conecte-se conosco


Polícia Federal

PF encontra diversos animais nativos em bagagem de passageiro que pretendia embarcar em voo para a Rússia

Publicado

Polícia Federal


São Paulo – Nesta quarta-feira (20/1), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um cidadão russo, ao tentar embarcar no voo para Rússia, teve sua bagagem verificada e foram encontrados inúmeros animais silvestres na bagagem de mão e na mala despachada, tais como sapos, lagartos, aranhas e outros invertebrados de diversas espécies.

O passageiro confessou que veio ao Brasil sozinho e coletou tais animais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e pretendia comercializar na Rússia.

Foi lavrado termo circunstanciado por crime de exportação de animais nativos e os mesmos foram encaminhados ao Instituto Butantan, para análise e elaboração de relatório minucioso sobre os espécimes apreendidos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Federal combate contrabando em Campinas

Polícia Federal

Polícia Federal conclui Operação Fusarium I de erradicação de maconha

Avatar

Publicado


Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

Desta vez foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium, que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março de 2021. Nesta fase, conseguiu-se erradicar e destruir, juntamente com as ações precursoras, cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado de Pernambuco, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

Veja Também  PF apreende 250 kg de cocaína no Mato Grosso

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende 250 kg de cocaína no Mato Grosso

Avatar

Publicado


Cuiabá/MT – A Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, em uma ação conjunta nesta sexta-feira (5/3), realizaram a prisão em flagrante de um homem que transportava aproximadamente 250 kg de cocaína.

A abordagem policial aconteceu no distrito de Conselvan, que fica cerca de 80 km do município de Aripuanã/MT, em local ermo e de difícil acesso. A droga estava em compartimento oculto de um caminhão-tanque.

A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em grande volume pelo modal rodoviário. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 99284-8987

Comentários Facebook
Veja Também  PF participa de operação responsável pela destruição de mais de 40 portos clandestinos no Paraná
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana