conecte-se conosco


Meu Pet

Homem manco gasta R$ 2 mil em veterinário e descobre que seu cão o imitava

Publicado

Meu Pet


source
Russel Jones e Bill%2C seu cachorro empático
Reprodução Twitter

Russel Jones e Bill, seu cachorro empático

Um homem manco gastou £ 300, cerca de R$ 2.169, com consultas veterinárias para descobrir que seu cachorro não estava com a pata quebrada , mas sim que estava o imitando. O caso aconteceu em Londres, na Inglaterra.

Russell Jones, o dono do cachorro, publicou um vídeo em suas redes sociais onde aparece caminhando na rua de muletas e o cachorro Bill, aparece ao seu lado, mancando.

Ao ver o animal mancando, Jones ficou preocupado e o levou ao veterinário. Após gastar com raio-x e consulta, ele descobriu que Bill apenas estava fazendo um gesto de empatia.

“Custou-me £ 300 em taxas de veterinário e raios-x, nada de errado, apenas simpatia. Eu amo ele”, escreveu o homem em seu Facebook.

Veja Também  Cachorrinha sem as patas dianteiras ajuda bebê a aprender como andar

Fonte: IG PET

Comentários Facebook

Meu Pet

Cães e gatos podem comer carboidratos, mas com ressalvas

Avatar

Publicado


source
Animais domésticos podem comer carboidratos, mas é necessário ter alguns cuidados
Banco de Imagens/Pexels

Animais domésticos podem comer carboidratos, mas é necessário ter alguns cuidados

A alimentação adequada para cães e gatos pode gerar muitas dúvidas para os tutores de animais domésticos, principalmente por causa das necessidades diferentes que cada bichinho tem a partir das raças, dos tamanhos, da idade, de doenças que tenham, entre outros. Uma das dúvidas mais comuns é sobre a ingestão de carboidratos, muitas vezes considerados vilões na alimentação humana. Profissionais e pesquisas na área da saúde animal dizem que os animais não precisam deles, mas podem metaboliza-los para transformar em energia.

De acordo com uma pesquisa publicada pela revista Nature, os cães domésticos adquiriram a capacidade de metabolizar e utilizar a energia proveniente dos carboidratos de forma muito efetiva e sem resultar em prejuízos para a saúde deles. Em função da proximidade com o ser humano em muitos milhares de anos, os cães evoluíram e modificaram a sua fisiologia para adaptar-se à dieta oferecida a eles.

Já o gato, que possui uma estrutura metabólica mais semelhantes aos ancestrais silvestres, principalmente com relação ao seu comportamento e fisiologia digestiva, metabolizam a energia proveniente do carboidrato de forma mais lenta. Entretanto não é possível inferir que os carboidratos possam fazer mal para eles. A nutróloga veterinária Juliene Oliveira afirma que cães e gatos podem, sim, comer carboidratos, porém é preciso lembrar que eles são animais carnívoros e, por isso, precisam ingerir proteínas. “Os cães e gatos são carnívoros em sua fisiologia. É preciso que os tutores respeitem isso. Contudo, de forma geral, os carboidratos não fazem mal para os pets. É preciso avaliar apenas a tolerância individual de cada animal, pois alguns podem ter um pouco mais de gases”, afirma. Segundo a veterinária, os grãos devem ser evitados na alimentação dos pets porque eles podem causar mais facilmente desconforto abdominal. “Deve-se dar preferência a outros tipos de carboidratos, como os legumes, que possuem baixa caloria e também batata doce e inglesa, inhame, macaxeira. Se pensarmos numa porcentagem da dieta, não há um número específico para os carboidratos na dieta dos animais, mas o desejável é que esteja em torno dos 30%, no máximo 35% da composição dessa alimentação. Especificamente para os gatos, essa proporção deve cair um pouco, em torno de 20 a 25% da dieta”, explica. Ainda de acordo com Juliene, a alimentação deve mudar, caso a caso, com animais que possuam doenças. A raça, o porte, a idade e a rotina de atividades física do pet também influenciam na avaliação para o consumo desses alimentos.

Grãos devem ser evitados na dieta calorica dos pets, afirma nutróloga
Banco de Imagens/Pexels

Grãos devem ser evitados na dieta calorica dos pets, afirma nutróloga

“Os carboidratos devem ser evitados para os animais que estão obesos, acima do peso. Os carboidratos se tornam açúcares, que se acumulam mais facilmente, formando tecidos adiposos [gordura]. A composição alimentar dos animais obesos deve ser numa proporção muito menor, apenas com fibras e legumes de baixa caloria. O chuchu por exemplo é um tipo de carboidrato que tem quase nada de caloria, comparado à batata doce, por exemplo”, diz a veterinária. “A gente utiliza esses carboidratos de baixíssimo índice glicêmico nesses pacientes. A obesidade é a única patologia que pede uma restrição de carboidratos”, finaliza Juliene. Já a veterinária Raquel Sillas ressalta que pacientes com neoplasia, distúrbios de absorção intestinal e alérgicos alimentares preferencialmente também não devem ingerir cardoidratos. Para ela, o excesso de grãos na alimentação dos pets pode causar problemas de má digestão, obesidade, diabetes e alergias.

Veja Também  Gatos precisam de atenção especial ao mudar para uma casa nova; entenda

“Quando filhotes, cães de trabalho ou atletas, doentes, em recuperação de grandes cirurgias ou gestando podem receber a adição de carboidratos na dieta. Ao escolher as rações, é importante preferir as do tipo super premium, que apresentam carboidratos de melhor qualidade”, opina Raquel.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Gato sem cabeça? Foto que viralizou deixa internautas confusos

Avatar

Publicado


source
Viraliza foto de gato sem cabeça
Reprodução/Instagram

Viraliza foto de gato sem cabeça

Vira e mexe surge alguma foto viral de gatos, c omo esse gatinho mimado que deu o que falar na internet . No Reddit, rede social muito utilizada no exterior, surgiu uma foto um pouco assustadora. Viralizou um clique de um gato que parece que foi decapitado e que está com a cabeça em um cesto.

A foto foi postada pelo dono dos gatinhos e não se trata de um, mas de dois animais. Os bichanos moram na Alemanha e um deles estava deitado no cesto enquanto a outra virou a cabeça bem na hora da foto. O do cesto se chama Koda e a outra Lilly.

Na rede social, muitas pessoas se divertiram com as fotos dos gatos. “Deve ter sido um nobre francês”, brincou um usuário da rede social, pois o gato parece que foi decapitado na guilhotina. “Incrível e aterrorizante ao mesmo tempo”, disse outro. Aqui está uma foto dos gatinhos com cabeça, para você comprovar que nenhum deles é uma assombração.

Koba e Lilly, os gatinhos que viralizaram
Reprodução/Reddit

Koba e Lilly, os gatinhos que viralizaram


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Veja Também  Mais de 80 cobras: a paixão do guitarrista Slash por animais exóticos
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana