conecte-se conosco


Mato Grosso

Nova escola no Pedra 90 vai atender 1,7 mil estudantes; obras estão na reta final

Publicado

Mato Grosso


Cerca de 1.700 estudantes do bairro Pedra 90, em Cuiabá, terão um motivo a mais para voltar para as salas de aula quando for possível adotar o sistema híbrido de ensino. Eles são da Escola Estadual Doutor Mário de Castro, que ganhou um novo prédio, construído dentro de um padrão de alta qualidade e que terá, igualmente, um grande investimento na área pedagógica.

Em visita às obras da unidade nesta quinta-feira (21), o secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto enfatizou a alegria de ver que falta pouco para a entrega do prédio que irá transformar a vida de estudantes e também dos profissionais da educação.

O secretário afirmou que a nova escola, considerada modelo, será a primeira a implantar o método pedagógico Profissão 4.0, que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho atual. Por meio deste programa, os estudantes terão acesso a conhecimentos teóricos de tecnologia em cursos rápidos e ainda terão equipamentos para colocar em prática o que aprenderem, com aplicações de designer em computador e impressão de protótipos. Também vão aprender sobre robótica, terão aulas de inglês e informática.

Veja Também  Governo de MT lamenta falecimento do ex-presidente do Bemat aos 97 anos

“Queremos que os professores, estudantes e comunidade utilizem esse espaço sem limites. É um grande avanço para a educação”, acrescentou Alan Porto.

As obras da Escola Mário Castro estavam paralisadas e foram retomadas pelo Governo do Estado em agosto de 2019. Depois de um ano e meio a comunidade já pode ver que a nova estrutura é realmente diferenciada.

São 16 salas de aula, laboratórios de física, química e informática, biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa e uma quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino. Na construção, o Governo do Estado investiu R$ 7.831.454,23 de recursos próprios.

A diretora da escola, Francislene Goya afirma que todos estão muito ansiosos, porque sabem que a unidade será referência na região. “Aqui temos toda a estrutura necessária para a prática pedagógica. E uma estrutura desta motiva mais, inspira”, enfatizou enquanto acompanhava o secretário Alan Porto na vistoria.

Goya aposta que a escola terá uma demanda cada vez maior por matrículas, mas antecipa que para este ano não há mais vagas.

Assessor pedagógico, Maurílio Lopes da Silva enfatiza a importância do novo espaço diante da expansão da educação. “A comunidade está recebendo esse prédio novo, saindo de um espaço inadequado devido ao grande número de alunos e sem laboratório. O novo prédio é iluminado, arejado e tem toda a infraestrutura adequada para um ensino de qualidade. A comunidade vai agradecer muito essa estrutura que a Seduc está entregando”.

Veja Também  Hospital Regional de Sinop reativa dez leitos de UTI Covid-19
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo de MT lamenta falecimento do ex-presidente do Bemat aos 97 anos

Avatar

Publicado


O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento nesta quarta-feira (03.03) do ex-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), José Afonso Portocarrero, de causas naturais, aos 97 anos.

Além de presidir o Bemat, Portocarrero também foi presidente da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat). As funções públicas foram exercidas na década de 1970.

“É uma perda para o Estado, pois foi uma figura de grande contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso. Desejamos que a família e amigos sejam confortados por Deus para superar esse momento difícil”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Nova Xavantina comemora 41 anos com ações do Governo do Estado em obras e apoio à agricultura familiar
Continue lendo

Mato Grosso

Estado lamenta morte de servidora do Hospital Estadual Santa Casa

Avatar

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento da profissional Andréia do Amaral Silva, de 38 anos, que atuava há cerca de um mês como assistente administrativa do Hospital Estadual Santa Casa.

O óbito ocorreu na manhã desta quarta-feira (03.03), após complicações ocasionadas pela Covid-19.

Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, todos os colaboradores do Hospital Estadual Santa Casa, bem como a administração pública estadual expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional e manifesta gratidão pela dedicação à Saúde Pública do Estado.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Tech Talk apresenta a gamificação como estratégia na gestão de projetos
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana