conecte-se conosco


Mulher

Dia de Oxóssi: Conheça mais sobre esse Orixá

Publicado

Mulher


source

João Bidu

undefined
Mary Archangel

Dia de Oxóssi: Conheça mais sobre esse Orixá

Oxóssi faz parte do trono do conhecimento na Umbanda e ele atua em nossa inteligência, conhecimento, sabedoria e curiosidade em nosso mental em aprender como um todo. Ele estimula a vontade em nós que é necessária para conquistarmos a prosperidade.

Saudação: Okê Arô   Dia da Semana: Quinta-feira   Data Comemorativa: 20 de Janeiro   Sincretismo: São Sebastião e na Bahia São Jorge   Elemento: Vegetal e Ar   Atribuição: Irradiar a todos os seres o sentido do saber   Sentido Divino: Conhecimento   Cor: Verde na Umbanda e Azul Celeste Claro no Candomblé   Fio de Contas (Guia) Verde Leitosas (Azul Turquesa, Azul Claro)   Símbolo: Ofá (arco e flecha)   Pontos da Força na Natureza: Matas e Florestas   Flores: Flores do Campo, Girassol e rosas brancas   Frutas: Abacaxi, laranja, limão, caju, acerola   Comidas Axoxô: Milho com fatias de coco

  • Ervas Quentes (Identificar, amarrar, descarregar, acabar)
  • Alpiste, Angico, Aroeira, Arruda, Aquileia, Arnica do Mato, Bagaço de Cana, Beladona, Buchinha do Norte, Cânfora Casca de Jurema Preta, Cipó Cruz, Comigo Ninguém Pode, Espinheira Santa, Guiné, Jurubeba Mista, Losna, Peregum, Picão Preto, Pinhão Roxo. Vence-tudo, Vence Demanda.

    • Ervas Mornas (Expandir, direcionar, propiciar, fornecer, tornar hábil, suprir, caçar, curar)

    Abacateiro, Abre Caminho, Alecrim do Norte, Alecrim Comum, Alfavaca, Aquileia, Arnica do Mato, Chá Verde, Café Folha, Cana do Brejo, Capim Cidreira, Carqueja Amarga, Cipó Caboclo, Cipó Cravo, Cipó são João, Confrey, Hortelã, Ipê Roxo, Jurubeba Mista, Folha de Manga, Louro, Manjericão, Samambaia, Sene.

    • Ervas Frias (Limpar, equilibrar, atrair)

    Você viu?

    Abacaxi, Amora, Artemísia, Beterraba, Canela, Capim Cidreira, Imburana, Folha de Café, Jurubeba, Maça, Malva, Maracujá, Melissa, Nó de Cachorro, Pêssego, Rosas (Branca, Vermelha, Laranja), Valeriana Verbos atuantes nas ervas frias.

    Veja Também  O sagrado feminino: A deusa regente de cada signo

    Use a força de Oxóssi para trabalhar com amor a sua prosperidade, pois ele é o Pai da Inteligência e do conhecimento, Okê Arô !

    TEXTO:  Mary Archangel | Taróloga, Facilitadora de Desenvolvimento Feminino, Terapeuta e Psicoterapeuta tântrica

    INSTAGRAM: @mary_archangel

    LEIA TAMBÉM:

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook

    Mulher

    10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

    Avatar

    Publicado


    source

    Alto Astral

    10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher
    Reprodução: Alto Astral

    10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

    Com o isolamento social, para evitar a proliferação do coronavírus, a procura por séries nos catálogos de streaming estão cada vez requisitadas. Afinal de contas, todos merecem uma produção digna de Oscar sem sair do sofá de sua casa.

    Neste momento, mais do que nunca, se fez necessário investir em conteúdos com temáticas relevantes e representativas.

    Confira uma seleção incrível de séries com foco no protagonismo feminino, perfeito para comemorar o Dia da Mulher (08/03):

    I May Destroy You (HBO)

    I May Destroy You
    Reprodução / HBO

    No processo de criação do seu segundo livro, a londrina Arabella (Michaela Coel), vê sua vida sofrer uma reviravolta quando colocam drogas em sua bebida e a abusam sexualmente. A partir desse momento, ela começa a questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida, até então estável e promissora. Uma série intensa e intimista, que faz um retrato importante sobre a saúde mental da mulher e o duro processo de recuperação após sofrer um abuso.

    Coisa Mais Linda (Netflix)

    Coisa Mais Linda
    Reprodução / Netflix

    Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Malu (Maria Casadevall), faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. Ainda, mostram-se muito atuais as temáticas abordadas, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio.

    Orange is The New Black (Netflix)

    Orange is The New Black
    Reprodução / Netflix

    Baseada em fatos reais, a série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há anos e precisa cumprir pena em um presídio feminino. A produção é cheia de diversidade e traz debates importantes sobre temas variados, em uma trama que mistura drama e comédia na medida certa.

    Veja Também  Ana Hickmann comemora os 40 anos dela e os 7 do filho em festa familiar

    The Handmaid’s Tale (Amazon Prime Video)

    The Handmaids Tale
    Reprodução / Amazon Prime Video

    Após a morte do presidente dos Estados Unidos por conta de um atentado terrorista, uma facção religiosa toma o poder com o objetivo de selar a paz. No entanto, o grupo instaura um regime autoritário baseado no Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias, sobretudo das mulheres. Elas são divididas entre Esposa, Aia e Martha. A última exerce a função de serva, enquanto as Aias, mulheres férteis, são utilizadas exclusivamente para gerar filhos, já que muitas não conseguem mais engravidar por conta de problemas ambientais.

    As Telefonistas (Netflix)

    As Telefonistas
    Reprodução / Netflix

    Você viu?

    Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa em Madri, que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Paralelamente, movimentos sufragistas começam a tomar conta das ruas, gerando questionamentos e reflexões.

    Fleabag (Amazon Prime Video)

    Fleabag
    Reprodução / Amazon Prime Video

    Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série conta a história de uma jovem adulta que tenta lidar com os problemas da vida. No entanto, recusa-se a aceitar ajuda daqueles que estão em volta para manter sua fama de intimidante intacta. Além do protagonismo feminino, o humor irônico da personagem principal é um destaque da produção.

    Veja Também  Abobrinhas podem ser práticas e saborosas nas receitas; aprenda

    Emily em Paris (Netflix)

    Emily em Paris
    Reprodução / Netflix

    O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França. Emily (Lily Collins) não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. Além disso, conta com cenários extraordinários e looks estilosos.

    Anne With an E (Netflix)

    Anne With an E
    Reprodução / Netflix

    Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a protagonista vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

    Jane The Virgin (Netflix)

    Jane The Virgin
    Reprodução / Netflix

    Adaptada da novela venezuelana de sucesso de mesmo nome, a aclamada série conta a história de uma jovem mulher devota, de 23 anos, que descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. A vida de Jane (Gina Rodriguez) torna-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou.

    Orphan Black (Netflix)

    Orphan Black
    Reprodução / Netflix

    Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah (Tatiana Maslany) decide assumir a identidade da morta. No entanto, conforme ela vai se adaptando à vida sob um novo nome, descobre uma complicada conspiração. A protagonista, então, precisa se proteger enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

    Já escolheu a obra para sua sessão da tarde? Após a seleção, inove fazendo uma pipoca diferenciada . Bom filme!

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Skin icing: gelo como truque de beleza gera burburinho na web

    Avatar

    Publicado


    source

    Alto Astral

    Skin icing: gelo como truque de beleza gera burburinho na web
    Reprodução: Alto Astral

    Skin icing: gelo como truque de beleza gera burburinho na web

    Passar gelo na pele é a nova moda de skincare! A ‘Skin icing’, técnica que viralizou no Tik Tok, consiste em aplicar gelo após uma noite de sono para deixar a pele mais firme e reduzir seu inchaço. Para saber a veracidade do método conversamos com a dermatologista Dra. Bárbara Carneiro:

    Cuidados

    O gelo é indicado para pessoas sem nenhum tipo de lesões no rosto, ou seja, aqueles com a pele sensível ou com acne severa não é recomendável de forma alguma esse procedimento. Além disso, é sempre importante aplicar o gelo embrulhado em algum anteparo, como tecidos de algodão limpo.

    “É importante ressaltar que as pessoas não devem colocar o gelo diretamente na pele, uma vez que o contato pode ocasionar queimaduras graves”, explica a doutora.

    Benefícios

    Sim, ele ajuda a reduzir o inchaço após uma boa noite de sono. A aplicação correta do gelo na região das olheiras pode ajudar muito a área a desinchar. Fazer movimentos circulares ajudam a fazer uma drenagem na região, diminuindo o inchaço.

    Veja Também  Abobrinhas podem ser práticas e saborosas nas receitas; aprenda

    A dermatologista explica que o gelo provoca uma diminuição da oleosidade e do edema (inchaço causado por excesso de líquido retido nos tecidos do corpo). Ele também provoca uma vasoconstrição (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos), o que diminui a irritação e a alergia na pele.

    Você viu?

    A aplicação pode ser feita todos os dias e em todas as áreas do rosto , mas geralmente é mais comum na área dos olhos para combater o inchaço matinal.

    Alternativas para quem possui pele sensível

    Para aqueles que não podem aplicar o gelo na pele, existem algumas opções menos agressivas para desinchar.

    Lavar o rosto de manhã com água bem gelada pode se tornar uma alternativa bem eficaz para substituir o gelo. Outra dica é depois do banho , uma ducha de água bem gelada no couro cabeludo e no rosto ajuda a diminuir a produção da oleosidade.

    “Fazer isso antes da maquiagem também é ótimo, visto que aumenta sua durabilidade”, ressalta a doutora.

    Consultoria: Dra. Bárbara Carneiro – dermatologista e membro da Associação Brasileira de Medicina Estética (ABME).

    Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 7 de março de 2021
    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Policial

    Política

    Mato Grosso

    Mais Lidas da Semana