conecte-se conosco


Nacional

Cidade de Deus: menino de 9 anos está desaparecido há seis dias

Publicado

Nacional


source
Menino está desaparecido há uma semana
Reprodução/redes sociais

Menino está desaparecido há uma semana

Um menino de 9 anos desapareceu na Cidade de Deus , Zona Oeste do Rio, no último domingo, dia 17. A tia da criança, Cintia Mattos, de 23 anos, contou que a o menino saiu de casa pela manhã. A Polícia Civil investiga o caso.

“Foi um descuido porque a chave ficou na porta. Quando ele saía de casa, a gente logo achava ele com os coleguinhas, mas, dessa vez, ninguém viu”, contou Cintia.

Você viu?

Kevyn mora com a mãe e dois irmãos. A família já distribuiu fotos do menino pela região. Nesta sexta-feira, chegaram a receber uma ligação de uma pessoa pedindo R$ 100 pelo menino.

“Uma pessoa me ligou dizendo que ele estava nervoso e que estava na (Rua) Edgard Werneck, principal aqui. Saí correndo de casa desesperada atrás dele. Cheguei lá perto do local, pedi um ponto de referência e uma criança atendeu o telefone dizendo: ‘Tia, não sei. Moro no Vidigal’. Depois, pediram R$ 100. Eu disse que pagaria, mas me bloquearam no WhatsApp . Acho que nera trote, porque tinha uma voz de criança”, contou Cíntia.

O caso foi registrado inicialmente na 32ª DP (Taquara), mas a Delegacia de Descoberta de Paradeiros assumiu as investigações

Comentários Facebook

Nacional

Aras apura se Pazuello cometeu falsidade ideológica e fraude processual; entenda

Avatar

Publicado


source
Procurador Geral da República, Augusto Aras
undefined

Procurador Geral da República, Augusto Aras

 O procurador-geral da República, Augusto Aras , iniciou uma apuração para averiguar se Eduardo Pazuello cometeu fraude processual e falsidade ideológica em primeiro documento sobre o Plano Nacional de Imunização.

Aras apura a inclusão da assinatura de vários pesquisadores na primeira versão do  PNI . Segundo nota divulgada posteriormente pelos pesquisadores, eles não assinaram e nem sequer tiveram acesso ao documento.

Você viu?

O PGR informou que já tramita na PGR uma investigação preliminar do relatado pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) sobre o fato.

“Nesta Procuradoria-Geral da República já tramita Notícia de Fato destinada à averiguação preliminar do acontecimento ora relatado pela Deputada Federal noticiante (…) Eventual surgimento de indícios razoáveis de prática criminosa pela autoridade noticiada ensejará, pois, a adoção das providências necessárias à persecução penal”, afirmou Aras.

O ministro da Saúde também é investigado pela PGR pela atuação na crise sanitária de Manaus; o estado sofreu com a falta de oxigênio e pacientes morreram asfixiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

‘Se o Ministério da Saúde não é negacionista, demonstre com ações’, diz Pacheco

Avatar

Publicado


source
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Jefferson Rudy/Agência Senado

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que o Ministério da Saúde precisa provar que não é negacionista com ações. A declaração foi dada no final de uma audiência pública no Senado que contou com a presença do diretor-executivo do ministério, Élcio Franco, e com o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

“O que me chamou atenção nessa audiência pública: a fala do secretário executivo do Ministério da Saúde representando o Ministério da Saúde. A fala do diretor presidente da Anvisa falando o que precisa ser feito na pandemia: uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social .”

Você viu?

Esses são exemplos que nós esperamos que os homens públicos deste país tenham e deem para a população brasileira, que já está plenamente consciente do que precisa ser feito: usar máscara, higienizar as mãos, evitar aproximações e aglomerações até que essa tempestade terrível possa passar”, completou o presidente do Senado.

“E é isso o que nós esperamos. Uma fala precisa do secretário executivo, coronel Élcio, de que o Ministério da Saúde não é negacionista . Demonstre não ser negacionista com as suas ações, com exemplo a ser dado para a população brasileira. É isso o que nós esperamos”, concluiu.

Veja Também  Huck cobra por mais vacinas e critica Bolsonaro: "chilique não resolve"

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana