a gerente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana