conecte-se conosco


Esportes

Em jogo repleto de emoções, Chapecoense vence e reassume a liderança da Série B

Publicado

Esportes


Se fosse um filme, a partida entre Chapecoense e Ponte Preta – disputada na noite de quinta-feira (21), na Arena Condá – iria da ação ao drama, mas seria celebrado com um final feliz. No duelo entre as equipes catarinense e paulista, que finalizou a 36ª rodada da Série B, fato é que não faltou emoção. Expulsão para o adversário, divididas acirradas, lesões graves e um pênalti convertido no apagar das luzes garantiram um sabor especial à vitória que devolveu a liderança da Série B ao Verdão.

A partida: 

Depois de uma chegada ao ataque da Chapecoense logo no primeiro minuto de partida, a Ponte Preta deu a resposta com Camilo, na bola parada, mas sem efetividade. Aos 10, Mike arriscou de canhota, de fora da área, e mandou perto do gol. Aos 32, Aylon aproveitou a sobra, ganhou a dividida e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A pressão verde e branca ficou ainda maior após a expulsão de Luan Dias, da Ponte Preta, aos 40 minutos. Ainda ao final da primeira etapa, a Chape bombardeou o adversário em busca do gol, com Aylon acertando a trave e Anselmo Ramon aproveitando a sobra para finalizar com perigo, para grande defesa do goleiro da macaca.

  Operário sofre derrota de 2 a 0 fora de casa para o Cuiabá

Veja Também  Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Na etapa final, a persistência alviverde prevaleceu e as inúmeras chegadas ao ataque encurralaram o adversário. Aos 40, quando disparava em direção ao gol, Paulinho Moccelin foi parado com falta e, após prender o pé no gramado, deixou o gramado com grave lesão. A partida, que parecia se encaminhar para o empate, teve mudança de roteiro aos 47 minutos, quando Roberto foi derrubado na área por Apodi e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o Cria do Condá Perotti converteu, confirmando a vitória.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Avatar

Publicado


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

  Galo tem preparação intensa para jogo no Maracanã contra o Fluminense

Veja Também  Após quatro temporadas, Jonathan se despede do Furacão

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brayan Vasconcelos é o novo reforço do Chapecoense

Avatar

Publicado


Tendo em vista o início do estadual, a Chapecoense oficializou, na tarde desta quarta-feira (24), a contratação de mais um reforço: o atleta Brayan Vasconcelos, de 23 anos. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Brayan é volante de ofício, mas também atua na lateral esquerda, e firmou contrato com o clube alviverde, inicialmente, até o final do Campeonato Catarinense 2021.

Com o início da carreira nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, o atleta também atuou e finalizou sua formação no Clube de Regatas do Flamengo. Posteriormente, teve passagens pelo Botafogo-SP e Comercial de Ribeirão Preto.

Brayan chegou em Chapecó na última semana, passou por avaliações físicas e exames médicos e já está integrado ao elenco do Verdão. Ele será o dono da camisa 36.

Comentários Facebook
Veja Também  Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana