conecte-se conosco


FESTA PROIBIDA

Após denuncia de aglomeração Policia fecha festa Colombiana em MT

Publicado

Destaque

Diante da situação, os responsáveis foram conduzidos para delegacia e devem responder por “corrupção de menores”.

Organizadores de um evento intitulado de “Festa Colombiana” foram presos por provocar aglomerações na madrugada desse sábado (23) em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição realizava rondas pela região quando flagrou os festeiros se divertindo em uma residência, por volta das 2 horas da manhã. Ao entrar no local, os militares visualizaram 12 menores de idade com idade entre 13 e 17 anos.

No imóvel, também havia várias garrafas de bebida alcoólica como vodka, cerveja e whisky. Enquanto aproveitavam a noite, os participantes também utilizavam narguilé, tipo de cachimbo que é compartilhado por várias pessoas através de uma mangueira.

FESTAS PROIBIDAS

Na última segunda-feira (18), o Governo de Mato Grosso editou decreto com novas medidas para prevenção e avanço do contágio da Covid-19 no estado, após o aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e mortes pela doença.

Veja Também  Polícia aborda 6,1 mil pessoas e flagra 340 aglomerações e festas clandestinas nos 2 primeiros dias de toque de recolher

De acordo com o documento, pelos próximos 45 dias fica proibida a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.

Comentários Facebook

Destaque

Cerimônia das velas da BPW Cuiabá ocorrerá em formato híbrido

Avatar

Publicado

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, devido a pandemia do novo coronavírus, fez mudanças na programação do 19º Março é Mulher. Na edição de 2021 a realização da tradicional Cerimônia das Velas, que sempre encanta, ocorrerá de forma híbrida somente com a participação de diretoras e do Conselho Superior da ONG feminina, no dia 8 de março às 18 horas, com transmissão pelo Instagram da organização.
 
“Respeitamos o momento vivido, razão pela qual modificamos o formato neste ano, sendo remota e presencial, com apenas as que estão à frente da gestão, evitando aglomeração e tom festivo”. Que Isso atenda o que as autoridades públicas também anseiam”, frisou Zilda Zompero, empreendedora e presidente da BPW Cuiabá.
Na Cerimônia das Velas, como ocorre todos os anos será entregue a maior condecoração da organização para apenas uma personalidade, este ano a homenageada com o Título Ordem do Mérito BPW Cuiabá, será a psicopedagoga e empreendedora na área educacional, Anna Maria Barreto Souto. Ela participou da fundação da organização em Cuiabá e já assumiu cargos como diretora e coordenadora de Educação e atualmente é membro do Conselho Diretor.
Em muitas culturas a chama da vela tem um significado místico. O mais conhecido é como representação da luz, que tem o papel de fazer as pessoas enxergarem novos caminhos. As luzes das velas terá um significado ainda mas especial neste ano que é o de emanar a energia muito positiva para o Brasil e o mundo.
Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, sempre no dia 8 de março, não haverá a condução das homenageadas num momento sempre de muita emoção.
O texto do cerimonial para cada vela será mantido no ritual, no qual cada uma das participantes se dirigirá para a mesa com as velas, para acender uma delas de forma solitária. Levando a uma reflexão silenciosa diante do momento que se apresenta.
“Com a luminosidade das chamas das velas as mulheres de negócios e profissionais das BPWs ao redor do mundo sempre se juntam em celebração, refletindo sobre o papel da mulher na sociedade, e é isso buscaremos continuar a transmitir”, disse a Zilda Zompero.
 
O significado das velas, no ato ritualístico foi lembrado por Sueli Batista, presidente fundadora da BPW Cuiabá e ex-presidente da BPW Brasil. Registrou que simbolizam os esforços e a fraternidade das mulheres, que buscam construir um futuro melhor para a humanidade onde a solidariedade se faz presente no dia a dia.
“Vivemos dias de dor, sofrimentos, mortes e ausências, determinadas pelo distanciamento social, e a chama das velas neste ano, deverá ter um valor agregado para nossas vidas”, frisou.
 
Criada após a Segunda Guerra Mundial pela fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Internacional, Lena Madesin Philips, a Cerimônia das Velas é um dos mais belos eventos da organização nas várias partes do mundo, sendo que a organização BPW existe nos cinco continentes estofas as regiões do país. A história da organização mundialmente e também local, sempre é contada no momento que uma chama se acende.
 
Até o dia 30 de março constam eventos na programação do 19º Março é Mulher, que tem o tema deste ano: Novos horizontes para o empoderamento feminino. Salas de debates, lives e novos projetos serão difundidos pelo sistema zoom e Instagram da organização.
Para assistir o evento o endereço pela rede social @bpwcuiaba.
Todas as pessoas que estiverem assistindo, serão convidadas para de onde se encontrarem, acender uma vela pela saúde da humanidade.
Comentários Facebook
Veja Também  Homem é morto a marteladas pelo próprio filho
Continue lendo

Destaque

NOTA DE PESAR – KLEBER LOPES

Avatar

Publicado

É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do ator e bailarino Kleber Lopes, neste domingo, 07 de março, em decorrência de uma parada cardíaca causada devido à complicações da Covid-19. Kleber tinha 39 anos e estava internado desde ontem, 06, no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos (SP).

 Kleber integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais. Na mesma época, junto com o balé, ingressou em A Praça é Nossa, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. Ao longo dos anos, Kleber passa a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e o talento.

 Em 2016, ganha de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo – Ricky Marcos – um divertido cantor inspirado no astro Ricky Martin. Nos anos seguintes forma parceria com Andréa de Nóbrega, como Gigi do quadro A Nova Rica.

Veja Também  Polícia aborda 6,1 mil pessoas e flagra 340 aglomerações e festas clandestinas nos 2 primeiros dias de toque de recolher

 O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana